Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Corinthians
escudo default
2
0
escudo default
Santos

Real de Itaquera! Cristiano ‘Jônaldo’ marca, e Corinthians supera o Santos

Rei dos clássicos deixa sua marca pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, e Timão vence por 2 a 0 - Romero marcou o outro. Time de Carille é líder e o de Dorival se afunda

Luis Moura / WPP
Escrito por

A tarde foi de Liga dos Campeões da Europa e brilho de Cristiano Ronaldo, mas a noite de sábado foi mesmo é do Cristiano "Jônaldo". Com a 7 do Corinthians às costas, Jô fez um dos gols da vitória por 2 a 0 para cima do Santos, em segundo tempo de ampla superioridade na Arena de Itaquera. Invicto em clássicos na temporada, o Timão alcança a liderança do Campeonato Brasileiro e afunda o rival na tabela de classificação após quatro rodadas.

O clássico começou bem, com os dois times procurando o ataque. E foi de um erro de Pablo, um dos poucos em campo que já atuou na Europa, que nasceu a primeira chance: após o camisa 3 furar na tentativa de corte de um cruzamento, a bola sobrou para Bruno Henrique. Quase distraído, o santista ex-Wolfsburg viu seu gol ser evitado pelo jovem Pedro Henrique. No lance seguinte, foi a vez de David Braz barrar o contra-ataque puxado por uma tabela de Gabriel e Romero. Não era hora de gol.


De modo geral, o primeiro tempo foi equilibrado. O Santos começou com maior controle de bola, mas o Corinthians logo equilibrou e tentou buscar o ataque. Cada time teve uma chance valiosa nos minutos seguintes: chute de Rodriguinho após passe de Fagner que foi lindamente interceptado pelo goleiro Vanderlei, uma espécie de Navas brasileiro, e depois um voleio de Victor Ferraz após cruzamento de Copete que passou por cima da meta de Cássio, um Buffon dos trópicos.

Apesar de ameaçar pouco, o Corinthians passa em todo jogo uma impressão que se confirma, uma espécie de conceito europeu: não ameaça tanto, mas é objetivo e pode resolver a qualquer momento. Foram duas situações assim no segundo tempo, em dois gols anulados logo no início: aos 11, Rodriguinho marcou em posição irregular, e aos 16 a arbitragem viu Romero impedido atrapalhando o goleiro Vanderlei durante cabeceio de Pedro Henrique. Especialmente no segundo lance, muita polêmica em relação à marcação discutível.

O Corinthians precisou fazer três para valer um. Aos 24 minutos, Fagner mandou na área, Jô desviou e Romero completou com maestria. Agora valeu! Somente cinco minutos depois, a superioridade se confirmou pelos pés de Jô: Jadson mandou na área, Rodriguinho ajeitou e Jô dominou, girou no ar e bateu colocado. Um golaço do camisa 7 corintiano, que marcou em todos os clássicos da temporada.

Os minutos finais foram de expulsão de Bruno Henrique, paralisação por uso de sinalizadores, mudanças lado a lado e nada de gols. Na noite de Brasileirão, o Real Madrid da vez foi o Corinthians.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 0 SANTOS


Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 3/6/2017 (sábado), às 19h
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
Renda e público: 40.169 pagantes / R$ 2.110.601,50
Cartões amarelos: Vitor Bueno (SAN)
Cartões vermelhos: Bruno Henrique (SAN)

Gols: Romero, aos 24'/2ºT (1-0); Jô, aos 29'/2ºT (2-0)

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon (Camacho - 4'/2ºT); Jadson (Clayson - 31'/2ºT), Rodriguinho (Fellipe Bastos - 39'/2ºT) e Romero; Jô. Técnico: Fábio Carille.

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz (Yuri - 29'/2ºT) e Copete; Renato, Thiago Maia e Vladimir Hernández (Rafael Longuine - 18'/2ºT); Vitor Bueno, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira (Rodrigão - 29'/2ºT). Técnico: Dorival Júnior.