Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
São Paulo 
escudo default
1
0
escudo default
Bahia

Com time misto, São Paulo vence o Bahia com gol nos acréscimos e sobe na tabela do Brasileiro

Tricolor foi valente e conseguiu o gol no final da segunda etapa, com Liziero. Resultado faz o clube do Morumbi saltar para a 14ª colocação, com 11 pontos conquistados 

Escrito por

O São Paulo venceu o Bahia por 1 a 0 no Morumbi, na noite deste sábado (10), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro e  subiu para a 14ª colocação, com onze pontos conquistados. Já o Bahia segue na 6ª posição, com 17 pontos.

GALERIA
Flamengo anuncia Renato Gaúcho, Atlético de Madrid e Barça podem fazer troca por Griezmann… O Dia do Mercado

Agora, o São Paulo vira a chave para a disputa das oitavas de final da Libertadores. O Tricolor pega o Racing-ARG, na terça-feira (13), às 21h30, no Morumbi. Enquanto o Bahia joga somente no domingo (18), às 18h15, contra o Flamengo, em casa, pelo Campeonato Brasileiro.

VEJA A TABELA E SIMULE OS RESULTADOS DO BRASILEIRÃO

SÃO PAULO COMEÇA COM A BOLA, MAS BAHIA QUASE MARCA
A partida iniciou com o São Paulo em cima do Bahia, tendo mais a posse de bola, mas sem conseguir assustar a meta do goleiro Matheus Teixeira. A equipe do técnico Hernán Crespo pecava no último passe, o que dificultava a construção das jogadas. 

Sendo assim, a primeira chance foi do Bahia aos 12 minutos. Gilberto recebeu, tirou do goleiro Thiago Volpi, e tocou para Patrick de Lucca, que finalizou de dentro da área, mas o zagueiro Diego Costa tirou em cima da linha. Logo depois, Thaciano bateu de dentro da área, e Volpi defendeu em dois tempos. 

JOGO ESFRIA NO MORUMBI
Os minutos seguiram e o São Paulo continuava a não levar perigo ao gol do Bahia. A equipe até chegava bem na entrada da área, mas não arriscava para o gol e errava muitos passes no campo ofensivo. Vitor Bueno e Reinaldo até tentaram arriscar, mas o o chute do atacante explodiu na zaga, enquanto o lateral-esquerdo chutou para fora. 

Já o Bahia tentava chegar no contra-ataque, apostando na velocidade pelas pontas com Rossi e nas tabelas pelo meio, usando a dupla Rodriguinho e Thaciano. 

Liziero fez o gol da vitória (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

BAHIA ACERTA A TRAVE DO SÃO PAULO ANTES DO INTERVALO
E foi justamente Thaciano que quase marcou para o Tricolor de Aço. Aos 41 minutos, o meia recebeu fora da área, dominou, se livrou da marcação e soltou uma bomba de pé direito. A bola explodiu no travessão do goleiro Thiago Volpi.

Fim de primeiro tempo 'morno' no Morumbi. 

SEGUNDO TEMPO INICIA COM SÃO PAULO EM CIMA
Na volta após o intervalo, a equipe do São Paulo voltou com o mesmo time, mas com outra postura. Com dois minutos, Sara recebeu na área, finalizou e ficou reclamando de pênalti por possível toque de mão de Matheus Bahia. O juiz Marcelo de Henrique mandou seguir, assim como o VAR.

Na sequência, aos quatro minutos, o São Paulo fez ótima jogada com Gabriel Sara, Vitor Bueno e Igor Vinícius. O lateral cruzou, mas nem Talles e nem Pablo conseguiram tocar na bola cruzada. 

SÃO PAULO CONTINUA NA PRESSÃO
​O jogo passava e o São Paulo tentava marcar. Com 12 minutos, Igor Vinícius fez boa jogada pela direita, avançou e, após ultrapassagem, cruzou. A bola saiu forte e Matheus fez boa defesa, evitando o gol são-paulino. Um minuto depois, Pablo recebeu de Lizieiro, fez o pivô e tocou para Sara, que arriscou de canhota, de primeira e mandou para fora.

GALEANO PERDE CHANCE INACREDITÁVEL
 
O jogo continuava sem grandes emoções, muito disputado no meio-campo. Mas, aos 35 minutos, o São Paulo quase marcou. Após bate-rebate na área, Galeano ficou com a sobra cara a cara com o goleiro Matheus Teixeira. No entanto, o paraguaio bateu em cima do arqueiro baiano.  

LIZIERO ABRE O PLACAR NOS ACRÉSCIMOS
Quando tudo parecia perdido, o São Paulo conseguiu o gol aos 46 minutos do segundo tempo. Marquinhos fez boa jogada pela direita e tocou para Reinaldo, que cruzou na cabeça de Liziero, no meio da área. O volante  cabeceou, sem chances para Matheus Teixeira. 

Fim de jogo e vitória do São Paulo no Morumbi. 

SÃO PAULO 1 X 0 BAHIA
Local:
Estádio do Morumbi
Data e horário: 10 de julho de 2021, às 19h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS), Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Thiago Duarte Peixoto (SP)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Cartões amarelos: Jonas (BAH)
Cartões vermelhos: 
Gols: Liziero (46'2ºT) (1-0)

SÃO PAULO
Volpi; Diego Costa, Arboleda e Léo; Igor Vinícius (Benítez, aos 24'/2ºT), Liziero, Talles (Igor Gomes, aos 32'/2ºT), Gabriel Sara e Reinaldo; Vitor Bueno (Marquinhos, aos 32'/2ºT) e Pablo (Galeano, aos 14'/1ºT). Técnico: Hernán Crespo

BAHIA
Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Luiz Otávio, Ligger e Matheus Bahia; Thaciano (Maycon Douglas, aos 38'/2ºT), Jonas e Patrick de Lucca (Matheus Galdezani, aos 25'/2ºT); Rodriguinho (Thonny Anderson, aos 25'/2ºT), Rossi (Óscar Ruíz, aos 38'/2ºT) e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti