Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Internacional vence o Ceará, garante vaga para a Libertadores e segue com sonho de título do Brasileiro

Colorado continua na vice-liderança do torneio e adia a conquista do líder Palmeiras

Escrito por

O Internacional venceu o Ceará de virada por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, pela 34ª rodada do Brasileirão, e garantiu a vaga direta para fase de grupos da Libertadores. Além disso, impediu o título do Palmeiras e segue com sonho vivo de conquistar a taça. Lima marcou para o Vozão, enquanto Edenilson e Alan Patrick anotaram para o Colorado. 

Com o resultado, o Inter segue na vice-liderança, com 64 pontos - dez a menos para o líder Palmeiras. Enquanto isso, o Vozão fica em 16º e é o primeiro fora da zona de rebaixamento, com 34 pontos, um a mais que o Atlético-GO - primeiro no Z4.

Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

PRESSÃO DO VOZÃO!

A partida começou da maneira que o Ceará sonhava. Logo aos 3 minutos, Igor Gomes colocou carga nas costas de Bruno Pacheco, o derrubando na área. Com isso, a arbitragem marcou pênalti. Lima foi para a bola e bateu no canto de Keiller, que quase fez a defesa. 1 a 0 Vozão. 

Inter venceu de virada (Foto: reprodução/Twitter Internacional)

A partir disso, o Inter tentou ter mais posse de bola e buscou espaços. Em uma das chegadas coloradas, Carlos de Pena quase surpreendeu João Ricardo e por pouco não marcou. Vina, aos 25, quase ampliou. Sete minutos depois, Nino Paraíba aproveitou contra-ataque e tentou faz o segundo do Ceará.

BUSCANDO A VIRADA!

O Inter voltou na pressão e buscou o gol a todo momento. Enquanto isso, com algumas substituições, o Ceará diminuiu o seu volume de jogo e cedeu espaços ao Colorado. Aos 18, Alan Patrick quase deixou tudo igual, mas o gol saiu com Edenilson. A zaga do Vozão vacilou. Em cruzamento, a bola chegou no camisa 8, que empurrou para o fundo das redes. 

O time gaúcho seguiu na pressão. Vina até tentou, aos 26, em uma bomba, mas nada marcou. Aos 29, a bola explodiu no braço do zagueiro Luiz Otávio. Após análise do VAR, a arbitragem marcou pênalti para o Colorado. Alan Patrick cobrou e não deixou chances para o goleiro João Ricardo defender. 

FICHA TÉCNICA
Internacional 2 x 1 Ceará

Local:
Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: 26/10/2022 - 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Eder Alexandre (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa/SP)
Cartões amarelos: Geovane (Ceará)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Lima, aos 5'/1ºT (0-1); Edenilson, aos 19'/2ºT (1-1); Alan Patrick, aos 32'/2º (2-1)

INTERNACIONAL (Técnico: Mano Menezes)

Keiller; Igor Gomes (Weverton, aos 0'/2ºT), Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Edenílson, Carlos de Pena, Alan Patrick (Lucas Ramos, aos 37'/2ºT) e Pedro Henrique (Maurício, aos 28'/2ºT); Wanderson (Taison, aos 37'/2ºT) e Braian Romero (David, aos 28'/2ºT).

CEARÁ (Técnico: Lucho González)

João Ricardo; Nino Paraíba (Zé Roberto, aos 26'/2ºT), Gabriel Lacerda, Luiz Otávio e Bruno Pacheco (Guilherme Castilho, aos 34'/2ºT); Geovane (Iury Castilho, aos 34'/2ºT), Fernando Sobral, Vina, Diego (Victor Luis, aos 14'/2ºT) e Lima; Cléber (Michel, aos 26'/2ºT).