Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Entre vaias e aplausos, Flamengo vence o América-MG e se afasta do Z4 do Brasileirão

Os gols da vitória do Rubro-Negro sobre o América-MG, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, foram marcados por Gabigol, Arrascaeta e Marinho

Escrito por

Entre vaias e aplausos dos mais de 40 mil torcedores que foram ao Maracanã neste sábado, o Flamengo venceu o América-MG por 3 a 0, com gols de Gabriel Barbosa, Arrascaeta e Marinho. Durante a vitória - que afastou o time de Dorival Júnior do Z4 -, a torcida mostrou insatisfação com alguns atletas - inclusive com o camisa 9 -, mas também aplaudiu, e muito, outros jogadores, como João Gomes.

+ Confira a classificação completa e a tabela da Série A do Brasileirão!

Com o resultado, o Flamengo foi aos 18 pontos e se afastou do Z4. O time de Dorival Júnior ocupa, momentaneamente, a sétima posição. O América-MG, por sua vez, é o 15º colocado da tabela, com 15 pontos.

O foco do Rubro-Negro, agora, se volta à Copa Libertadores. Na quarta-feira, o time de Dorival enfrenta o Tolima, na Colômbia, no primeiro jogo das oitavas de final da competição. Saiba mais aqui!

PRIMEIRO TEMPO DE POUCA INTENSIDADE

Os primeiros 25 minutos do jogo se passaram sem que Flamengo e América-MG exigissem dos goleiros adversários uma única defesa. Com marcações sem tanta intensidade e a dificuldade na construção de jogadas de ataque, a partida ficou concentrada na intermediária.

Por mais que tivesse a posse de bola, o alterado time de Dorival Jr teve problemas. O meio de campo pouco municiou a dupla Gabi e Pedro. Quem mais tentou foi Rodinei, indo ao fundo. Foi o próprio lateral, em chute de fora da área, que levou mais perigo à meta rival.

JOGADOR OU ARTISTA? GABI RESPONDE...

Mesmo sem brilho, o Flamengo foi crescendo: Andreas, João Gomes e Gabi, duas vezes, finalizaram com certo perigo antes dos 35. O gol, contudo, só saiu aos 41. Em lançamento de Santos, Éder foi batido por Pedro, que girou e serviu Gabriel Barbosa. De primeira, o camisa 9 tocou na saída do gol e abriu o placar aos 41. E a comemoração foi no estilo Lil Gabi, "jogando dinheiro" para o alto e rimando. Veja aqui!

E TESTA A PACIÊNCIA RUBRO-NEGRA!

O Flamengo voltou mais agressivo e, em cerca de 10 minutos, já havia criado mais chances de gol do que em todo primeiro tempo. Porém, as chances perdidas em sequência irritaram a torcida e deixaram o jogo aberto. Cara a cara com Matheus, o camisa 9 perdeu dois gols.

Na sequência, Gabi serviu Rodinei, que finalizou por cima. Aos 7, Arrascaeta foi derrubado na área. O camisa 9 foi para a cobrança e perdeu o terceiro pênalti em 32 cobrados pelo Flamengo. Substituído aos 24, Gabi gol saiu de campo entre vaias e aplausos.

ARRASCAETA ACABA COM O DRAMA!

No minuto seguinte à substituição, Everton Ribeiro foi lançado por Pedro e deixou Arrascaeta na cara do gol: 2 a 0 e festa no Maracanã!

Para garantir a vitória, o Flamengo ainda contou com Santos. O goleiro - de volta ao time após 52 dias - foi bem quando exigido. As principais intervenções foram em finalizações de Pedrinho e Aloísio.

Os minutos finais também serviram para sentir o momento de certos jogadores com a torcida. João Gomes foi ovacionado ao deixar o jogo. Andreas Pereira, perto de se despedir do clube, foi aplaudido, enquanto Diego, que substituiu o camisa 18, recebeu algumas vaias.

Já nos acréscimos, Marinho recebeu na entrada da área e fez o terceiro do Flamengo. E o grito de "festa na favela" ganhou o Maraca!

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 X 0 AMÉRICA-MG

Estádio:
Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 25 de junho de 2022, às 19h
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA/SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Wagner Reway (PB)
Renda/Público: R$ 1.437.355,25 / 40.050 pagantes / 42.931 presentes

Gols: Gabigol (1-0, 41'/1ºT), Arrascaeta (2-0, 25'/2ºT) e Marinho (3-0, 46'/2ºT)

Cartão amarelo: João Gomes (FLA); Danilo Avelar (AMG)
Cartão vermelho: Não houve.

FLAMENGO (Técnico: Dorival Júnior)

Santos; Rodinei, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Ayrton Lucas; João Gomes (Willian Arão, 38'/2ºT), Thiago Maia, Andreas Pereira (Diego, 29'/2ºT) e Arrascaeta (Lázaro, 29'/2ºT); Gabi ((Everton Ribeiro, 24'/2ºT) e Pedro (Marinho, 38'/2ºT). 

AMÉRICA-MG (Técnico: Vagner Mancini)

Matheus Cavicholi; Patric, Éder, Danilo Avelar e Marlon (Luan Patrick, 10'/2ºT); Lucas Kal (Zé Ricardo, 27'/2ºT), Juninho e Alê; Felipe Azevedo (Pedrinho, 10'/2ºT), Everaldo (Matheusinho, 27'/2ºT) e Henrique Almeida (Aloísio, 10'/2ºT).

Flamengo fez o dever de casa e venceu o América-MG neste sábado pelo Brasileirão (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)