Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Espírito Santos! Em noite de festa, Peixe vence o Flu em Cariacica

Cinco anos após vencer a Libertadores, Santos comemora com vitória fora de casa. No Espírito Santo, com mando do Tricolor, Gabigol brilha e marca dois. Flu perde a segunda

(Foto: GILSON BORBA/FUTURA PRESS)
Escrito por

Há cinco anos um garoto revelado na base era o protagonista do título da Libertadores do Santos, o terceiro da história. Na noite desta quarta-feira, outro garoto, dessa vez Gabigol, resolveu comemorar no melhor estilo: decidindo. Foi ele o protagonista da vitória do Peixe sobre o Fluminense por 4 a 2, pela 10ª rodada do Brasileirão, em Cariacica, no Espírito Santo. Veja a repercussão da partida e os lances da vitória alvinegra.

Apesar da festa santista, a alegria começou com o Tricolor. Logo aos 7 minutos, Cícero chutou perto da trave. Aos 14, Marcos Júnior, que também é garoto revelado na base, aproveitou a falha da defesa alvinegra para abrir o placar.

A reação do Peixe veio só no fim do primeiro tempo. Aos 39, Cittadini lançou Rodrigão, que venceu Gum na corrida e igualou o placar. Oito minutos depois, o Santos insistiu no lado direito da defesa do Flu, que aceitou a enfiada de Vitor Bueno. Foi ali que Gabigol apareceu para mandar na partida. Em uma batida seca, venceu Cavalieri e virou o jogo para o visitante.

No segundo tempo, o Fluminense parecia buscar uma reação, mas acabou dando espaço. Explorando o contra-ataque, o Santos avançou com Cittadini, que buscou Rodrigão. O estreante dividiu com Wellington Silva, que deixou Gabigol livre novamente para estufar as redes, como fazia Neymar em 2011.

Embora o Fluminense tenha diminuído, com Marcos Júnior novamente, aos 20 da segunda etapa, o Peixe sacramentou a vitória com o zagueiro Luiz Felipe, aos 27, de cabeça após cobrança de escanteio.

Magno Alves ainda tentou diminuir para o Tricolor, mas parou em Vanderlei, que havia feito pelo menos três defesas difíceis.

Lucas Lima, com a forma física aprimorada, saiu do banco só na segunda etapa, mas não ofuscou o protagonismo de Gabigol.

Apesar da derrota, o Fluminense não tem mais o pior ataque do Brasileirão, agora com dez gols. A vitória é a segunda do Santos fora de casa no Brasileirão. Com 16 pontos, o Alvinegro chega à 5ª colocação. O Flu cai para 13º e soma sua segunda derrota consecutiva.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 4 SANTOS


Local: Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES)
Data/horário: 22 de junho de 2016, quarta-feira, às 21h45
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
Público pagante/renda: 4721 pessoas / R$ 177.312,00
Cartões amarelos: Giovanni (FLU); Luiz Felipe (SAN)
Gols: Marcos Júnior 13'1T (1-0); Rodrigão 38'1ºT (1-1); Gabriel 47'1ºT (1-2); Gabriel 5'2ºT (1-3); Marcos Júnior 20'2ºT (2-3); Luiz Felipe 27'2ºT (2-4)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Jonathan (Giovanni 23'2ºT), Henrique, Gum e Wellington Silva; Pierre (Maranhão 9'2ºT) e Douglas; Cícero, Gustavo Scarpa e Marcos Júnior (Osvaldo 37'2ºT); Magno Alves.Técnico: Levir Culpi

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato, Vitor Bueno (Yuri 35'2ºT) e Léo Cittadini (Lucas Lima 23'2ºT); Gabriel e Rodrigão (Joel 28'2ºT). Técnico: Dorival Júnior