Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CRB acaba com jejum em casa batendo o Brasil de Pelotas

Equipe de Maceió não conseguia conquistar três pontos sendo mandante na Série B há exatos 48 dias

Foto: Reprodução
Escrito por

Depois de mais de um mês e meio sem conseguir dar uma vitória ao seu torcedor jogando no estádio Rei Pelé, o CRB quebrou essa barreira ao conseguir importante triunfo por 3 a 1 recebendo o Brasil de Pelotas na 22ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Os três pontos obtidos pela equipe do Regatiano serviu para os alagoanos novamente ficarem mais próximos do G4 tendo, agora, 33 unidades e a quinta posição. Por sua vez, o revés como visitante manteve o Brasil em situação intermediária no 11° lugar com 28.

CRESCEU E MERECEU!

Não era necessariamente uma pressão sufocante, mas os donos da casa foram conseguindo ter a posse de bola e rondar de maneira cada vez mais constante a área gaúcha, variando as jogadas pelas laterais e conseguindo encontrar espaços na zaga adversária.

E, mesmo sem ser muito perigoso em finalizações mais agudas, aos 18 minutos um cruzamento feito pelo lado esquerdo do ataque encontrou a infiltração precisa de Felipe Ferreira. O camisa 10 do CRB bateu firme e inaugurou a contagem na capital alagoana para fazer a festa do, mais uma vez, bom público no Trapichão.

DAVA PRA AUMENTAR...

Com o Xavante sem conseguir alternativas para sair da marcação e do volume aplicado pelo Regatiano no confronto, parecia somente uma questão de tempo para que os anfitriões conseguissem chegar ao segundo. Ele, aliás, poderia ter saído caso a arbitragem tivesse marcado penalidade de Ednei sobre Alisson Farias ou mesmo se o goleiro Carlos Eduardo, em uma defesa sensacional, não tivesse espalmado o toque de Léo Ceará que ia no canto esquerdo da meta.

E AUMENTOU!

Se no primeiro tento a jogada se desenvolveu pela esquerda, no aumento da vantagem o lance surgiu pelo outro lado. Após dividida onde a defensiva do Brasil reclamou bastante de falta cometida sobre Bruno Aguiar, a bola sobrou para Felipe Ferreira cruzar e Lucas Siqueira complementar de cabeça aos 34 minutos. 2 a 0 Galo.

REAÇÃO?

Exatamente ao contrário do que ocorreu na etapa inicial, o Brasil foi agudo tanto na posse de bola como na iniciativa ofensiva, assustando pelas primeiras vezes a meta de Vinicius Silvestre em cruzamento de Murilo Rangel e também em tento anulado de Bruno Rangel onde a arbitragem marcou falta do defensor.

Depois desse momento de pressão, aos 22 uma cobrança de escanteio que passou por toda a extensão da área adversária ficou com Maicon Assis e o meio-campista do Rubro-Negro, na altura da meia-lua, bateu forte no canto oposto de Vinicius.

COM FOLGA E COM ESTILO!

Para evitar com que o "fantasma" de não conseguir sustentar a vantagem atuando em seus domínios, Alisson Farias conseguiu usar muito bem a mistura de velocidade e habilidade para, dois minutos depois do 2 a 1, bater com absoluta categoria da entrada da grande área no ângulo de Carlos Eduardo. Mesmo com muita elasticidade e em grande fase na Série B, o camisa 1 do Brasil de Pelotas não teve a menor chance de intervenção.

FINAL TENSO

Quando o contexto do confronto parecia plenamente favorável, Lucas Abreu foi expulso em lance envolvendo o volante do Brasil, Eduardo Person. Entretanto, apesar de ter de se retrair e gastar ao máximo que conseguia o tempo para evitar a reação do time gaúcho, o time de Maceió se segurou bem e garantiu o triunfo.