Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corações a mil! Último ato do BR é marcado por doses de emoções

Da série de homenagens à Chapecoense às provocações dos gremistas com descenso do Colorado, LANCE! traz o inusitado da 38ª rodada do Brasileirão

(foto:Divulgação/Chapecoense)
Escrito por

Várias emoções percorrem os gramados do país afora no último ato do Brasileirão. Até a 38ª rodada, o inusitado deixou sua marca em meio a uma competição marcada por tantas oscilações e competitividade.

Além das comoventes homenagens à Chapecoense, que viu sua rota na Copa Sul-Americana alterada pela trágica queda do avião que transportava a delegação até a Colômbia, o último ato do Brasileirão teve distribuição de sopapos, provocações e muita curiosidade. Confira!

CHAPE, VOCÊ FAZ FALTA!

A ausência de uma Chapecoense que encantou o futebol brasileiro foi sentida muito fortemente. Além da série de homenagens pelos gramados (clique aqui para ver), o duelo marcado entre a equipe catarinense e o Atlético-MG trouxe um WO duplo. Sob o silêncio da Arena Condá, a arbitragem entrou em campo e confirmou a não-realização do duelo.

BAH, VAI TER QUE ME ATURAR!

A expectativa pelo descenso do Internacional à Série B (que acabou se concretizando no domingo) rendeu um "reforço" curioso à torcida do Fluminense. Gremistas que estavam em meio à torcida do Fluminense celebraram o gol do clube das Laranjeiras estendendo a faixa "Inter rebaixado, nada pode ser melhor". A partida ficou empatada em 1 a 1.

PEGA LEVE, GURIA!

Porém, uma das gremistas passou do ponto. A torcedora bateu no vidro do camarote onde estavam os dirigentes do Internacional, e seguranças tiveram que retirá-la do local.

CALOR AÍ, HEIN?

A cabeça do Vitória não estava quente apenas ao falar na luta contra o rebaixamento. A temperatura estava alta em Salvador, a ponto do técnico Argel Fucks ter ensopado sua camisa na derrota por 2 a 1 para o Palmeiras. A equipe escapou graças ao tropeço do Inter.

FOI? NÃO FOI, E RUA!

A polêmica entrou em campo no Pacaembu quando Cueva avançou até a área e caiu em uma dividida. A torcida são-paulina pediu pênalti mas, o árbitro apontou simulação e, como o peruano já tinha outro cartão amarelo, foi expulso. Para alento do São Paulo, ao menos veio uma goleada por 5 a 0 sobre o Santa Cruz.


NERVOS PEGANDO FOGO!

O Botafogo quase viu sua vaga para a Copa Libertadores em risco graças a um momento de tensão interno. Airton e Sassá discutiram asperamente e distribuíram tapas. O volante acabou expulso, mas o Fogão garantiu o 1 a 0 o Grêmio na Arena.

MAS TINHA QUE APARECER ISSO?

O Santos vinha garantindo bem uma vitória por 1 a 0 sobre o América-MG e segurando sua vice-liderança mas, nas arquibancadas, torcedores santistas resolveram iniciar uma confusão. Coube à polícia apartar, para evitar que manchasse a partida na Vila Belmiro.

NÃO VAI NÃO, ZAGUEIRÃO!

A comoção marcou o Cruzeiro ao fim da vitória por 3 a 2 sobre o Corinthians. Com despedida do clube confirmada, Bruno Rodrigo foi abraçado pelo restante dos jogadores no centro do gramado do Mineirão.

LOTAÇÃO RUBRO-NEGRA

Embora tenham faltado gols no embate entre Atlético-PR e Flamengo, deu foi muita gente na Arena da Baixada. Foram 35.396 pagantes (e 38.020 presentes) no estádio.



MAGIA DA MACACA

Mesmo com a Ponte Preta apenas cumprindo tabela, William Pottker mostrou que estava com seus poderes de fazer gol em dia. Após estufar a rede, o atacante comemorou gol fazendo menção a Harry Potter.

ENTALADO NA GARGANTA

Uma das equipes que estavam na luta contra o rebaixamento, o Sport fez sua parte em grande estilo. A equipe pernambucana bateu por 2 a 0 na Ilha do Retiro, com direito a desabafo na torcida, que estendeu faixas como "Nunca duvide do Sport".