Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Edenilson registra B.O. por injúria racial contra Rafael Ramos e afirma: ‘Eu sei o que ouvi’

Meio-campista do Internacional chegou a conversar com o lateral-direito do Corinthians após o término da partida no Beira-Rio, mas decidiu denunciar o jogador depois do papo

Escrito por

O meio-campista Edenilson, do Internacional, decidiu registrar um boletim de ocorrência contra o lateral-direito do Corinthians Rafael Ramos o acusando de injúria racial no empate em 2 a 2 entre Inter e Timão, neste sábado. O jogador do clube paulista nega a ofensa

Após a partida, por meio de uma rede social, Edenilson se pronunciou sobre o caso. Ele garante que foi chamado de macaco pelo lateral do Timão e explicou a reação que teve em campo.

- Boa noite, pessoal, passando aqui apenas para me pronunciar. Eu sei o que ouvi, realmente eu não reagi provavelmente da forma que deveria pois foi a primeira vez que isso aconteceu comigo e me incomoda o fato de ficar chamando atenção de outra forma que não seja jogando futebol - disse o volante do Internacional no comunicado.

Edenilson acusa Ramos de racismo (Foto: Ricardo Rimoli / Lancepress!)

>Estudo mostra os jogadores mais valiosos do futebol brasileiro

Depois de finalizado o confronto entre as equipes no Beira-Rio, com as delegações já nos vestiários, o jogador colorado chegou a conversar com o acusado de ter praticado o ato de racismo. Porém, Edenilson conta que decidiu avançar com os trâmites relacionados a lavratura do B.O após o papo por não ter recebido um pedido de desculpas pelo ato.

- Eu procurei o atleta para que ele assumisse e me pedisse desculpas, afinal todos erramos e temos direito de admitir, no meu modo de ver as coisas. Mas o mesmo continuou a dizer que eu havia entendido errado. Eu não entendi errado, o procurei pelo respeito que tenho por alguns integrantes do Corinthians e para que ele pudesse ter uma chance de se redimir - concluiu Edenilson.

Segundo relatou o presidente do Colorado, Alessandro Barcellos, Rafael Ramos chegou a pedir desculpas por qualquer tipo de ofensa em caráter genérico, assegurando que não tinha sido racista com o meio-campista do Inter:

- Edenilson quis ouvir do atleta (Rafael Ramos) um pedido de desculpas, ele pediu por alguma possível ofensa, mas não pela injúria racial, então ele optou por fazer a denúncia. O Edenilson tomou iniciativa de fazer o registro e nós respeitamos e acreditamos no que foi dito pelo atleta. E não admitimos mais isso em qualquer espaço - afirmou Barcellos.

Edenilson prestou o seu depoimento ainda no Beira-Rio, junto com Alessandro Barcellos. Bráulio da Silva Machado, árbitro da partida, também foi ouvido pelas autoridades policiais no estádio.

A confusão aconteceu aos 30 minutos do segundo tempo, após desentendimento entre os dois no campo de ataque do Internacional. Segundo o juiz da partida relatou na súmula, Edenilson afirmou que tinha ouvido o lateral do Corinthians falando para ele "fod*-se, macado". No entanto, Rafael Ramos disse ao árbitro que proferiu as palavras "fod*-se caral**".