Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Grêmio
escudo default
2
1
escudo default
Vasco

De virada, Grêmio vence o Vasco, que chega a sete derrotas seguidas como visitante na Série B

Na estreia dos técnicos Renato Gaúcho e Jorginho, o gremista levou a melhor por 2 a 1 e abriu vantagem sobre o adversário no G-4 da Série B. Vasco se complica na classificação

O Grêmio virou para cima do Vasco na estreia de Renato (Foto: Ricardo Rimoli/LancePress!)
Escrito por

Em jogo muito movimentado, o Grêmio levou a melhor sobre o Vasco, de virada, por 2 a 1, na tarde deste domingo, na Arena, em confronto direto no G4 da Série B. Depois de Léo Matos abrir o placar no começo do jogo, Bitello e Thaciano garantiram a vitória do Tricolor, que chegou aos 50 pontos. Enquanto isso, o Cruz-Maltino chegou a sua sétima derrota seguida como visitante e parou nos 45 pontos.

Na sexta-feira, o Vasco recebe o Náutico, às 19h, em São Januário, pela 30ª rodada. Um pouco depois, às 21h30, o Grêmio visita o Novorizontino.

+ Confira a classificação da Série B

COMEÇO QUENTE
Quem esperava uma pressão do Grêmio logo no começo da partida se surpreendeu com um Vasco um pouco mais organizado e tentando sair para o jogo. Assim, o Cruz-Maltino conseguiu abrir o placar logo aos 3'. Após boa jogada pela esquerda, Marlon Gomes ajeitou a bola para trás e Léo Matos chegou finalizando forte, marcando um golaço. Mas não demorou para o Tricolor buscar o empate. Aos 9', Bitello ficou com uma sobra na entrada da área e, livre, bateu colocado. A bola desviou em Quintero e foi parar no fundo do gol.

VIRADA E PRESSÃO DO GRÊMIO
Depois de empatar o placar, o Grêmio seguiu em cima e logo conseguiu a virada se aproveitando da fragilidade defensiva do Vasco. Aos 19', o time visitante teve uma falta a seu favor, mas zaga do Tricolor cortou, Léo Matos errou e Thaciano puxou o contra-ataque com Biel, que devolveu para o camisa 28 finalizar na saída de Thiago Rodrigues.

Pouco depois da virada, o Grêmio continuou pressionando e quase marcou com Bitello e Thaciano. O Tricolor deixou a bola com o Vasco, mas pressionava e conseguiu chegar rapidamente na área adversária. O Cruz-Maltino ainda teve duas chances com Nenê, mas parou em grande defesa de Brenno e na trave.

CRUZ-MALTINO INOFENSIVO
O Grêmio voltou do intervalo pressionando o Vasco e, em menos de três minutos, conseguiu criar três lances de perigo. Até os 10', o Cruz-Maltino praticamente não jogou. Acuado em campo, o time visitante tinha muita dificuldade para sair com a bola e mal conseguiu passar da linha do meio de campo.

VASCO EQUILIBRA O JOGO
Com as mudanças feitas por Jorginho e com o Grêmio diminuindo a pressão, o Vasco conseguiu equilibrar o jogo, mas sem ter muitas oportunidades de gols. A melhor chance do Cruz-Maltino aconteceu só aos 26', em cobrança de escanteio e cabeçada de Andrey Santos, que parou em nova grande defesa de Brenno. No fim, o jogo ficou morno e o Tricolor ainda assustou nos contra-ataques, enquanto o time carioca pouco conseguiu fazer.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 X 1 VASCO


Data e hora: 11/09/2022, às 16h
Local: Arena, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR/FIFA-SP)
Público/Renda: 48.860 pagantes/50.886 presentes/R$ 2.319.558,00

Gols: Léo Matos, 3'/1ºT (0-1), Bitello, 9'/1ºT (1-1), Thaciano, 19'/1ºT (2-1)
Cartões amarelos: Diogo Barbosa, Bitello e Geromel (GRE), Bruno Tubarão e Andrey Santos (VAS)
Cartões vermelhos:

GRÊMIO: Brenno; Edilson, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; villasanti, Bitello (Thiago Santos, 22'/2ºT) e Campaz (Thaciano, 7'/1ºT (Lucas Leiva, 22'/2ºT)); Biel, Guilherme (Lucas Silva, 42'/2ºT) e Diego Souza (Elkeson, 42'/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.

VASCO: Thiago Rodrigues, Léo Matos (Palacios, 42'/2ºT), Quintero, Anderson Conceição, Edimar; Yuri (Juninho, 30'/2ºT) e Andrey; Nenê, Marlon Gomes (Figueiredo, 14'/2ºT) e Alex Teixeira (Bruno Tubarão, 14'/2ºT); Raniel (Fábio Gomes, 30'/2ºT). Técnico: Jorginho.