Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Vasco
escudo default
1
2
escudo default
Palmeiras

Expulsão, VAR, polêmica e confusão: Palmeiras vence o Vasco no Rio e segue na cola do líder Flamengo

Jogo pelo Campeonato Brasileiro na noite desta quarta é marcado por muita discussão. Resultado faz o Verdão dormir a cinco pontos do Rubro-Negro, que joga nesta quinta

Ivan Storti/Santos
Escrito por

Em um jogo com muita confusão e polêmica, o Palmeiras venceu o Vasco por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro, e segue na cola do líder Flamengo na disputa do título. A partida foi muito quente e teve de tudo - com contribuição da atuação ruim do árbitro Rafael Traci -, com direito a gol contra, reclamações de gol ilegal, idas ao vídeo sem marcação, expulsão no fim... Os gols do Verdão foram marcados por Lucas Lima e Luiz Adriano, com Mayke, contra, assinalando para o Cruz-Maltino.

Com o resultado, o Vasco permaneceu com 39 pontos, na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro. Já o Palmeiras chegou a 66 pontos, segue na vice-liderança e seca o Flamengo, que joga nesta quinta-feira diante do Botafogo, para manter em cinco pontos a diferença e seguir na cola pelo título. Ambas as
equipes voltam a campo no fim de semana - enquanto o Cruz-Maltino visita o CSA, no domingo, o Verdão, na véspera, faz o clássico paulista da rodada, enfrentando o Corinthians.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR E SIMULAR A TABELA DA COMPETIÇÃO

PELA PRIMEIRA VEZ EM 2019
Apesar de ter entrado em campo com um time alternativo, o Palmeiras mostrou ofensividade nos minutos iniciais, de olho no gol para tentar se aproximar do líder Flamengo. E na primeira boa oportunidade, o time comandado por Mano Menezes abriu o marcador. Aos 11 minutos da etapa inicial, Lucas Lima recebeu de Matheus Fernandes, ficou na frente de Fernando Miguel e, livre, estufou as redes, 1 a 0 Verdão. Foi o primeiro gol de Lucas Lima na temporada, recuperando a confiança na equipe.

CONTRA A PRÓPRIA REDE...
Atrás do placar, o Vasco se lançou ao ataque para recuperar o resultado. Aos 16, Fellipe Bastos teve uma chance em cobrança de falta. Mas foi com um gol contra, aos 18 minutos do primeiro tempo, que saiu o 1 a 1: Yago Pikachu achou Rossi, que mandou de forma rasteira para a área e Mayke, ao tentar cortar, manda contra a própria rede. Gol contra, empate para o Vasco. Guarín teve a chance da virada aos 34, mas bateu nos pés do goleiro Fernando Prass. Até o intervalo, com exceção dos erros, mais nada aconteceu.

GOL, VAR, EXPULSÃO E CONFUSÃO!
O segundo tempo foi de muita reclamação, muita confusão provocada pelo árbitro Rafael Traci... O jogo foi parando a todo instante e lances de gol acabavam surgindo somente com tentativas isoladas de jogadores - como Luiz Adriano, do Palmeiras, que aos 21 desperdiçou uma chance clara, mas acabou fazendo o gol da vitória dez minutos depois, aproveitando dividida com Danilo Barcelos - o que os vascaínos reclamaram de falta e o próprio juiz demorou muito para validar no aguardo do vídeo. Aos 40, Leandro Castan foi expulso e deixou o Vasco com um a menos, que não conseguiu mais reação. Ainda teve uma ida ao Var para um possível pênalti para o Vasco, não marcado. Enfim, vitória do Palmeiras confirmada por 2 a 1 e ingredientes de sobra para muita discussão entre os torcedores nos próximos dias...

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 2 PALMEIRAS


Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 6/11/2019, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (SC) - Nota LANCE!: 5,0 (confuso, se atrapalhou no andamento da partida)
Auxiliares: Helton Nunes (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Gramado: Ruim
Público/renda: 8.249 pagantes/8.492 presentes/R$ 296.386,00
Cartões amarelos: Oswaldo Henríquez, Rossi, Fellipe Bastos, Marrony, Leandro Castan, Bruno César, Danilo Barcelos (VAS) e Deyverson, Matheus Fernandes, Zé Rafael, Lucas Lima (PAL)
Cartão vermelho: Leandro Castan 40'/2ºT (VAS)

GOLS: Lucas Lima 11'/1ºT (0-1), Mayke contra 18'/1ºT (1-1) e Luiz Adriano 31'/2ºT (1-2)

VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Oswaldo Henriquez, Leandro Castan e Danilo Barcelos; Fellipe Bastos, Raul (Clayton 37'/2ºT) e Guarín; Bruno César (Tiago Reis 15'/2ºT), Marrony (Felipe Ferreira 31'/2ºT) e Rossi. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

PALMEIRAS: Fernando Prass, Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Victor Luis; Thiago Santos e Matheus Fernandes; Lucas Lima (Raphael Veiga 22'/2ºT), Zé Rafael e Willian (Dudu 14'/2ºT); Deyverson (Luiz Adriano intervalo). Técnico: Mano Menezes.