Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Santos
escudo default
2
0
escudo default
Palmeiras

Com início elétrico, Santos vence o Palmeiras e vira vice-líder do BR

No clássico da noite desta quarta-feira pelo Brasileiro, Peixe faz dois gols em 16 minutos e ultrapassa Verdão, agora terceiro, na tabela. Flamengo pode abrir oito pontos de diferença

Ivan Storti/Santos
Escrito por

No clássico da rodada no Campeonato Brasileiro, deu Santos. Na noite desta quarta-feira, o time comandado por Jorge Sampaoli recebeu o Palmeiras, na Vila Belmiro, e saiu de campo com a vitória por 2 a 0. Os gols do Peixe foram marcados por Gustavo Henrique e Marinho, em um início elétrico, avassalador, diria até que massacrante do time praiano sobre o Verdão. O duelo, aliás, era uma disputa de "seis pontos", confronto direto, o que fez o Santos passar o Palmeiras na tabela e assumir a vice-liderança do torneio.

Com o resultado, o Santos chegou a 47 pontos, mesma pontuação do Palmeiras, mas uma posição na frente do rival devido aos critérios de desempate - o time de Jorge Sampaoli tem 14 vitórias, enquanto o de Mano Menezes possui 13. O Flamengo, líder, está com 52 pontos, cinco a mais - diferença que pode chegar a oito caso o Rubro-Negro vença o Atlético-MG nesta quinta. Ambas as equipes voltam a campo no fim de semana - enquanto no domingo o Santos visita o Internacional, o Palmeiras, no sábado, recebe o Botafogo.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR E SIMULAR A TABELA DA COMPETIÇÃO

INÍCIO ELÉTRICO
Dentro de casa, o Santos não mediu esforços desde o minuto inicial para que chegasse com facilidade ao ataque, de olho nos três pontos. Afinal, um clássico, confronto direto, o famoso "jogo de seis pontos" estava em disputa. E a estratégia utilizada pela equipe comandada por Jorge Sampaoli deu o seu resultado. Eduardo Sasha, no minuto inicial, Jean Mota, em cobrança de falta, e em uma jogada com ambos, foram os primeiros três lances de perigo contra o gol defendido por Jailson. Até que aos 12, Gustavo Henrique subiu mais alto para estufar as redes e colocar o 1 a 0 no placar para o Peixe.

CORREÇÃO DO VAR
O Palmeiras estava irreconhecível em campo, e o Santos buscava aproveitar os espaços que acabava encontrando. Não demorou muito após abrir o placar para ampliar. Aos 16, Pará achou Diego Pituca, que mandou para o gol. O goleiro Jailson pegou, mas acabou dando rebote. Na sobra, Marinho estufou as redes e fez o 2 a 0. No momento inicial, a auxiliar assinalou impedimento, mas o vídeo, corretamente, a corrigiu, validando o gol - Marinho estava na mesma linha que Vitor Hugo. No restante da etapa inicial, o Santos tentou o terceiro, mas o gás inicial já não era mais o mesmo.

VITÓRIA CONFIRMADA
Na volta para o segundo tempo, o Santos administrou o resultado, colocando o pé no freio, até por conta do Palmeiras não mostrar nenhum poder de reação. Eduardo Sasha teve uma chance aos três, e pouca coisa acabou acontecendo posteriormente a isto. Aos 27 minutos, Willian foi expulso corretamente por carrinho, com a sola, em Diego Pituca - depois de mais um bom auxílio do vídeo -, e sem muitas emoções, a vitória do Santos foi confirmada em 2 a 0. Merecida pelo início elétrico, mas que poderia ter sido mais efetivo na etapa final para embalar melhor na sequência da competição.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 0 PALMEIRAS


Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/hora: 9/10/2018, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP) - Nota LANCE!: 7,0 (com o auxílio do VAR, não influenciou o resultado)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Neuza Ines Back (SP)
Árbitro de vídeo: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Gramado: Bom
Público/renda: 11.408 presentes/R$ 592.000,00
Cartões amarelos: Carlos Sánchez (SAN) e Felipe Melo (PAL)
Cartão vermelho: Willian 27'/2ºT (PAL)

GOLS: Gustavo Henrique 12'/1ºT (1-0) e Marinho 16'/1ºT (2-0)

SANTOS: Everson, Pará, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Jorge; Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota; Marinho, Eduardo Sasha e Tailson (Lucas Venuto 34'/2ºT). Técnico: Jorge Sampaoli.

PALMEIRAS: Jailson, Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa (Zé Rafael 16'/2ºT); Dudu, Willian e Luiz Adriano (Carlos Eduardo 24'/1ºT). Técnico: Mano Menezes.