Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Bahia
escudo default
2
0
escudo default
Corinthians

Corinthians perde para o Bahia e vê vantagem na liderança diminuir

Timão volta a jogar mal e é derrotado por 2 a 0, na Fonte Nova. Foi o quinto jogo consecutivo sem vitória do time de Fábio Carille como visitante na temporada

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Escrito por

A diferença do Corinthians na liderança do Brasileirão caiu de dez para nove pontos neste domingo, com a derrota por 2 a 0 para o Bahia, em Salvador, e o triunfo do Grêmio sobre o Coritiba por 1 a 0, no Paraná. E a vantagem ainda pode diminuir para sete pontos nesta segunda-feira, caso o Santos vença o Vitória no Pacaembu.

No Dia do Professor, quem ensinou no início da partida foi o Bahia. Com um ritmo intenso e boas trocas de passes, a equipe encurralou o Corinthians em seu campo de defesa. O Tricolor assustou em cruzamento de Edigar Junio e chegou até a marcar com Zé Rafael, que estava em posição de impedimento e teve seu gol anulado corretamente.


O ritmo do Bahia, é claro, começou a cair com o decorrer do primeiro tempo. O Corinthians equilibrou o jogo e teve a melhor chance com Jô, que recebeu cruzamento perfeito de Romero, cabecou para o chão e viu Jean salvar. Do outro lado, Cássio também teve de fazer boas defesas em chute de Zé Rafael e cruzamento perigoso de Eduardo.

No segundo tempo, as equipes sofreram para criar chances. Com muitos erros de passes e novamente com Jadson e Rodriguinho sem inspiração, o Corinthians praticamente não ameaçou o Bahia. O técnico Fábio Carille colocou Marquinhos Gabriel e Clayson, mas o cenário continuou o mesmo.

O Bahia também tinha muitas dificuldades para criar, mesmo após a entrada de Régis no lugar de Rodrigão. A equipe, porém, "achou" um gol aos 26 minutos. Após lançamento para a área, Fagner dominou para sair jogando e não viu Edigar Junio dar um toque. A bola sobrou para Vinicius, que chutou forte, sem chances para Cássio.

Após o gol, o Corinthians, que então controlava a partida e não tinha pressa para ir ao ataque, tentou pressionar em busca do empate. Só que novamente os jogadores erraram muitos passes e não conseguiram boas jogadas. O Bahia, por sua vez, se fechou, tentou sair em contra-ataques e "achou" outro gol já nos acréscimos. Cássio foi para a área no desespero, a equipe recuperou a bola e Régis não teve trabalho para empurrar para o fundo da rede.

Com a derrota, o Corinthians liga o sinal de alerta. Não só porque a diferença na liderança diminuiu, mas também por conta da outra atuação abaixo. E na próxima rodada, o Timão recebe justamente o Grêmio, na quarta-feira, em Itaquera.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 2 X 0 CORINTHIANS
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data-Hora: 15/10/2017 - 19h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
Público/renda: 23.413 pagantes/R$ 719.882,00
Cartões amarelos: Camacho e Jô (COR)
Cartões vermelhos: -
Gols: Vinicius (26'/2ºT) (1-0), Régis (48'/2ºT) (2-0)

BAHIA: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Edson, Renê Júnior e Vinicius (Matheus Sales, aos 35'/2ºT); Zé Rafael (Allione, 27'/2ºT), Edigar Junio e Rodrigão (Régis, aos 12'/2ºT). Técnico: Paulo César Carpegiani.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Camacho e Maycon (Giovanni Augusto, aos 31'/2ºT); Romero (Clayson, 22'/2ºT), Rodriguinho e Jadson (Marquinhos Gabriel, aos 16'/2ºT); Jô. Técnico: Fábio Carille.