Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Fluminense
escudo default
3
0
escudo default
Goiás

Em jogo com recorde de Cano, Fluminense goleia o Goiás e entra de vez na briga pelo vice do Brasileirão

Tricolores deslancham no segundo tempo e garantem vitória por 3 a 0, com gols de Cano, Alan e Michel Araújo

Escrito por

A festa foi completa para os tricolores no último jogo da equipe no Maracanã em 2022. Em um segundo tempo no qual deslanchou, o Fluminense goleou o Goiás por 3 a 0 nesta quarta-feira (9), pela trigésima-sétima rodada do Brasileirão, com direito a recorde de Germán Cano e gols também de Alan e Michel Araújo.

+ Confira a classificação atualizada do Brasileirão

A equipe chega a 67 pontos e, em terceiro, está a três do vice-líder Internacional. O Fluminense volta a campo no domingo (13), às 16h, para enfrentar o RB Bragantino no Nabi Abi Chedid. O Corinthians ficou de fora da briga ao empatar em 2 a 2 com o Coritiba. Já o Goiás estacionou nos 46 pontos e encerra sua temporada encarando o São Paulo no domingo (13), às 16h, no Hailé Pinheiro.

PRESSÃO TRICOLOR E... NADA DE GOLS!

O Fluminense não demorou a se lançar à frente e a elencar uma série de oportunidades. Yago Felipe, Jhon Arias e Ganso exigiram grandes defesas de Tadeu. Arias e Samuel Xavier conseguiram investidas pela direita, mas se atrapalharam na pontaria em alguns momentos.

O Goiás lutava como podia para frear o ímpeto tricolor. Porém, viu Pedro Raúl assustar Fábio em duas finalizações. A equipe das Laranjeiras aos poucos foi tropeçando em erros primários. À exceção de um passe de Yago no qual Tadeu teve de se antecipar a Cano, os comandados de Fernando Diniz não acharam caminhos para tirar o zero do placar.

QUE CONFUSÃO...

O bate-boca entre Ganso e Dadá Belmonte no primeiro tempo (que causou amarelo para ambos e também para o técnico Fernando Diniz) deu o que falar. A troca de farpas prosseguiu na volta do intervalo até ter um fim amargo para o atleta esmeraldino: Dadá Belmonte cometeu uma falta dura no camisa 10 tricolor e acabou expulso.

GOIÁS: DA PRESSÃO À RETRANCA

A equipe de Jair Ventura voltou do intervalo mais impetuosa. Após cobrança de escanteio, Pedro Raúl subiu mais do que a zaga e tirou tinta da trave de Fábio. Apodi e Maguinho assustaram em investidas mas, em especial após ficarem com um a menos, os esmeraldinos se retraíram de vez.

CHEGA AO RECORDE "BRINCANO"

Com um latifúndio para atacar, o Fluminense voltou a criar chances. Um cruzamento de Alexsander não encontrou ninguém. Em seguida, Matheus Martins e Nathan desperdiçaram oportunidades.

Só que a noite reservava a consagração dele. Aos 32 minutos, Matheus Martins cruzou e Germán Cano surgiu entre os zagueiros para estufar a rede. O camisa 14 marcou seu gol de número 43 na temporada de 2022, igualando recorde de Neymar, em 2012, e Gabigol, em 2019. Além disto, o argentino chegou ao seu gol de número 25 no Brasileirão.

GOLEADA PARA COROAR A FESTA!

O esperado gol embalou os tricolores. Em nova investida, Michel Araújo foi até a linha de fundo e cruzou. Coube a Alan concluir para a rede. No finzinho, Matheus Martins se desvencilhou da marcação e alçou. Michel Araújo estufou a rede e, após a espera causada pelo VAR, o gol foi confirmado. Uma despedida de temporada melhor do que esperava em jogos diante da torcida tricolor. E que venha o jogo contra o RB Bragantino!      

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 3 x 0 GOIÁS

Data e hora:
9 de novembro de 2022, às 19h
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
​Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (Fifa/MG)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa/SP)
Renda/ Público: R$ 905,535,00/ 33.712 pagantes (35.410 presentes)

Cartões amarelos: Paulo Henrique Ganso, Fernando Diniz, Samuel Xavier, Wellington (FLU), Pedro Raúl e Dadá Belmonte (GOI)

Cartões vermelhos: Dadá Belmonte e Fellipe Bastos (GOI)

Gols: Germán Cano, 32/2T, Alan, 37/2T (2-0) e Michel Araújo, 45'/2°T (3-0)

FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz)

Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel (Nathan, 11/2T) e Alexsander; Martinelli (Alan, 31/2T), Yago Felipe (Matheus Martins, intervalo), André e Ganso (Michel Araújo, 36/2T); Arias e Germán Cano (Felipe Melo, 36/2T).

GOIÁS (Técnico: Jair Ventura)

Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Reynaldo e Sávio (Apodi, intervalo); Auremir (Marquinhos Gabriel, 35/2T), Matheus Sales, Diego, Dadá Belmonte e Luan Dias (Fellipe Bastos, intervalo); Pedro Raúl (Nicolas, 34/2T).

Cano marcou mais um em vitória do Fluminense sobre o Goiás (Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC)