Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com misto de vaias e aplausos, Bolsonaro vai à Vila para o San-São

Presidente já havia adiantado que compareceria ao duelo entre Santos e São Paulo, neste sábado. Ele chegou junto com o mandatário do Peixe e não falou com a imprensa

Bolsnaro no camarote da Vila Belmiro (Foto: Gabriela Arantes/LANCE!)
Escrito por

Como já era esperado, o presidente Jair Bolsonaro esteve presente no clássico entre Santos e São Paulo na Vila Belmiro. Durante a semana, o presidente da República adiantou que iria ao jogo, neste sábado, às 17h, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. No momento de sua chegada, houve um misto de vaias e aplausos. Já no camarote, ele vestiu a camisa do Peixe. 

O deslocamento demorou por conta da organização da segurança, que esteve reforçada em torno do Estádio. Bolsonaro chegou ao lado do presidente José Carlos Peres e chegou a entrar no camarote, mas sem falar com a imprensa. 

TABELA
>Veja a classificação e o simulador do Brasileiro clicando aqui

Na última sexta-feira, Bolsonaro visitou o Forte dos Andradas, no Guarujá-SP. Pela cidade ser vizinha de Santos, o presidente achou cômodo presenciar o clássico.

Depois da confirmação, a Torcida Jovem, organizada do Santos, repudiou a presença de Bolsonaro na Vila. Segundo a nota, publicada na quinta-feira, os principais motivos do repúdio da torcida do Santos se dão pelos posicionamentos ideológicos de Bolsonaro incompatíveis e o fanatismo do mandatário pelo Palmeiras, rival do Peixe.

O Santos é o terceiro colocado do Brasileiro com 64 pontos, enquanto o São Paulo aparece na quinta posição com 52.