Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Palmeiras
escudo default
3
0
escudo default
Fluminense

Com três de Luiz Adriano, Palmeiras atropela o Flu na volta ao Allianz

Alviverde volta a jogar em seu estádio após 31 dias, vence o Fluminense por 3 a 0 em jogo atrasado, e fica a três pontos da liderança; Mano Menezes segue invicto no Allianz Parque<br>

Ricardo Moreira/Fotoarena/Lancepress!
Escrito por

Como é bom estar em casa! No retorno ao Allianz Parque após 31 dias, o Palmeiras venceu o Fluminense por 3 a 0, em jogo atrasado da 16ª rodada, com um show de Luiz Adriano, autor dos três gols. Assim, em terceiro no Brasileirão, o Alviverde chega a 36 pontos e fica a apenas três do líder Flamengo. O resultado mantém a escrita de Mano Menezes, que nunca perdeu na arena palmeirense.

O Flu, por sua vez, agora igual aos adversários em número de jogos, permanece na 17ª posição com 15 pontos, a três do Cruzeiro - primeiro time fora do Z4. A Raposa é o adversário do Palmeiras no próximo sábado, no Allianz. Além de torcer contra os mineiros na rodada do Brasileiro que vem por aí, o Tricolor tem, no próximo domingo, em Brasília, a revanche contra o Corinthians - algoz dos cariocas na Sul-Americana.

> Confira e simule a tabela do Brasileirão

Avalanche alviverde
O Palmeiras começou avassalador e com apenas três minutos, já havia criado duas grandes chances. No primeiro lance do jogo, após boa troca de passes, Scarpa bateu cruzado de pé direito e exigiu grande defesa de Muriel. Logo depois, Luiz Adriano cabeceou sozinho na grande área e mandou para fora.

Ficou barato!
O gol paulista parecia questão de tempo. E foi. Aos oito minutos, com extrema facilidade, Willian achou Diogo Barbosa na área, que mandou uma bomba. A bola explodiu na trave e voltou em Luiz Adriano, que de joelho, fez 1 a 0. Ainda na primeira etapa, Scarpa recebeu livre na marca do pênalti e poderia ter ampliado, mas Muriel, em grande fase pelo Tricolor, fez novo milagre.

Flu se anima
No melhor estilo Mano Menezes, à frente no placar, o Palmeiras recuou em campo e deixou a bola com o Flu, que equilibrou as ações e chegou perto do gol. Aos 35, após lindo passe de Ganso, João Pedro saiu na cara de Prass, mas jogou o empate para fora.

O dono da bola!
O jogo voltou bastante aberto para o segundo tempo, porém, enquanto o Flu finalizou apenas uma vez, em chute de longe, o Palmeiras foi cirúrgico. Aos 12, Dudu recebeu na direita e cruzou rasteiro para Luiz Adriano, na pequena área, só empurrar. Cinco minutos depois, Marcos Rocha cruzou na medida para o iluminado centroavante marcar o terceiro dele e do Alviverde na partida. Um 3 a 0 justo, que marcou a diferença das equipes dentro de campo e na tabela de classificação.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3 x 0 FLUMINENSE

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data-Hora: 10/9/2019 - 21h
Parcial de ingressos: 23 mil vendidos
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS) - Nota L!:
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes de árbitro de vídeo: Jonathan Benkenstein Pinheiro e José Eduardo Calza (ambos de RS)
Gramado: Muito bom
Público e renda: 27.956 pagantes e R$ 1.557.517,40
Cartões amarelos: Wellington Nem, Airton (FLU)
Cartões vermelhos: não houve.

Gols: Luiz Adriano 8’/1ºT (1-0), 12’/2ºT (2-0), 17’/2ºT (3-0)

​Palmeiras: Fernando Prass; Marcos Rocha, Luan, Vítor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique (Thiago Santos, 23’/2ºT) e Gustavo Scarpa (R. Veiga, 32’/2ºT); Dudu, Willian e Luiz Adriano (Borja, 24’/2ºT). Técnico: Mano Menezes

Fluminense: Muriel, Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Airton (Yuri, 28’/2ºT), Ganso (Dodi, 37’/2ºT) e Nenê; Wellington Nem (Marcos Paulo, 9’/2ºT), Yony e João Pedro. Técnico: Oswaldo de Oliveira