Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Estrela de Cuca brilha, e Palmeiras amplia vantagem ao bater o Santa

Técnico do Verdão acerta na escalação e nas substituições e vê o time vencer partida difícil no Arruda. Faltando dez rodadas, vantagem na ponta salta para três pontos

(foto:Pablo Kennedy/Lancepress!)
Escrito por

O Palmeiras não deixou passar a oportunidade de ampliar sua vantagem na liderança do Brasileirão. Em noite inspirada de Cuca, o time bateu o Santa Cruz por 3 a 2, no Arruda, e agora tem três pontos a mais que o Flamengo (57 a 54). O Atlético-MG vem atrás, com 52. Já o Santa é o penúltimo colocado com 23 pontos, dez a menos do que o Cruzeiro, primeiro time fora da zona de rebaixamento da competição.

O primeiro tempo terminou com justa vantagem do Palmeiras, que adotou a sua já habitual estratégia para jogos fora de casa: cozinhou o jogo à espera da hora certa para dar o bote. E foi aos 32 minutos, quando Zé Roberto encobriu o goleiro Edson e fez um golaço: 1 a 0.

Cuca teve boa parcela de participação neste gol. Erik, o autor da assistência, foi o escolhido para substituir o suspenso Dudu. Zé Roberto, o autor da pintura, foi a surpresa do time titular, como meia. Deu certo.


Se Cuca tem estrela, Doriva também tem. O atacante Arthur, que substituiu o volante Derley no intervalo, mudou a cara do Santa. Foi dele o gol de empate, com um tiro colocado aos dez minutos da etapa final, no momento em que os mandantes amassavam o Verdão.

Cuca também havia mexido no intervalo: Erik cedeu sua vaga a Leandro Pereira, que assistia de dentro do campo ao domínio tricolor. Parecia uma mudança malsucedida até os 20 minutos, quando Moisés lançou, Neris rebateu mal e – adivinhem! – Leandro Pereira chegou batendo para marcar outro gol com as digitais de Cuca.

Mas e a estrela de Doriva, lembra dela? Arthur ressurgiu logo depois do gol do Verdão para sofrer pênalti em lance com Jean. Grafite converteu a cobrança e marcou um gol que pode até ser considerado um prêmio por sua honestidade: no fim do primeiro tempo, ele caiu na área após disputa com Gabriel Jesus, mas admitiu no intervalo que o lance foi normal, apesar da reclamação de seus colegas com o juiz.

Mas prêmio mesmo quem merecia era Cuca. O gol da importante vitória do Palmeiras também teve sua assinatura: foi Cleiton Xavier, 16 minutos após entrar em campo no lugar de Egídio, quem serviu com açúcar para Róger Guedes anotar o terceiro do líder. Eram 34 minutos da etapa final e Jailson ainda apareceu para evitar outro gol de Grafite.

O Verdão voltará a campo no domingo, quando encara o lanterna América às 17h, no Estádio do Café, em Londrina. O Santa joga no mesmo dia e horário, no Pacaembu, contra o vice-líder Flamengo. 

FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ 2 X 3 PALMEIRAS
Local: Arruda, Recife (PE)
Data-Hora: 3/10/2016 - 20h
Árbitro: Dewson Freitas da Silva (Fifa-PA)
Auxiliares: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Helcio Araújo Neves (PA)
Público/renda: 7.184 pagantes/R$ 102.040,00
Cartões amarelos: Grafite, Pisano, Derley, Néris, Danny Morais e Allan (STA), Jailson, Gabriel Jesus e Erik (PAL)
Cartões vermelhos: -
Gols: Zé Roberto (32'/1ºT) (0-1), Arthur (10'/2ºT) (1-1), Leandro Pereira (20'/2ºT) (1-2), Grafite (24'/2ºT) (2-2) e Róger Guedes (34'/2ºT) (2-3)

SANTA CRUZ: Edson Kolln; Danilo Pires, Néris, Danny Morais e Allan (Jadson, aos 18'/2ºT); Uillian Correia, Derley (Arthur, no intervalo), Pisano (Wagner, 26'/2ºT) e João Paulo; Keno e Grafite. Técnico: Doriva.

PALMEIRAS: Jailson; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio (Cleiton Xavier, aos 18'/2ºT); Tchê Tchê, Moisés e Zé Roberto; Róger Guedes (Thiago Santos, aos 37'/2ºT), Erik (Leandro Pereira, no intervalo) e Gabriel Jesus. Técnico: Cuca.