Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ceará vence a Chapecoense; veja os melhores momentos!

Com derrota, equipe catarinense segue com apenas dez pontos, na lanterna da competição; Vozão atinge os 28 pontos e abre boa diferença do Z4

Escrito por

Em partida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Ceará derrotou a Chapecoense por 1 a 0, na Arena Castelão. O atacante Jael fez o único gol da partida, que fez o Vozão abrir uma boa margem da zona do rebaixamento e deixou a lanterna Chapecoense em situação ainda mais crítica - a equipe soma apenas dez pontos na competição.  Confira no vídeo acima os melhores momentos da partida. 

Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

ERA DA CHAPE…

A Chapecoense apareceu com duas chances de perigo logo no início do jogo. Aos 3', em cruzamento na área, a bola encontrou Anselmo Ramón, que cabeceou para fora. Na sequência, pela esquerda, Anselmo Ramón recebeu dentro da área e finalizou à queima-roupa em Richard, que fechou o ângulo. A bola subiu, foi na direção do gol, e Luiz Otávio salvou em cima da linha.

RESPOSTA À ALTURA!

Aos 9', o Ceará se livrou da marcação da Chape e deu uma boa resposta. Na jogada, Jael cobrou falta. Luiz Otávio tocou para Kelvyn, que pegou mal na bola, que subiu demais. Aos 16, Vina finalizou mal para a defesa do goleiro da Chapecoense. Cinco minutos depois, uma ótima chegada do Ceará. Vina tocou para Rick, que deixou de calcanhar para Fernando Sobral finalizar. A bola passou próximo ao gol de Keiller.

CHANCES DESPERDIÇADAS!

O jogo seguiu com tudo. Aos 29', a Chapecoense chegou em mais uma jogada de perigo de Anselmo Ramon, que finalizou por cima do gol. Como resposta, Jael mandou por cima do gol.

KEILLER E JOGADAS DA CHAPE!

Aos 36, Kelvyn recebeu dentro da área e finalizou para defesa espetacular de Keiller. Quatro minutos depois, a Chape chegou duas vezes com perigo de Bruno Silva e Maike, mas a arbitragem já marcava o impedimento.

PRESSÃO…

A volta do jogo seguiu movimentada. Logo no primeiro minuto, Anselmo Ramón recebeu e tentou, de bicicleta. A bola passou por perto do gol de Richard.

PÊNALTI!

Aos 5, a arbitragem pegou pênalti para o Ceará, após Luiz Otávio ser derrubado na área. Com cavadinha, Jael deslocou o goleiro e abriu o placar no Castelão.

SITUAÇÃO RUIM!

Em desvantagem, a Chapecoense ficou mais desorganizada e, com isso, não conseguiu criar grandes oportunidades de perigo. A situação ficou ainda pior aos 22. Jordan cometeu falta em Vina, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso.

NOVAS CHANCES…

Aproveitando a vantagem númerica em campo e no placar, o Ceará seguiu pressionando, em busca do segundo. Aos 24, Vina chutou cruzado, mas Keiller defendeu. Cléber tentou na cabeça. Aos 25, o jogador parou na defesa do goleiro da Chape.

NA TRAVE!

A Chapecoense achou uma chance aos 27'. Em bola na área, Derlan cabeceou, e a bola explodiu na trave direita de Richard. Na sequência, Érick e Marlon pararam na defesa do goleiro da Chape. Sem outras chances, a partida terminou com o triunfo do Vozão.

FICHA TÉCNICA
Ceará 1 x 0 Chapecoense
Local:
Arena Castelão (CE)
Data e hora: 25/09/2021 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Lorival Cândido das Flores (RN)
VAR: Pablo Ramón Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Moisés Ribeiro e Lima (Chapecoense)
Cartões vermelhos: Jordan (Chapecoense)
Gol: Jael, aos 7'/2ºT

CEARÁ (Técnico: Tiago Nunes)

Richard; Gabriel Dias, Gabriel Lacerda, Luiz Otávio e Bruno Pacheco (Lima, aos 34'/2ºT); Geovane (Marlon, aos 26'/2ºT), Fernando Sobral, Rick (Erick, aos 26'/2ºT), Vina (Gabriel Santos, aos 34'/2ºT) e Kelvyn; Jael (Cléber, aos 15'/2ºT).

CHAPECOENSE (Técnico: Pintado)

Keiller; Matheus Ribeiro, Kadu, Jordan e Busanello (Geuvânio, aos 24'/2ºT); Alan Santos (Ezequiel, aos 31'/2ºT), Moisés Ribeiro (Lima, aos 0'/2ºT) e Denner; Bruno Silva (Perotti, aos 17'/2ºT), Mike e Anselo Ramon (Derlan, aos 25'/2ºT).

Jael comemora o único gol do jogo (FOTO: Stephan Eilert / Ceará SC)