Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

L! Espresso: ‘Quem será o Carille da vez no Brasileirão?’

Média de idade dos 20 comandantes da Série A do Campeonato Brasileiro de 2018 será de 48 anos, com seis estreantes na principal competição do país

Espresso
Escrito por

O sucesso de Fábio Carille à frente do Corinthians, com três títulos conquistados em menos de um ano, parece ter encorajado os clubes a buscar nomes novos no mercado de treinadores. A média de idade dos 20 comandantes da Série A do Brasileirão será de 48 anos, com seis estreantes na primeira divisão: Thiago Larghi (Atlético-MG), Fernando Diniz (Atlético-PR), Alberto Valentim (Botafogo), Marcelo Chamusca (Ceará), Maurício Barbieri (Flamengo) e Odair Hellmann (Internacional).

Soma-se a esse grupo outros nomes em início de carreira, mas que disputaram a edição anterior, como Roger Machado (Palmeiras), Jair Ventura (Santos), Zé Ricardo (Vasco) e outros. É um movimento saudável para uma escola de futebol que ainda tenta voltar aos trilhos após o atropelamento por 7 a 1 dos alemães na última Copa do Mundo e que precisa, acima de tudo, de respaldo das agremiações. O grande risco de o Brasil não revitalizar-se em ideias é o imediatismo.

Quer ler mais opinião e informação todos os dias? O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida e saborosa como aquele cafezinho de todos os dias, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises e contextualização de Luiz Fernando Gomes. Clique aqui e inscreva-se.