Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuiabá vence Athletico e sai da zona de rebaixamento do Brasileirão

Clayson anotou o único gol da partida 

Foto: Divulgação/AssCom Dourado
Escrito por

Neste domingo (15), Cuiabá e Athletico Paranaense entraram em campo na Arena Pantanal em partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão. Após primeiro tempo pouco produtivo, na segunda etapa Clayson tratou de fazer o gol da vitória dourada. 

Com o resultado, os mato-grossenses saíram da zona de rebaixamento e estão na 16ª colocação, com 17 pontos. Na próxima quarta-feira (18), tem confronto direto contra o Grêmio, às 19h (horário de Brasília), em duelo atrasado da 5ª rodada. Por outro lado, o Furacão estaciona em 6º lugar, com 23. No meio de semana, tenta reverter a derrota diante a LDU por 1 x 0, na ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. 

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Poucas chances para ambos os lados 

O primeiro tempo foi de poucas chances para ambas as equipes, que tiveram muitas dificuldades técnicas e de criação de jogadas. Os donos da casa começaram melhores, buscando o jogo e tentando a finalização certa para abrir o placar. Clayson teve boas participações ofensivas, mas nenhuma direta a meta de Santos. Mas logo depois perdeu todo o ímpeto.


Enquanto isso, o Athletico Paranaense se defendeu bem e tentou ganhar campo com posse de bola, muito pelo esquema com três meias com bons passes no 11 inicial: Fernando Canesin, Léo Cittadini e Christian. Porém, faltou ousadia em grande parte do tempo para os paranaenses.

Na melhor chegada de ambas as equipes, após confusão na área Dourada, Carlos Eduardo testou para o gol, mas a bola passou por cima. Logo, sem maiores oportunidades, o duelo ficou no 0 x 0 na etapa inicial. 

Clayson resolve!

Na segunda etapa, o técnico António Oliveira começou a colocar seus titulares em campo, como Nikão, Terans e Abner Vinicius e a equipe melhorou. Aos 5', Christian fez cruzamento venenoso e Walter cortou e tirou a chance de Jaderson completar para as redes. 

Renato Kayser chamou a responsabilidade, fez boa jogada individual e quase abriu o placar. Mas, quem mexeu no marcador foi Clayson, que aproveitou sobra de chute de Pepê, bateu no cantinho e marcou o gol para o Cuiabá. 

Mais tarde, o duelo ficou morno, até que Erick chegou pela direita e tentou um chute cruzado que raspou o travessão. Em seguida, Jenison quase anotou o segundo do Dourado. Em seguida, os mandantes se trancaram na defesa e os visitantes foram para o ''abafa'', obrigando Walter a operar milagres, como em finalização de Nikão. Mas não conseguiu empatar. 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA 
CUIABÁ 1 x 0 ATHLETICO 
Local
: Arena Pantanal, Cuiabá-MT
Data/horário: 15 de agosto de 2021, às 18h15 (horário de Brasília)
​Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (AB/TO)
Árbitro Assistente 1: Fábio Pereira (MTR/TO)
Árbitro Assistente 2: Nailton Junior de Sousa Oliveira (AB/CE)
Quarto árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva (AB/MT)
Árbitro de Vídeo: Pathrice Wallace Corrêa Maia (AB/RJ)
Gols: Clayson (16'/2T) (1-0)
Cartões amarelos: Léo Cittadini (Athletico), Camilo (Cuiabá)

CUIABÁ: Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Auremir (Camilo 33'/2T), Pepê (Yuri Lima 27'/2T) e Rafael Gava (Uillian Correia 33'/2T); Clayson (Jonathan Cafu 27/2T), Danilo Gomes e Jenison. Técnico: Jorginho.

ATHLETICO: Santos; Erick (Marcio Azevedo 29'/2T), Zé Ivaldo, Luan Patrick (Abner Vinicius 13'/2T) e Nicolas; Léo Cittadini, Christian e Fernando Canesin (Marcinho 29'/2T); Jaderson (Terans 10'/2T), Carlos Eduardo (Nikão - Intervalo) e Renato Kayser. Técnico: António Oliveira.