Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em confronto direto pelo G4, Inter derrota o Bahia no Beira-Rio

Colorado soube controlar a pressão do adversário e foi efetivo quando teve as chances

Lindoso fez o primeiro gol do Inter na partida (Foto: Divulgação / Twitter Internacional)
Escrito por

No Beira-Rio, o Internacional levou a melhor sobre o Bahia por 3 a 1. Lindoso, Rafael Sóbis e D'Alessandro marcaram os gols do triunfo. O atacante Fernandão fez o de honra para o Tricolor. 

Com a vitória no confronto direto, o Colorado subiu para a quarta colocação, com 16 pontos.  No entanto, a equipe gaúcha pode perder uma posição caso o Atlético-MG vença o São Paulo, nesta quinta, em casa. Já o Esquadrão está em sétimo, com 14.

Na volta do Brasileirão após a Copa América, o Colorado visita o Athletico-PR, na Arena da Baixada, e o Esquadrão recebe o Santos, na Fonte Nova.

O duelo

Tido como um dos jogos mais aguardados da rodada, Internacional x Bahia não decepcionou quando a bola rolou. Mesmo na casa do Colorado, o Tricolor não se intimidou e saiu para o jogo. O prêmio quase veio aos 15 minutos em cruzamento de Arthur Caíke que Fernandão, por muito pouco não completou para o gol.

Aos 18, o Inter abriu o placar. Em passe de cabeça de Nico López, Rodrigo Lindoso mandou para o fundo das redes. Porém, o bandeira anulou. Após três minutos, o VAR analisou o lance e no meio de tantas reclamações dos jogadores, o árbitro validou o gol.

Em desvantagem, o Esquadrão assumiu o controle da partida e rondava a grande área de Marcelo Lomba. O problema era a falta de penetração, que impedia o time de furar o bloqueio gaúcho. Perigoso nas descidas, o Inter chegou perto de ampliar nos acréscimos no mesmo lance com Sóbis e Nico, que exigiram ótima defesa do goleiro Douglas.

No segundo tempo, o Colorado mudou a sua postura e partiu para o ataque. Em pouco mais de 15 minutos, o time de Odair Hellmann enfileirou chances de gols. O mais perigoso era Sóbis, que perdeu duas grandes oportunidades. Na primeira, ele completou cruzamento de D’Ale e mandou para fora. Na segunda, testou forte o cruzamento da direita e viu Douglas praticar um milagre.

De tanto insistir, o Internacional ampliou o marcador. Rafael Sóbis aproveitou a sobra na entrada da área e bateu fraco. Douglas, que fez grandes defesas, desta vez aceitou e viu a bola morrer dentro da rede.

Com uma vantagem segura, o Colorado tirou o pé e o jogo teve uma queda de ritmo. Sem a inspiração da primeira etapa, o Bahia pouco chegava, mas quando encaixou um bom lance, marcou. Na indecisão de Lomba, Arthur Caíke protegeu a bola e rolou para Fernandão anotar o gol.

Não deu tempo nem de esboçar uma reação. Aos 35 minutos, dois após o gol do Esquadrão, D’Alessandro recebeu na grande área e bateu colocado, sem chances para o goleiro: 3 a 1.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 3 X 1 BAHIA

Local: Beira-Rio, Salvador (BA)
Data-Hora: 12/6/2019 – 21h30
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilla (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (PR)
Público/renda: 15.110 pagantes/R$ 503.765,00
Cartões amarelos: Victor Cuesta (INT), Ramires (BAH)
Cartão vermelho: Não houve

Gols: Rodrigo Lindoso, 21’/1ºT (1-0); Rafael Sóbis, 16’/2ºT (2-0), Fernandão, 32’/2ºT (2-1); e D'Alessandro, 35’/2ºT (3-1)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Zeca, Roberto, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso (Patrick, 33'/2ºT), Edenílson, Nico López (Jonatan Álvez, 30'/2ºT), D’Alessandro (Wellington Silva, 43'/2ºT) e Nonato; Rafael Sóbis. Técnico: Odair Hellmann.

BAHIA: Douglas (Shaylon, 28'/2ºT); Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Douglas, Flávio (Rogério, 17'/2ºT) e Elton; Ramires, Arthur Caíke e Fernandão. Técnico: Roger Machado.