Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Cuiabá
escudo default
1
1
escudo default
Internacional

Cuiabá sai na frente, mas Internacional arranca empate na Arena Pantanal

Resultado faz Colorado desperdiçar chance de colar no G6, e o Dourado encostar no Z4

Cuiabá e Internacional fizeram um jogo bastante movimentado pela 7ª rodada do Brasileirão (Foto: AssCom Dourado)
Escrito por

Em confronto pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, Cuiabá e Internacional empataram por 1 a 1 na Arena Pantanal, na noite deste sábado (21).  O Dourado abriu o placar com Valdívia no início do segundo tempo, e Pena, de pênalti, igualou a partida na reta final.

Com o resultado, o Dourado chega aos 8 pontos, caindo para a 15ª colocação. Já o Colorado acabou estacionando na 10ª posição, agora com dez pontos somados.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

INÍCIO DE JOGO MORNO

Em casa, o Cuiabá, logo nos primeiros minutos, pouco conseguiu produzir de jogadas ofensivas sobre o Internacional. Por outro lado, o time gaúcho apenas estudando o adversário, conseguiu criar uma única chance com Wanderson, mas acabou parando na defesa do goleiro Walter.

Na sequência, o Dourado passou a ditar o ritmo e ter mais efetividade. Em duas boas tentativas, sendo elas com Valdívia e Jenison, praticamente não assustaram Daniel até meados dos 20 minutos.

EQUILÍBRIO TOMA CONTA DA PARTIDA

Com o famoso lá e cá, tanto o Cuiabá quanto o Inter passaram a buscar o ataque visando tirar o zero do placar ainda na etapa inicial. Entre algumas tentativas dos dois lados, quem quase conseguiu foi o time gaúcho, aos 37 minutos, mas o gol de David acabou sendo anulado após ser flagrado em posição de impedimento depois do desvio de Wanderson.

O lance deu um ânimo extra aos visitantes que seguiram atacando, porém, sem efetividade. Por outro lado, o Dourado respondeu na mesma moeda com Valdívia, obrigado o camisa 1 a fazer boa defesa momentos antes de encerrar a etapa.

PLACAR ABERTO NA ARENA COM DIREITO A 'LEI DO EX'

Na volta para o segundo tempo, apenas o treinador interino, Luiz Fernando Iubel, foi quem optou por uma troca ao colocar Rodriguinho no lugar de Felipe Marques. E surtiu efeito. Em um dos primeiros lances do camisa 20, acabou sofrendo uma falta na meia-lua da grande área. Na cobrança, Valdívia, em um forte chute no meio do gol, viu o goleiro falha no lance inaugurando o marcador.

O placar aberto fez Mano Menezes recuar para seus suplentes promovendo algumas substituições, entre elas as entradas de Pena e Alemão. Mesmo com as primeiras trocas, a equipe gaúcha passou a ficar nervosa em campo, com direito a alguns cartões amarelos, além da expulsão do técnico interino do Cuiabá, Luiz Fernando Iubel.

COLORADO REAGE E EMPATA

Vendo o tempo passar, os dois times ainda tiveram mais algumas mudanças no decorrer do jogo. Até que aos 37 minutos, após a arbitragem checar o VAR no lance entre João Lucas sobre Mercado, acabou marcando pênalti no lance, provocando a expulsão do lateral em seguida ao receber o segundo amarelo. Na cobrança, Pena, que havia entrado no início da etapa, converteu com precisão para fazer 1 a 1.

Nos momentos, contando com os acréscimos, o Inter chegou a ter bons momentos. Entretanto, acabou não aproveitando a vantagem numérica, vendo o Cuiabá segurar o resultado até o apito final do árbitro.

FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 1x1 INTERNACIONAL


Data e horário: 21/05/2022, às 21h (de Brasília)
​Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Éder Alexandre (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

Cartões Amarelos: João Lucas, 46'/1ºT; Mano Menezes, 7'/2ºT; Wanderson, 11'/2ºT; Mercado, 16'/2ºT; Moisés, 23'/2ºT; Pena, 42'/2ºT; Alan Empereur, 44'/2ºT; Wesley Moraes, 44'/2ºT; Keiller, 48'/2ºT

Cartões Vermelhos: Luiz Fernando Iubel, 24'/2ºT; João Lucas, 35'/2ºT

Gols: Valdívia, 4'/1ºT (1-0) e Pena, 37'/2ºT (1-1)

CUIABÁ: Walter; João Lucas, Alan Empereur, Marllon e Uendel; Christian Rivas (Marcão, 12'/2ºT), Pepê e Valdívia (Marquinhos, aos 31'/2ºT); Alesson (André Luís, aos 20'/2ºT), Jenison (André, aos 20'/2ºT) e Felipe Marques (Rodriguinho, no intervalo).
(Técnico: Luiz Fernando Iubel)

INTERNACIONAL: Daniel; Fabricio Bustos, Mercado, Vitão e Moisés; Liziero (Pena, aos 9'/2ºT), Gabriel, Edenílson (Maurício, aos 31'/2ºT) e Alan Patrick (Wesley Moraes, aos 30'/2ºT); David (Alemão, aos 9'/2ºT) e Wanderson (Pedro Henrique, aos 25'/2ºT).
(Técnico: Mano Menezes)