Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
América-MG
escudo default
3
1
escudo default
Avaí

Em confronto direto, América-MG vence o Avaí de virada e se distancia do Z4 do Brasileirão

Jogando em Belo Horizonte, Coelho conseguiu virada após sair perdendo no primeiro tempo

Escrito por

Na Arena Independência, o América-MG recebeu o Avaí em confronto direto contra o Z4 do Brasileirão, e com dois gols de Everaldo e um de Henrique Almeida, venceu de virada por 3 a 1. Com o resultado, o Coelho se distancia da zona de rebaixamento, enquanto o Leão da Ilha ocupa a 16ª colocação, a primeira fora do Z4. 

+ VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO E SIMULE RESULTADOS

Mesmo fora de casa, o Avaí encontrou seu gol logo no início, com Guilherme Bissoli, de cabeça. A partir daí, ainda nos primeiros minutos, o time catarinense continuou mais intenso e criando chances. 

+ Aloísio passa por procedimento cirúrgico, e desfalcará o América-MG

Aos poucos, o Coelho por jogar em casa e também estar precisando do resultado, equilibrou a posse de bola, e, consequentemente, teve mais presença ofensiva. Aliada à retração do adversário que, com isso, passou a apostar somente em contra-ataques. 

Everaldo marcou duas vezes para o Coelho<br>(Foto: Mourão Panda / América Mineiro)

De tanto martelar, o Coelho encontrou a igualdade com gol marcado por Henrique Almeida. Um primeiro tempo equilibrado, no qual os dois times tiveram momentos dominantes, terminou com o resultado de empate. 

Na segunda etapa, o América-MG cresceu ainda mais de produção, especialmente após as mexidas de Vagner Mancini que promoveu a estreia de Martín Benítez. 

Em uma jogada envolvendo dois dos jogadores que entraram no segundo tempo, Wellington Paulista, após um corta-luz, encontrou Everaldo, que virou o jogo. Na reta final, ainda deu tempo do camisa 37 marcar o terceiro gol, seu segundo na partida. 

PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Enquanto o América-MG visita o Juventude, no próximo sábado, no Alfredo Jaconi, o Avaí recebe o Corinthians, na Ressecada, no mesmo dia.  

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
AMÉRICA-MG 3x1 AVAÍ
Data: 31 de julho de 2022
Horário: 18h (de Brasília)
Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
Árbitro de vídeo - VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões vermelhos: Everaldo (AME)
Gols marcados: Guilherme Bissoli, aos 04'/1ºT (0-1), Henrique Almeida, aos 34'/1ºT (1-1), Everaldo, aos 25'/2ºT (2-1) e aos 45'/2ºT (3-1)

AMÉRICA-MG (Técnico: Vagner Mancini)

Matheus Cavichioli; Raúl Cáceres (Patric, aos 34'/2ºT), Éder, Luan Patrick e Danilo Avelar; Lucas Kal (Martín Benítez, aos 19'/2ºT), Juninho e Matheusinho (Iago Maidana, aos 29'/2ºT); Felipe Azevedo (Pedrinho, aos 19'/2ºT), Everaldo e Henrique Almeida (Wellington Paulista, aos 19'/2ºT).

AVAÍ (Técnico: Eduardo Barroca)

Vladimir; Kevin (Renato, aos 34'/2ºT), Bressan, Arthur Chaves e Cortez; Reniele, Eduardo (Vitinho, aos 27'/2ºT) e Jean Pyerre (Jean Cléber, aos 14'/2ºT); Natanael (Muriqui, aos 14'/2ºT), William Pottker e Guilherme Bissoli (Paolo Guerrero, aos 27'/2ºT).