Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Grêmio
escudo default
4
2
escudo default
Ceará

Decolou! Grêmio vence o Ceará e entra no G6 do Brasileirão

Com um primeiro tempo fulminante, Tricolor supera equipe cearense e garante vitória que alça time à zona de classificação para a Copa Libertadores

Escrito por

Em Porto Alegre, o Grêmio mostrou a sua força e conseguiu vencer o Ceará por 4 a 2. Com o placar, o Tricolor fica na 6ª colocação, com 33 pontos, posição que dá vaga na próxima Copa Libertadores. O Vozão é apenaso 13º, com 24.

Na próxima rodada, o Grêmio visita o Corinthians, em São Paulo, no domingo (22). Enquanto isso, o Vozão tenta a recuperação contra o lider Atlético-MG, na Arena Castelão, no mesmo dia.

O jogo

O Grêmio começou o jogo pressionando o Ceará. Com mais intensidade, não demorou para o gol sair. Jean Pyerre acertou linda cobrança de falta e venceu Fernando Prass.

O gol deu segurança ao Tricolor na partida e Luiz Fernando, uma das novidades na escalação, fez jogada individual, bateu cruzado e Pepê estufou as redes para ampliar o marcador.

Apesar do ímpeto gremista, quando o Ceará foi ao ataque acabou achando o seu gol. Kelvyn chutou, a bola desviou e enganou Vanderlei.

A reação durou pouco já que, antes do intervalo, Luiz Otávio e Bruno Pacheco se atrapalharam e a bola ficou limpa com Luiz Fernando, que achou Diego Souza. O atacante só teve o trabalho para empurrar ampliar, 3 a 1.

Na etapa final, o Grêmio administrava a partida sem maiores problemas. Com presença no campo de ataque, o Tricolor não dava espaços e rondava o gol do Vozão.

Na metade do segundo tempo, Portaluppi promoveu alterações e colocou Churín no ataque. Logo no primeiro lance, o atacante subiu com estilo para aproveitar o cruzamento e garantir a goleada gaúcha.

Nos acréscimos, o Ceará fez o seu gol de honra com Tiago. A zaga não marcou na cobrança de escanteio e o defensor cabeceou para vencer o goleiro Vanderlei.

Everton Pereira/Ofotograficopress

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 4 X 2 CEARÁ
Local:
Arena Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 14/11/2020 – 19h
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Sidmar dos Santos Meurer(PR)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartões amarelos: David Braz (GRE), Pedro Naressi, Jacaré (CEA)
Cartões vermelhos:
Gols: Jean Pyerre (19’/1ºT), Pepê (32’/1ºT), Kelvyn (36’/1ºT), Diego Souza (39’/1ºT), Churín (25’/2ºT) e Tiago (45’/2ºT)

GRÊMIO: Vanderlei; Victor Ferraz, Paulo Miranda (David Braz, aos 11/2ºT), Rodrigues e Diogo Barbosa; Darlan (Lucas Silva, aos 32/2ºT), Matheus Henrique (Thaciano, aos 32/2ºT) e Jean Pyerre; Luiz Fernando, Pepê e Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho.

CEARÁ: Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Ricardinho (Charles, ao 0/2ºT), Fabinho (Pedro Naressi, aos 35/2ºT), Fernando Sobral e Kelvyn (Wescley, aos 20/2ºT); Cléber (Felipe Vizeu, aos 35/2ºT) e Matheus Gonçalves (Jacaré, aos 15/2ºT). Técnico: Guto Ferreira.