Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
América-MG
escudo default
0
0
escudo default
Corinthians

Corinthians joga bem, mas fica no empate sem gols com o América-MG

Timão apresenta postura ofensiva no Independência, mas não consegue furar a retranca do Coelho. Corintianos reclamaram de pênalti não dado nos últimos minutos

(Foto: Felipe Correia/Photo Premium)
Escrito por

No jogo seguinte à sua classificação para a final da Copa do Brasil, o Corinthians repetiu o bom futebol apresentado no meio da semana, mas, desta vez, não conseguiu a vitória. Embora tenha jogado melhor diante do América-MG, no Independência, o Alvinegro não conseguiu balançar a rede defendida por João Ricardo e ficou no empate sem gols em Belo Horizonte.

Com o empate, o Corinthians chega aos 35 pontos no Brasileirão e se mantém na oitava colocação do Brasileirão. Já o Coelho chega ao seu quarto jogo sem vitória, vai aos 32 pontos e sobe para o 12º lugar. Ao fim da rodada, no entanto, as posições podem mudar.

Na próxima rodada, a equipe de Minas Gerais visita o Atlético-PR, na Arena da Baixada. O jogo acontece no sábado (6). Um dia antes, o Timão recebe o Flamengo, em Itaquera.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO
> Clique aqui para ver

Sem centroavante
Mais uma vez, o Corinthians atuou sem um centroavante fixo. Escalado no 4-2-4, esquema que lhe rendeu o título paulista no primeiro semestre, o Alvinegro conseguiu implementar velocidade em seus ataques e não teve dificuldade para recompor a marcação sem a bola. O técnico Jair Ventura optou pela juventude de Mateus Vital, Clayson, Romero e Pedrinho. No fim do segundo tempo, Roger entrou na vaga de Romero.

Jogo limpo
Embora jogasse longe de casa, o Corinthians não se intimidou nos minutos iniciais do duelo contra o América. Com Clayson inspirado na parte ofensiva, o time do técnico Jair Ventura dominou a etapa inicial e acertou nove finalizações no gol de João Ricardo. Além disto, o Timão foi para o vestiário sem ter feito nem uma falta sequer nos primeiros 45 minutos.

América mais forte
Preocupado com o desempenho de sua equipe no primeiro tempo, o técnico Adílson Baptista fez duas mudanças no intervalo: Matheusinho entrou na vaga de Wesley Pacheco, e Juninho substituiu David. Em campo, o time teve um poder de marcação maior e conseguiu igualar a partida. Apesar disto, no entanto, o Coelho quase não chegou ao gol defendido por Cássio.

Estreia paraguaia
Emprestado pelo Real Madrid, o meia-atacante Sergio Díaz fez sua estreia com a camisa do Corinthians. O jogador entrou no segundo tempo e demonstrou muita vontade em campo. Apesar da falta de entrosamento com seus novos companheiros de trabalho, o paraguaio fez uma boa partida no Independência.

Polêmica no fim
Aos 43 minutos do segundo tempo, os corintianos reclamaram muito com a arbitragem. Isto porque, o volante Gabriel foi derrubado por Luan dentro da área e o árbitro Marcelo de Lima Henrique não marcou a penalidade. O lance gerou muita irritação e reclamação pelo lado dos visitantes.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 0 X 0 CORINTHIANS
Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Data-Hora: 29/9/2018 - 19h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Público/renda: 8.012 torcedores/R$ 99.755,00
Cartões amarelos: Clayson (COR)
Cartões vermelhos: -
Gols: -

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Aderlan, Messias, Matheus Ferraz e Luan; Leandro Donizete, David (Juninho, no intervalo) e Ruy; Robinho (Zé Ricardo, aos 27'/2ºT), Gerson Magrão e Wesley Pacheco (Matheusinho, no intervalo). Técnico: Adilson Batista.

CORINTHIANS: Cássio; Gabriel, Léo Santos, Henrique e Carlos Augusto; Ralf e Araos (Thiaguinho, aos 31'/2ºT); Pedrinho, Mateus Vital e Clayson (Sergio Díaz, aos 22'/2ºT); Romero (Roger, aos 35'/2ºT). Técnico: Jair Ventura.