Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

“Brasileirón”? Estrangeiros já marcaram mais de 50 gols na Série A

Três dos quatro principais goleadores da atual edição nasceram fora do Brasil

Calleri é o artilheiro do Brasileirão 2022 (Foto: Divulgação/São Paulo)
Escrito por

Calleri, Cano, Abel Ferreira... Não são poucos os estrangeiros que vêm trabalhando neste Campeonato Brasileiro. Passadas 10 rodadas, com 100 jogos disputados, 64 jogadores e nove técnicos nascidos fora do Brasil já participaram de uma partida. E eles têm sido decisivos. Já são 53 gols de 235 marcados até agora, o equivalente a 22,5% do total.

> GALERIA: Quem escalar no Cartola FC? Veja cinco dicas por posição para a 11ª rodada do Brasileirão

No ano passado, os atletas estrangeiros marcaram 88 dos 842 tentos da competição - 10,4%. O argentino Matías Zaracho, do Atlético Mineiro, foi o principal artilheiro, com sete. Marca já superada por Calleri, seu compatriota. O centroavante do São Paulo soma nove gols em apenas 10 jogos neste Brasileirão.

Aliás, o atacante do Morumbi não é o único que vem ajudando a inflar estes números. Dos quatro principais artilheiros do campeonato até agora, três são estrangeiros. Além de Calleri, Cano, do Fluminense, também argentino, e o colombiano Stiven Mendoza, do Ceará, estão fortes na briga pela artilharia. Hulk, do Galo, é o único brasileiro entre os quatro primeiros.

ARTILHEIROS ESTRANGEIROS DO BRASILEIRÃO

1º - Calleri (Argentina) - São Paulo - 9 gols
2º - Cano (Argentina) - Fluminense - 6 gols
Mendoza (Colômbia) - Ceará - 6 gols
4º - Terans (Uruguai) - Athletico - 4 gols
5º - Óscar Ruíz (Paraguai) - Juventude - 3 gols
Gustavo Gómez (Paraguai) - Palmeiras - 3 gols