Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com show de Robinho, Atlético-MG faz 3 a 0 no Santa Cruz e cola no G-4

Galo venceu mais uma no Brasileiro e vai dormir na quinta colocação do Brasileiro

Robinho abriu o placar e ainda participou dos dois outros gols do Galo (Foto: Thomas Santos/AGIF/Lancepress!)
Escrito por

Fechando as partidas deste sábado de Brasileirão, o Atlético-MG recebeu o Santa Cruz no Independência, fez bonito diante da sua torcida e venceu por 3 a 0. Os gols da partida foram marcados por Fred, Luan e Robinho, que foi o grande nome da partida, participando de todos os tentos.

Com o dever de casa feito, o Galo colou no G-4 da tabela e vai dormir na quinta posição, agora com 29 pontos, enquanto o Santa cai para o 17º lugar, permanecendo com 17 pontos. Na próxima rodada, o time mineiro visita o São Paulo na quinta-feira, e o tricolor pernambucano duela com o Grêmio, em Porto Alegre, no mesmo dia.

O jogo

Princípio de jogo movimentado no Independência. Ao contrário do que se imaginava, o Santa Cruz não se fechou e partiu para cima do Atlético. Corajoso, o time pernambucano imprimiu um ritmo forte e explorou a velocidade para chegar ao gol de Victor. Contudo, o tricolor só esboçou tomar conta do jogo por 20 minutos. Quando Maicosuel apertou a saída de bola adversária, Fred até parou no goleiro Tiago Cardoso, mas Robinho não perdeu a chance e abriu o marcador para o time mandante. Inaugurado o placar, o Galo tomou conta da partida e passou a criar mais oportunidades, pecando somente nas tentativas excessivas de jogadas pelo alto. Recuado, o Santa já não ofereceu mais perigo e mudou sua estratégia para a retranca.

Em cenário parecido com o do primeiro tempo, o Santa Cruz não se entregou e voltou com mais vontade no início da etapa final. Mas a tentativa de reação novamente não durou muito tempo e caiu por terra com um baile do Atlético. Fred começou a jogada que passou por Robinho e Patric antes de voltar para o centroavante, autor do segundo gol atleticano. O tento deu mais tranquilidade ao time mineiro e permitiu a Marcelo Oliveira promover a entrada de Luan. E com apenas um minuto em campo, o “menino maluquinho” aproveitou a boa jogada de Robinho e guardou o seu e decretar o triunfo atleticano. 3 a 0 no Horto.

ATLÉTICO-MG 3x0 SANTA CRUZ

Motivo: 17ª rodada, Brasileirão 2016
Data/Hora: 30/07/2016, às 21h
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Helcio Araujo Neves (PA)

GOLS: Robinho, 21'1ºT; Fred, 22'2ºT (2-0); Luan, 25'2ºT (3-0)
Cartões amarelos: Leandro Donizete (CAM); Derley, Grafite, Uillian Correia (STC)
Cartão vermelho: Não teve.
Público/Renda: 16.804 pagantes/R$686.660,00.

Atlético-MG: Victor; Carlos César (Patric - 24'1ºT), Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca; Robinho, Maicosuel (Júnior Urso - 38'2ºT), Lucas Pratto (Luan - 24'2ºT) e Fred. Técnico: Marcelo Oliveira.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Léo Moura, Luan Peres, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, Jadson (Lelê - 23'2ºT), Derley e Danilo Pires (Arthur - 13'2ºT); Keno e Grafite (Fernando Gabriel - 38'2ºT). Técnico: Milton Mendes.