Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Corinthians
escudo default
0
1
escudo default
Atlético-GO

Corinthians é surpreendido e perde para o lanterna Atlético-GO na Arena

Timão joga melhor, mas cansa de desperdiçar chances e perde por 1 a 0 na noite deste sábado, pela 22ª rodada do Brasileirão. Foi a segunda derrota seguida da equipe em casa

(Foto: Miguel Schincariol)
Escrito por

Todo mundo espera alguma coisa de um sábado à noite. Mas aposto que nem os torcedores do Atlético-GO esperavam que o lanterna do Brasileirão venceria o líder Corinthians, em Itaquera. Na noite deste sábado, pela 22ª rodada, o Dragão surpreendeu e venceu por 1 a 0, na segunda derrota seguida, sem marcar gols, do líder do campeonato dentro de casa.

Apesar do resultado, a partida mostrou por que agora 32 pontos separam as equipes na tabela. O Corinthians dominou, pressionou e cansou de desperdiçar chances. Já o Atlético-GO sofreu para jogar, sem conseguir trocas de passes, mas marcou com Gilvan, que aproveitou cobrança de escanteio e mandou de cabeça. O goleiro Marcos foi o nome do jogo, com difíceis defesas.


Mesmo com a derrota, o Corinthians seguirá com dez pontos de vantagem na ponta, porque o jogo do vice-líder Grêmio foi adiado para o próximo fim de semana. O Atlético-GO, por sua vez, ainda está longe de deixar a lanterna do Brasileirão (18 pontos, contra 22 do Avaí), mas ganha um novo gás para tentar fugir do rebaixamento.

O Corinthians perdeu pela segunda vez seguida na Arena porque desperdiçou muitas chances. Do time considerado titular, eram quatro desfalques (Balbuena, Arana, Romero e Jô), mas a equipe não tinha dificuldades para criar chances. O problema era na hora de concluir...

Fagner perdeu oportunidade incrível e também acertou a trave, Kazim, Moisés e Clayson arriscaram, Kazim quase fez de cabeça... Isso tudo apenas no primeiro tempo. Do outro lado, Cássio só teve mais trabalho para defender cabeçada de Andrigo. O jogo estava tão fácil que o técnico Fábio Carille colocou Camacho no lugar de Gabriel para o segundo tempo.

Mas logo aos dois minutos da etapa final que veio a surpresa. Gilvan aproveitou cobrança de escanteio e mandou de cabeça para abrir o placar.

Após ter sofrido gol, o Corinthians continou pressionando. E continuou perdendo várias chances. Além dos erros nas finalizações, o goleiro Marcos salvou o Atlético-GO.

O Corinthians tentou de tudo para ao menos empatar. Marquinhos Gabriel e Carlinhos entraram, Maycon virou lateral-esquerdo, a equipe pressionava por cima e por baixo... Mas o Atlético-GO conseguiu se segurar. 

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 X 1 ATLÉTICO-GO
Local:
Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Data-Hora: 26/8/2017 - 19h
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)
Auxiliares: Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)
Público/renda: 40.581 pagantes/R$ 2.405.425,90
Cartões amarelos: Camacho (COR), Paulinho, Walter, Marcos, Andrigo e Igor (AGO)
Cartões vermelhos: -
Gols: Gilvan (2'/2ºT) (0-1)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Moisés (Carlinhos, aos 27'/2ºT); Gabriel (Camacho, no intervalo) e Maycon; Jadson (Marquinhos Gabriel, aos 22'/2ºT), Rodriguinho e Clayson; Kazim. Técnico: Fábio Carille.

ATLÉTICO-GO: Marcos; Jonathan, William Alves, Gilvan e Bruno Pacheco; Igor (Marcão Silva, aos 11'/2ºT), Paulinho (Everton Heleno, aos 35'/2ºT), Andrigo, Jorginho e Luiz Fernando (Niltinho, aos 27'/2ºT); Walter. Técnico: João Paulo Sanches.