Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético-PR
escudo default
1
0
escudo default
Corinthians

Corinthians perde para o Atlético-PR, que segue vivo na busca pelo G6

Furacão venceu por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada, pela 36ª rodada

Geraldo Bubniak
Escrito por

Após respirar na tabela do Brasileirão, o Corinthians não conseguiu cumprir o primeiro dos últimos objetivos: terminar o campeonato de forma digna e garantir ao menos a vaga na próxima Sul-Americana. Nesta quarta-feira, o Timão perdeu por 1 a 0 para o Atlético-PR, na Arena da Baixada, pela 36ª rodada.

Enquanto o Corinthians estacionou na 12ª colocação, com 43 pontos, o Atlético-PR foi a 56 pontos e segue na luta por uma vaga no G6 - atualmente está em sétimo, com três pontos a menos que o Atlético-MG.

Na próxima rodada, o Corinthians recebe a Chapecoense no domingo, às 19h, em Itaquera. O Furacão joga no mesmo dia, às 17h, contra o Ceará, novamente na Arena da Baixada.

Timão melhor no início
Foi até impressionante a postura do Corinthians no início da partida. Na primeira vez que Jair Ventura repetiu a escalação, o Timão não se assustou com a marca de 11 vitórias seguidas do Atlético-PR em sua casa, conseguiu boas trocas de passes e até chegou a dominar boa parte do primeiro tempo.

Chances boas de gol, porém, o Corinthians quase não teve. A melhor oportunidade foi em chute de fora da área de Pedrinho, após tabelas com Jadson e Mateus Vital.

Enquanto isso, o Atlético-PR foi entrando aos poucos no jogo e até teve mais chances perigosas, principalmente nas duas cobranças de falta de Pablo defendidas por Cássio.

O Furacão chegou
O intervalo fez bem ao Atlético-PR, que iniciou o segundo tempo pressionando o Corinthians. Logo aos seis minutos, a equipe chegou ao gol: Raphael Veiga cobrou escanteio, e Léo Pereira cabeceou para o fundo da rede.

O gol não diminuiu o ímpeto do Atlético-PR. No Corinthians, Clayson entrou no lugar de Vital, mas a equipe não conseguia mais criar. Quem passou a se destacar mesmo foi Cássio, com boas defesas.

O Corinthians até tentou esboçar uma pressão na reta final do segundo tempo, mas não conseguiu o empate e ainda tem uma chance mínima de rebaixamento. Já o Atlético-PR somou sua 12ª vitória seguida na Arena da Baixada e segue na briga por uma vaga no G6.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-PR 1 X 0 CORINTHIANS

Local:
Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 21/11/18 - 21h45
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Cartões amarelos: Rosseto (Atlético-PR); Ralf, Thiaguinho, Danilo Avelar e Fagner (Corinthians)
Gol: Léo Pereira, 6'/2ºT (1-0)

ATLÉTICO-PR: Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Lucho (Rosseto - 39'/1ºT) e Raphael Veiga; Nikão (Marcinho - 36'/2ºT), Pablo e Rony (Marcelo Cirino - 24'/2ºT). Técnico: Tiago Nunes.

CORINTHIANS:
Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf (Emerson Sheik - 36'/2ºT) e Thiaguinho (Araos - 28'/2ºT); Mateus Vital (Clayson - 21'/2ºT), Jadson e Pedrinho; Danilo. Técnico: Jair Ventura.