Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Cuiabá
escudo default
1
2
escudo default
Corinthians

Eficiente, Corinthians bate o Cuiabá e sobe na tabela do Brasileirão

Em jogo de baixíssimo nível técnico, Timão conseguiu abrir 2 a 0 ainda no primeiro tempo e aproveitou da fragilidade do adversário para garantir três pontos importantes

Escrito por

Após duas derrotas seguidas, o Corinthians voltou a vencer ao bater o Cuiabá, por 2 a 1, nesta segunda-feira, na Arena Pantanal, pela 13ª rodada do Brasileirão-2021. Com gols de Roni e Adson, ainda no primeiro tempo, o Alvinegro abriu vantagem e viu Rafael Elias, no segundo tempo, descontar. A equipe de Sylvinho soma três pontos e se aproxima do G4 da competição.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Nível técnico baixíssimo, mas visitantes abrem boa vantagem

O começo do primeiro tempo parecia apontar para uma partida interessante, já que Danilo Gomes, logo no primeiro minuto, obrigou Cássio a fazer boa defesa, mas a qualidade do jogo foi caindo bastante, com muitos passes errados e falta de criatividade. O Timão, por sua vez, mostrava lances promissores em tabelas pelo lado esquerdo do ataque, mas as conclusões não tiveram sucesso.

No entanto, a qualidade técnica corintiana começou a prevalecer capitaneada por Fagner, que "achou" Gabriel em lançamento em profundidade. O volante cruzou para a área até chegar a Adson, que ajeitou a bola para Roni, de fora da área, bater rasteiro e forte, sem chance para o goleiro João Carlos. O Corinthians abria o placar e passava a ter o controle tranquilo do duelo.

O Cuiabá mostrava muita dificuldade com a bola, principalmente para criar o jogo, enquanto o Alvinegro seguia sólido defensivamente e buscava um erro do adversário para ampliar. Foi aí que Uendel vacilou na lateral esquerda e Fagner aproveitou para tocar rápido para Jô que, por sua vez, rolou para trás para Roni, que fez o corta-luz e deixou para Adson finalizar e marcar o seu primeiro gol como profissional do clube, e participar de seu segundo tento na partida.

Poucos minutos depois, o Cuiabá teve uma grande chance de diminuir aproveitando falha na marcação corintiana, mas Felipe Marques desperdiçou de forma inacreditável. Com essa boa vantagem o jogo foi para o intervalo.

Nível técnico cai ainda mais, Corinthians recua e Cuiabá desconta

Na volta do intervalo, o Cuiabá fez duas alterações no ataque, colocando Guilherme Pato e Camilo em campo nos lugares de Felipe Marques e Danilo Gomes. No entanto, o cenário pouco mudou e nos primeiros 15 minutos da segunda etapa, nada aconteceu. O Corinthians pouco sofreu e se esforçou, enquanto o adversário não conseguia ameaçar a defesa alvinegra.

A partir daí, ambos os técnicos mexeram bastante em seus times. Enquanto o Timão parecia controlar mais a partida, acabava recuando demais em seu campo e o Cuiabá, que tinha dificuldade cresceu. Até que Clayson cruzou da esquerda para a área e Rafael Elias, que havia acabado de entrar, dividiu com Fábio Santos no alto e marcou o gol para diminuir o placar do duelo.

Embora tenha se empolgado com o tento, o Cuiabá seguiu com muita dificuldade para criar chances de ataque com potencial para buscar o empate. Enquanto o Timão, ainda que desnecessariamente recuado e correndo riscos, conseguiu se segurar e garantir três pontos importantes para subir na tabela. O time da casa ainda perdeu Anderson Conceição, expulso, por agredir Gabriel.

E agora?

Com a vitória, o Corinthians vai a 17 pontos na tabela e sobe para a 10ª posição, ficando apenas sete atrás do G4. No próximo domingo, o Timão recebe o Flamengo, na Neo Química Arena, pela 14ª rodada do Brasileirão-2021. O Cuiabá, por sua vez, fica com 12 pontos e termina a rodada em 15º lugar. A quipe de Mato Grosso visita o Internacional, no próximo sábado.

FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 1 X 2 CORINTHIANS

Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data-Hora: 26/7/2021 - 20h
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Público/renda: Portões Fechados
Cartões amarelos: João Lucas (CUI) Cantillo (COR)
Cartões vermelhos: Anderson Conceição, aos 47/2ºT (CUI)
Gols: Roni (27'/1ºT) (0-1), Adson (37'/1ºT) (0-2), Rafael Elias (25/2ºT) (1-2)

CUIABÁ: João Carlos; João Lucas, Marllon, Anderson Conceição e Uendel, Uillian Correia (Rafael Gava, aos 36/2ºT), Pepê (Rafael Elias, aos 21'/2ºT), Felipe Marques (Guilherme Pato, no intervalo) e Clayson; Danilo Gomes (Camilo, no intervalo) e Elton (Jenison, aos 21'/2ºT). Técnico: Jorginho.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Mateus Vital, aos 19/2ºT), Gabriel e Roni (Xavier, aos 38'/2ºT); Gustavo Mosquito (Marquinhos, aos 22'/2ºT), Adson (Vitinho, aos 19'/2ºT) e Jô (Felipe Augusto, aos 38'/2ºT). Técnico: Sylvinho.

Corinthians venceu o Cuiabá (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)