Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Chapecoense
escudo default
2
1
escudo default
Corinthians

Com vacilo de Cássio, reservas do Timão perdem para a Chapecoense

Corinthians perdeu por 2 a 1 para a Chape neste domingo, na Arena Condá. Timão segue na sétima posição, enquanto a Chapecoense sobe para a 13ª colocação

(Foto: Liamara Polli/AGIF)
Escrito por

O Corinthians perdeu para a Chapecoense, na Arena Condá, por 2 a 1, e não conseguiu voltar ao G6. A equipe paulista entrou em campo com apenas três peças do time considerado titular. A equipe até fez boa partida na primeira etapa. Marquinhos Gabriel aproveitou rebote de Jandrei e abriu o placar logo aos cinco minutos. No entanto, o time de Osmar Loss viu a Chape crescer no segundo tempo e se atrapalhou após falha de Cássio em lance crucial.

Aos 21 minutos, Cássio se atrapalhou e pegou a bola fora da área, resultando em falta perigosa para os donos da casa. Diego Torres foi para a cobrança e empatou a partida. A virada ocorreu nos acréscimos. Doffo aproveitou rebote de Cássio e marcou. Foi a primeira derrota do Timão na Arena Condá.

Com o resultado, o Corinthians se manteve na sétima colocação, com 26 pontos, enquanto a Chape saiu da zona de rebaixamento e agora ocupa a 13ª posição da tabela, com 21 pontos.

Gol do Timão no início
O início do Corinthians na partida foi de muita intensidade e infiltrações. Clayson cruzou para Roger, que não conseguiu aproveitar a oportunidade e Marquinhos Gabriel, na sobra, abriu o placar logo aos cinco minutos.

Domínio alvinegro no primeiro tempo
O Corinthians comandou a partida no primeiro tempo e a Chape pouco levou perigo ao gol de Cássio. A equipe paulista marcou os donos da casa no campo de ataque e anulou seu poder ofensivo. Destaque para a boa troca de passes do time e da dupla de volantes, que teve boa atuação e ajudou a interceptar jogadas de perigo. O Timão poderia ter feito mais nos 45 minutos iniciais e matado a partida. Mateus Vital carimbou o travessão e Clayson apareceu na cara do gol após belo passe de Araos, mas parou em Jandrei. A posse de bola foi de 59% para os corintianos e 41% para a Chape.

Gol da Chape e vacilo de Cássio
Os donos da casa voltaram melhor para a segunda etapa e criaram chances de empatar a partida. Aos 21 minutos, após balão de Jandrei, o goleiro Cássio estava adiantado e foi encoberto pela bola. Rapidamente, fez a defesa fora da área, que resultou em falta frontal para a equipe da Chape. Diego Torres foi para a cobrança e bateu com perfeição no canto esquerdo, empatando o jogo. Detalhe: pela infração, Cássio recebeu cartão amarelo e estará suspenso em duelo contra o Grêmio, no próximo sábado.

Virada nos acréscimos 
​Em contra-ataque veloz da Chapecoense, Doffo aproveitou rebote de Cássio e marcou para os donos da casa aos 49 minutos. A equipe comandada por Guto Ferreira foi melhor durante todo o segundo tempo e mereceu o resultado.

Time alternativo
O técnico Osmar Loss optou em poupar boa parte de seus titulares visando o duelo da próxima quarta-feira, contra a mesma Chapecoense, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Apenas Cássio, Gabriel e Clayson foram mantidos na equipe. O Corinthians teve boa atuação no primeiro tempo, porém não manteve o ritmo nos 45 minutos finais e pouco levou perigo ao gol adversário.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 2 X 1 CORINTHIANS

Local: Arena Condá, Chapecó (SC)
Data-Hora: 12/8/2018 - 16h
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Joao Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Thiago Henrique Neto (RJ)
Público/renda: 10.070 presentes/R$ 324.005,00
Cartões amarelos: Leandro Pereira (CHA), Marquinhos Gabriel e Cássio (COR)
Cartões vermelhos: Barreto (39'/1ºT)
Gols: Marquinhos Gabriel (5'/1ºT) (0-1), Diego Torres (24'/2ºT) (1-1), Doffo (49'/2ºT) (2-1),

CHAPECOENSE: Jandrei; Eduardo, Douglas, Rafael Thyere e Bruno Pacheco; Márcio Araújo e Amaral; Victor Andrade (Bruno Silva, no intervalo), Yann Rolim (Doffo, aos 20'/2ºT) e Diego Torres (Canteros, aos 28'/2ºT); Leandro Pereira. Técnico: Guto Ferreira.

CORINTHIANS: Cássio; Matuan, Léo Santos, Marllon e Carlos Augusto; Gabriel; Marquinhos Gabriel (Ralf, aos 31'/2ºT), Araos, Mateus Vital e Clayson (Pedrinho, aos 26'/2ºT); Roger (Emerson Sheik, aos 35'/2ºT) Técnico: Osmar Loss.