Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Corinthians
escudo default
5
0
escudo default
Fluminense

Corinthians goleia o Fluminense e segue firme na busca por vaga no G6

Timão joga melhor durante os 90 minutos, abre 1 a 0 no primeiro tempo, mas é no segundo que acaba atropelando o Tricolor carioca, que mostrou apatia e sem reação para virar

Escrito por

O Corinthians mostrou que segue firme na busca por uma vaga na Copa Libertadores e goleou um apático Fluminense por 5 a 0, na Neo Química Arena, nesta quarta-feira, pela 29ª rodada do Brasileirão-2020. Com gols de Jô, Cazares, Fagner, Mateus Vital e Luan, o Alvinegro manteve sua ascensão e vai para o Dérbi com o Palmeiras, na próxima segunda-feira, com moral elevado.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

GALERIA
> Saiba qual era a distância no Brasileirão do 1º para o 2º colocado desde 2006

Donos da casa mandam no primeiro tempo

​A primeira etapa começou em alta intensidade para os dois lados, mas logo aos quatro minutos o Timão mostrou que ditaria o ritmo na metade inicial, quando a bola sobrou para Jô dentro da área chutar para gol, mas parou na zaga do Flu. E a equipe de Vagner Mancini continuou em cima, dessa vez com uma tentativa de Cazares, que foi neutralizada. Pouco depois, Gabriel tentou a finalização, mas novamente ela parou na defesa do Tricolor carioca.

Quando o Corinthians tinha mais de 70% de posse de bola, o Fluminense resolveu responder com Michel Araújo, mas a bola passou por cima da meta de Cássio. Não demorou muito, no entanto, para que a superioridade corintiana em campo fosse traduzida em gol. Aos 25 minutos, Gustavo Mosquito tocou para Fagner, que cruzou para a área, devolvendo para Mosquito, que chutou para o gol e Marcos Felipe deu rebote para Jô abrir o placar: 1 a 0.

Atrás no placar, os visitantes tentaram reagir, principalmente com Fred, que teve duas chances, uma em jogada individual em que chutou para fora, e outra em que não conseguiu finalizar. Já o Timão continuou mostrando que estava melhor, e quase ampliou com Cazares, em chute que foi para fora, e com Mateus Vital, em finalização que o goleiro defendeu e ainda pegou na trave. O Flu ainda teve chance com Matheus Ferraz, de cabeça, mas Cássio defendeu.

Fluminense mexe, mas Corinthians atropela e goleia

Na volta do intervalo, Aílton Ferraz, substituindo Marcão, fez duas modificações no Tricolor carioca: Nenê entrou no lugar de Michel Araújo, e Lucca entrou no lugar de Hudson, mas as mexidas não surtiram efeito. O ataque continuou ineficiente e a defesa ficou ainda mais vulnerável, dando mais espaço para o Timão jogar e ampliar o marcador na Neo Química Arena.

O Corinthians, porém, não se contentou em apenas ampliar o placar, e partiu para uma goleada em cima do rival carioca. Com Jemerson e Gabriel, os recados começaram a ser dados, mas foi com Cazares, aos nove minutos, que o 2 a 0 chegou. Após roubada de Gabriel e jogada de Mosquito, a bola chegou no equatoriano, que completou para o gol, piorando a situação do Flu.

Cinco minutos depois, uma jogada "das antigas", com Cantillo lançando Fagner na direita, mas dessa vez o lateral não cruzou, ajeitou e bateu bonito para fazer o terceiro gol, que colocou uma pá de cal em cima de qualquer reação do Fluminense e aumentou sua apatia. Oportunidade perfeita para o Alvinegro fazer o quarto gol com Mateus Vital, em belo chute de fora da área.

A partir dali, o jogo ficou ainda mais tranquilo para os donos da casa, que fez as cinco substituições já pensando no Dérbi e ainda chegou ao quinto gol, com Luan, aproveitando assistência de Camacho, nos minutos finais. Enquanto o Tricolor das Laranjeiras ainda tentou chegar a um gol de honra na reta final com mais algumas alterações, mas sem obter êxito no objetivo.

E agora?

Com o resultado, o Corinthians vai a 42 pontos, atingindo a oitava posição na tabela à frente do Santos e na próxima segunda-feira enfrenta o Palmeiras, em jogo atrasado da 28ª rodada, às 19h, no Allianz Parque. Já o Fluminense permanece na sétima colocação com 43 pontos e volta a campo neste sábado, às 19h, para receber o Sport, no Nilton Santos, pela 30ª rodada do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 5 X 0 FLUMINENSE
Local:
Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data-Hora: 13/1/2021 - 21h30
Árbitro: Rafael Traci (Fifa/SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Público/renda: Portões Fechados
Cartões amarelos: Cantillo (COR) Hudson e Fred (FLU)
Cartões vermelhos: -
Gols: Jô (25'/1ºT) (1-0), Cazares (9'/2ºT) (2-0), Fagner (15'/2ºT) (3-0), Mateus Vital (21'/2ºT) (4-0), Luan (44'/2ºT) (5-0)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Cantillo (Camacho, 25'/2ºT); Gustavo Silva (Gabriel Pereira, aos 25'/2ºT), Cazares (Luan, aos 35'/2ºT) e Mateus Vital (Léo Natel, aos 25'/2ºT); Jô (Everaldo, aos 35'/2ºT). Técnico: Vagner Mancini.

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Calegari, Matheus Ferraz, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Yuri, Hudson (Lucca, no intervalo) e Yago Felipe; Michel Araújo (Nenê, no intervalo), Wellington Silva (Caio Paulista, aos 23'/2ºT) e Fred (Martinelli, aos 23'/2ºT). Técnico: Aílton Ferraz.

Fagner e Jô marcaram gols (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)