Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na estreia de Oswaldo, Corinthians bate lanterna América-MG na Arena

Com facilidade, Timão derrotou a equipe mineira, em Itaquera. Romero e Rodriguinho marcaram os gols após assistências de Guilherme

(Foto: Marco Galvão/Lancepress!)
Escrito por

O Corinthians venceu o América-MG com a cara de Oswaldo de Oliveira. Não que o novo treinador tenha mudado radicalmente a equipe ou implementado conceitos táticos em apenas dois treinamentos antes da sua estreia. É que o jogo contra o lanterna América-MG foi calmo, controlado e seguro como o comandante alvinegro, que iniciou sua terceira passagem pelo clube com vitória por 2 a 0.

Se o técnico foi novo, os protagonistas do clube seguiram sendo os mesmos. Romero, artilheiro da equipe na temporada, abriu o placar e se isolou como o maior goleador da Arena, com 16 gols. Outro destaque alvinegro no ano, Rodriguinho marcou o segundo em uma pintura, pegando de primeira o cruzamento de Guilherme, que deu duas assistências.


O resultado não serviu para o Corinthians entrar no G6, já que Botafogo e Atlético-PR venceram, mas fez com que a equipe voltasse a vencer depois de três tropeços seguidos em Itaquera no Brasileirão. Já o Coelho segue contando as rodadas até o rebaixamento ser consumado e se afundou ainda mais na última posição do Nacional.

Ficou claro que não havia partida melhor para Oswaldo de Oliveira estrear. Diante do pior time do Brasileirão, o Corinthians se impôs do começo ao fim e só não ganhou de mais porque desperdiçou boas chances no primeiro tempo e tirou o pé do acelerador no segundo.

Quando Romero abriu o placar aos 16 minutos, o próprio paraguaio já tinha tido gol anulado e Giovanni e Guilherme tinham perdido duas oportunidades. O Timão tinha facilidade para fazer o que Oswaldo mais pediu no pouco tempo que teve: triangulações. Pela direita, Fagner, Giovanni Augusto e Romero criavam boas jogadas, enquanto do lado oposto Uendel, Rodriguinho e Marlone tinham um pouco mais de dificuldades.

Mesmo assim foi pela esquerda que saiu o segundo. De pé em pé, a bola chegou para Guilherme, que cruzou bola certeira para Rodriguinho, que nem deixou ela cair e mandou no ângulo.

Não se sabe qual foi o papo com Oswaldo no intervalo, mas é possível que o treinador tenha aconselhados seus atletas a diminuírem o ritmo, tamanha foi a morosidade alvinegra no segundo tempo. Talvez já pensando na decisão de quarta-feira, contra o Cruzeiro, pelas quartas de final da Copa do Brasil...

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 X 0 AMÉRICA-MG


Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data/hora: 16/10/2016 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA)
Auxiliares: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Helcio Araujo Neves (PA)
Público/renda: 25.741 pagantes / R$ 1.285.708,00
Cartões amarelos: Giovanni Augusto e Pedro Henrique (Corinthians); Tony (América-MG)
Gols: Romero, 16'/1ºT (1-0); Rodriguinho, 38'/1ºT (2-0)

CORINTHIANS: Walter, Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Willians; Romero, Giovanni Augusto (Marciel - 38'/2ºT), Rodriguinho e Marlone (Rildo - 18'/2ºT); Guilherme (Lucca - 32'/2ºT). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

AMÉRICA-MG: João Ricardo, Jonas, Éder Lima, Messias e Gilson (Sávio - 42'/2ºT); Juninho (Christian - 33'/2ºT), Leandro Guerreiro, Ernandes e Tony; Osman e Nixon (Danilo Barcelos - 38'/2ºT). Técnico: Enderson Moreira.