Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Cruzeiro
escudo default
0
0
escudo default
Avaí

Cruzeiro se complica, empata com o Avaí e não aproveita rodada favorável para se afastar do Z4

O time azul decepcionou sua torcida com um jogo burocrático, sem criatividade e força ofensiva muito abaixo do necessário para fazer gols. Foi o 15º empate no Brasileiro 

A Raposa esbarrou na retranca do Avaí e na sua pouca capacidade de articular boas jogadas na partida-(Foto: Mourao Panda/Ofotografico)
Escrito por

O Cruzeiro fez um jogo de baixo nível técnico e não conseguiu vencer o lanterna e agora oficialmente rebaixado Avaí, não saindo de um frustrante resultado com o time catarinense por 0 a 0 em pleno Mineirão, nesta segunda-feira, 18 de novembro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida decretou a queda dos catarinenses para a Série B e mesmo com a saída nesta rodada da zona do rebaixamento, o Cruzeiro fica colado no Z4 com 36 pontos, apenas um a mais do que o Fluminense, 17º na classificação.

Mais uma vez, o time azul, que empatou pela 15ª vez em 33 jogos, não conseguiu se impor, não teve força ofensiva, tentou 49 jogadas aéreas, sendo que apenas uma teve perigo e deixou o campo vaiado e preocupando ainda mais o seu torcedor, que apoiou até o fim do jogo.

A Raposa não aproveitou a rodada positiva, quando dependia só de si para ganhar três posições e se afastar do Z4, com empate do Fluminense e derrotas de Ceará e Botafogo. O resultado foi desastroso para os mineiros. 

Ataque x defesa

O primeiro tempo pode ser resumido no modelo de treinamento praticado pelos times, quando o ataque tenta entrar na defesa em metade do campo para aprimorar as investidas do rival. O Cruzeiro ficou mais da metade da etapa inicial entre a intermediária e a área do Avaí.

Só se defendendo

Parecia que o Avaí estava contente com o empate, mesmo que o resultado confirmasse matematicamente o rebaixamento da equipe. Os catarinenses não buscaram o ataque, tanto que o atacante Vinicius Araújo ficava solitário, sempre tendo pelo menos dois jogadores da Raposa próximo do avante.

Tantos cruzamentos na área, nenhum certo

O Cruzeiro mandou 34 bolas na área do rival, mas eram sem direção, jogava na área sem critério, para que os atacantes disputassem a bola em condições ruins para o arremate ao gol. Thiago Neves pediu, inclusive, que a bola seja mais trabalhada pelo chão.

Avaí por uma bola

O time catarinense não ficou mais de 30% do tempo com a bola. E, nas raras chances que teve, arriscava de longe , levando algum perigo para Fábio.

Não faltou raça, faltou boa articulação de jogadas

A torcida celeste chamou o time de pipoqueiro e pediu raça. Porém, não faltou empenho da equipe e sim, melhor compactação, transição rápida da defesa para o ataque e tentar mais finalizações de fora de área.

Atacantes para que mesmo?

Com três avantes, sendo dois de lado de campo, quem tentou driblar a defesa do Avaí para quebrar a retranca foi o zagueiro Cacá, que se apresentou pelo lado direito do campo, tentando alguma jogada.

Avaí rebaixado oficialmente e ainda comemoram o empate?

O time catarinense saiu satisfeito do campo com a igualdade, mesmo que o resultado decretasse de vez a queda do Avaí para a segunda divisão.

Mineirão não mete medo em ninguém

A Raposa não consegue bater os rivais em casa e só aumenta a pressão sobre o time para evitar a queda à segunda divisão.


Próximos jogos

Em sua luta contra o descenso, o Cruzeiro terá mais um grande desafio, desta vez contra o Santos, na Vila Belmiro, sábado, 23 de novembro, às 21h. O Avaí, rebaixado, luta pela sua honra e para deixar a lanterna da Série A diante da Chapecoense, penúltima colocada, no domingo, 24, às 19h, na Ressacada, em Florianópolis.



FICHA TÉCNICA:

CRUZEIRO 0 X 0 AVAÍ
Estádio: Mineirão-Belo Horizonte(MG)
Data-Hora: 18 de novembro de 2019, às 20h
Arbitragem: Diego Pombo Lopez(BA)
Assistentes:Eduardo Goncalves da Cruz(MS) e Elicarlos Franco de Oliveira(BA)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha(GO)
Cartões Amarelos: Thiago Neves, Pedro Rocha(CRU), Igor Fernandes, Vinicius Araújo(AVA)
Cartões Vermelhos:-
Público e Renda: Público Total: 21.217/Público Pagante: 15.012/R$ 285.904,50

Gols: -


CRUZEIRO: Fábio; Orejuela, Fabrício Bruno, Cacá e Dodô; Henrique e Éderson(Robinho, aos 30’-2ºT);Marquinhos Gabriel(Pedro Rocha-intervalo), Thiago Neves e David(Fred, aos 15’-2ºT); Sassá.Técnico: Abel Braga



AVAÍ: Vladimir, Lourenço, Marquinhos. Kunde e Igor Fernandes; Luanderson(Wesley, aos 39’-2ºT), Pedro Castro, Richard Franco e Luan Pereira(Matheus Barbosa, aos 16’-2ºT); Caio Paulista(Matheus Lucas, aos 46’-2ºT) e Vinicius Araújo.Técnico: Evando