Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Destaque do Santos, Bruno Henrique interessou Tite em rival ano passado

Atual técnico da Seleção tentou levar o atacante, então destaque do Goiás, ao Corinthians em 2016. Sem acordo, ele voltou ao país para brilhar no Santos e hoje está no radar da CBF

(Foto: Divulgação/Santos FC)
Escrito por

Bruno Henrique foi um dos principais destaques da vitória do Santos por 2 a 0 sobre o Corinthians no último domingo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Maior garçom da competição com sete assistências e um das referências técnicas do time que está em terceiro lugar e ainda nas quartas de final da Copa Libertadores, o atacante vive boa fase e confirma o potencial que fez o Peixe investir R$ 14 milhões em sua contratação. Potencial, aliás, que já havia sido observado por ninguém menos do que Tite.

O atual técnico da Seleção Brasileira indicou e fez coro pela contratação de Bruno Henrique pelo Corinthians entre o fim de 2015 e o início de 2016, época da debandada de jogadores após o título brasileiro. O atacante havia sido destaque do Goiás, quando marcou sete gols no Brasileirão, e chamou atenção do mercado. Além do Corinthians, clubes como Internacional, Fluminense e o próprio Santos também foram atrás.

O Corinthians foi firme nas negociações a pedido de Tite, com reuniões constantes entre representantes do jogador e dirigentes do clube, mas o destino de Bruno Henrique acabou sendo o Wolfsburg, da Alemanha. Ao contrário do Timão, o clube europeu topou pagar quase R$ 20 milhões e contratou a promessa. Assim, o Corinthians foi atrás de outras peças de reposição às saídas e acertou com jogadores como Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel em 2016.

Bruno Henrique jogou um ano no Wolfsburg e foi comprado pelo Santos no início desta temporada, com contrato até 31 de janeiro de 2021. Ele já atuou 41 vezes, marcou 14 gols e distribuiu oito assistências, números que confirmam o potencial e o investimento. E ainda despertam a atenção de Tite para a Seleção Brasileira. 

No anúncio da última convocação, o comandante citou alguns jogadores que ainda não foram chamados pela CBF, mas que estão no radar, como Everton Ribeiro (Flamengo), Guilherme Arana (Corinthians), Douglas (Girona-ESP), Richarlison (Watford-ING), Arthur (Grêmio), Gabriel (Atlético-MG), Diogo Barbosa (Cruzeiro) e... Bruno Henrique, seu antigo alvo para o Corinthians.