Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Corinthians
escudo default
2
0
escudo default
Botafogo

Corinthians domina Botafogo e continua invicto após a Copa América

Com boa atuação de Pedrinho, que fez o primeiro gol e construiu a jogada do segundo, marcado Everaldo, Timão vence Glorioso por 2 a 0, neste sábado, em Itaquera

(Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium)
Escrito por

No duelo de alvinegros em evolução na tabela do Brasileiro, o Corinthians levou a melhor. Comandado por Pedrinho, que fez o primeiro gol e construiu a jogada do segundo, marcado por Everaldo, o Timão venceu o Botafogo por 2 a 0, em Itaquera, e continua invicto após a pausa para a Copa América - alcançando os 27 pontos. O Glorioso, que vinha de duas vitórias, interrompe a série positiva e permanece com 22 na tabela.  

O próximo adversário do Corinthians é outro carioca: o Fluminense. Os brasileiros fazem o primeiro jogo pelas quartas de final da Sul-Americana na próxima quinta-feira. Pelo Brasileiro, o Timão visita o Avaí no domingo, às 19h, enquanto o Botafogo recebe a Chapecoense, na segunda-feira, às 20h.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

TIMÃO DÁ AS CARTAS
A partida começou com o Corinthians fazendo valer o mando de campo e pressionando o Botafogo - que tentava se defender com uma posse de bola improdutiva. Vital, adicionando presença de área ao jogo dos paulistas, exigiu a primeira boa defesa de Gatito após cruzamento da direita. O paraguaio voltou a fazer ótima intervenção depois de uma bomba de Pedrinho da intermediária.

O PRÍNCIPE DE ITAQUERA
O momento no Timão após a Copa América é todo de Pedrinho. Aos 41’, pela direita, o jogador venceu a marcação de Gilson, com linda jogada individual, e cruzou para Boselli pegar de bate pronto e estufar as redes do Botafogo. No lance seguinte, meia-atacante de 21 anos quase fez o seu cabeceando à queima roupa de Gatito, que fez nova grande defesa.

CONTRA-ATAQUE FATAL
À frente no placar, em campo o Corinthians deu um passo atrás no segundo tempo e deixou a bola com o Botafogo - que não ameaçava o gol de Walter. Diante da falta de inspiração dos cariocas, os paulistas apostaram no contra-ataque. Pedrinho saiu em velocidade pela direita e finalizou da entrada da área. Gatito espalmou e Everaldo, livre do lado oposto, finalizou bonito, na bochecha da rede, tirando qualquer chance de recuperação da defesa do Glorioso.

SEM REAÇÃO
Após o segundo gol adversário, o Botafogo não teve forças para juntar os cacos e só conseguiu levar perigo em lances de bolas paradas. Perdido, o Glorioso ainda viu Cícero e Gilson se desentenderem em campo. O placar não foi mais mexido e o Botafogo, vindo de duas vitórias, teve a série interrompida. Enquanto isso, o Corinthians se consolidou na parte de cima da tabela. 

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 0 BOTAFOGO


Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 17 de agosto, às 17h
Árbitro: Rafael Traci (CBF/SC)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Alex dos Santos (CBF/SC) - Nota L!: Acertou nas decisões importantes e foi rápido nas revisões do VAR
Árbitro de vídeo: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistente de Árbitro de Vídeo 1: William Machado Steffen (SC)
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Público e renda: Pagante: 38.882 / Total: 39.122 / R$ 2.245.956,00
Gramado: Bom
Cartões Amarelos: Gil, Gabriel (COR); Marcelo Benevenuto, Marcinho e Cícero (BOT)
Cartões vermelhos: não houve.

Gols: Boselli 41’/1ºT (1-0), Everaldo 11'/2ºT (2-0)

CORINTHIANS
Walter; Fagner, Manoel, Gil e Carlos Augusto; Gabriel, Júnior Urso, Pedrinho, Mateus Vital (Jadson, (35'/2ºT) e Everaldo (Clayson, 20'/2ºT); Boselli (Gustavo, 23'/2ºT). Técnico: Fábio Carille.

BOTAFOGO
Gatito Fernández; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel, Gilson; Cícero, Gustavo Bochecha (Rhuan, 26'/2ºT) e Rickson; Rodrigo Pimpão (Lucas Campos, intervalo), Luiz Fernando (Marcos Vinícius, 35'/2ºT) e Diego Souza. Técnico: Eduardo Barroca.