Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Corinthians
escudo default
1
1
escudo default
São Paulo

São Paulo sai na frente, mas Corinthians empata clássico e segue líder do Brasileirão

Resultado do Majestoso mantém escrita de Tricolor jamais ter vencido o rival em sua arena

Escrito por

O clássico entre Corinthians e São Paulo terminou empatado por 1 a 1 na tarde deste domingo (22), na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O placar favoreceu o Timão, que se manteve na ponta da tabela, com 14 pontos, e ainda impediu a quebra de tabu do rival, que segue sem nunca ter vencido em Itaquera - agora são 16 jogos, sendo dez vitórias corintianas e seis empates

+ GALERIA: São Paulo nunca venceu em Itaquera; veja a série

Calleri, que anotou três gols em quatro Majestosos na sua segunda passagem pelo São Paulo, abriu o placar ainda no primeiro tempo. Adson deixou tudo igual no final do segundo. O São Paulo é o terceiro colocado, com 12 pontos.

TABELA
> Veja tabela do Brasileirão 2022 e simule os próximos jogos

Primeiro tempo

Os dois times entraram em campo com três zagueiros e o início do Majestoso foi equilibrado. O Corinthians pressionou nos primeiros minutos, quando João Victor arriscou e mandou para fora. Na metade do duelo, o ritmo do Timão caiu e quem passou a crescer foi o Tricolor.

Aos 18 minutos, Cássio começou a trabalhar forte. Primeiro, foi a vez de fechar o gol após chute cruzado de Alisson, que recebeu passe de Calleri. Depois, foi a vez do argentino, de cabeça, obrigar o goleiro a mais uma bela defesa. Do outro lado, Renato Augusto arrematava a longa distância e viu Jandrei defender.

O Tricolor era quem estava mais perto de abrir o placar, ocupando melhor o meio-campo e se impondo nas jogadas ofensivas. Não demorou para Arboleda, em cabeceio, assustar Cássio após cruzamento de Reinaldo na área.

Jô, até então, não entregava o que podia pelo lado corintiano e errava bastante. Apesar disso, uma bola cruzada por Renato Augusto, em posição irregular, o atacante finalizou com eficiência, mas o gol foi corretamente anulado pela arbitragem.

O Tricolor queria ir para o intervalo na vantagem e não tirou o pé nem mesmo com a confusão nos acréscimos, que se iniciou após falta de Du Queiroz em Reinaldo. Aos 50 minutos, Calleri colocou os visitantes em vantagem.

Calleri abriu o placar no Majestoso (Foto: Alex Silva / LANCEPRESS!)

Toca no Calleri!

O argentino manteve seu bom desempenho diante do Corinthians. Agora, são três gols em quatro jogos desde que retornou ao Tricolor, no ano passado. Reinaldo cobrou a falta na área, Jô cortou parcialmente, e Diego ajeitou para Alisson, que cruzou na pequena área. Calleri dominou e bateu cruzado para marcar.

Segundo tempo

As duas equipes voltaram do intervalo com alterações. Pelo lado corintiano, Gil deu lugar a Adson, para tentar melhorar ofensivamente. Mantuan ficou na lateral direita. O Tricolor voltou sem Igor Vinícius, Reinaldo e Luciano, e entraram Rafinha, Patrick e Eder, respectivamente. Depois, Nestor deu lugar a Gabriel.

O clássico seguia agitado. O Timão voltou um pouco mais ligado, mas não conseguia finalizar com sucesso e empatar. O Tricolor chegou ao seu segundo gol, mas Eder recebeu em posição irregular antes de driblar Cássio e marcar, mas o tento foi anulado.

Adson sai do banco para empatar!

O Corinthians não desistiu e, aos 34 minutos, Adson, que entrou no intervalo, incendiou Itaquera após balançar a rede. Júnior Moraes fez bom passe para Lucas Piton, que cruzou na cabeça do camisa 28, que não desperdiçou e deu números finais ao confronto.

Cássio sente o ombro

Ainda deu tempo de Cássio fazer bela defesa em chute de Igor Gomes. O camisa 12 do Timão sentiu o ombro esquerdo e deixou o gramado aplaudido, aos 52 minutos.

As duas equipes voltarão a campo no meio de semana por competições continentais. Na quinta-feira, às 21h, na Neo Química Arena, o Corinthians recebe o Always Ready pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Um empate garante o Timão nas oitavas de final. Um dia antes, o São Paulo recebe o peruano Ayacucho, no Morumbi, pela Copa Sul-Americana. O Tricolor já está garantido no mata-mata da competição.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 x 1 SÃO PAULO
Local:
Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data-Hora: 22/5/2022 - 16h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO) e Bruno Boschilia (PR)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)
Público/Renda: 44.672 e R$ 3.688.132,50
Cartões amarelos: Du Queiroz e João Victor (COR); Diego Costa e Gabriel Neves (SPFC)
Cartões vermelhos: -
Gols: Calleri (50'/1ºT) (0-1) e Adson (34'/2ºT) (1-1)

CORINTHIANS: Cássio (Matheus Donelli, 52'/2ºT); Raul Gustavo, João Victor e Gil (Adson, intervalo); Gustavo Mantuan, Maycon (Júnior Moraes, 29'/2ºT), Du Queiroz, Renato Augusto e Fábio Santos (Piton, 29'/2ºT); Willian (Giuliano, 29'/2ºT) e Jô. Técnico: Vítor Pereira.

SÃO PAULO: Jandrei; Diego Costa, Arboleda e Léo; Igor Vinícius (Rafinha, intervalo), Rodrigo Nestor (Gabriel Neves, 14'/2°T), Igor Gomes, Alisson (Rigoni, 43'/2ºT) e Reinaldo (Patrick, intervalo); Luciano (Eder, intervalo) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.