Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
América-MG
escudo default
2
0
escudo default
São Paulo

Com gols de Ademir, América-MG bate o São Paulo e se classifica para a primeira fase da Libertadores

Atacante brilha, marca duas vezes, e é destaque na vitória do Coelho sobre o Tricolor, que coloca o time mineiro pela primeira vez na competição continental

Escrito por

O América-MG venceu o São Paulo na noite desta quinta-feira (09) por 1a 0, no Independência, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, com gols de Ademir, no segundo tempo da partida.

O resultado fez o Coelho se classificar para a primeira fase da Libertadores, ficando na oitava colocação, com 53 pontos. Já o Tricolor terminou o Brasileirão na 14ª posição, com 48 pontos. 

AMÉRICA-MG COMEÇA EM CIMA E CRIA DUAS BOAS CHANCES
​​A partida iniciou com o América-MG buscando mais o ataque e tendo boas oportunidades. A primeira foi logo aos três minutos. Cavichioli fez lançamento para Ademir no ataque. Ele partiu na velocidade, passou à frente de Gabriel, invadiu a área, mas foi travado pelo uruguaio na hora do chute.

Aos oito minutos, mais uma chegada do Coelho. Ademir avançou com velocidade pela direita, chegou à linha de fundo e passou para Juninho, que arriscou no ângulo. Volpi voou na bola e salvou o São Paulo.

JOGO ESFRIA EM BELO HORIZONTE
​Após o começo melhor do América-MG, o São Paulo conseguiu encaixar a marcação, mas faltava acertar a construção das jogadas. Aos 31, Calleri recebeu na meia direita, avançou até próximo da área e arriscou. A bola resvalou em Zé Ricardo e saiu. 

Dois minutos depois, foi a vez do América-MG assustar. Ademir recebeu passe na entrada da área, mas errou o alvo. Logo depois, o atacante teve outra chance de marcar, mas a bola foi para fora. 

AMÉRICA-MG TEM GOL ANULADO NO FINAL DO PRIMEIRO TEMPO
Antes do intervalo, o Coelho abriu o marcador, mas o gol foi anulado. Aos 47, Alê levantou a bola para área, e Ricardo Silva subiu sozinho, cabeceando no canto direito do gol. Mas o árbitro marcou impedimento do zagueiro.

O São Paulo teve uma última chance aos 49 minutos. Reinaldo cobrou a falta para a área, a zaga afastou e Rigoni pegou o rebote, limpou a marcação e arriscou, mas a bola passou por cima do gol de Cavichioli.

> Veja e simule a tabela do Brasileirão

Ademir foi destaque na vitória (Foto: Divulgação / Twitter America MG)

AMÉRICA-MG PERDE BOA CHANCE NO INÍCIO DO SEGUNDO TEMPO
​A etapa final começou com a equipe mineira pressionando. Aos seis minutos, Zárate lançou Ademir no ataque. O rápido atacante ganhou na corrida de Léo, saiu na cara de Volpi, mas mandou a bola à direita do gol.

Dois minutos depois, o São Paulo respondeu. Reinaldo recebeu na esquerda, lançou Calleri, que tocou de primeira para Juan, que chegou chutando. De carrinho, Zé Ricardo impediu o chute, travando o atacante são-paulino.

ADEMIR APARECE E MARCA DUAS VEZES EM QUATRO MINUTOS
O atacante do América-MG estava inspirado e conseguiu abrir o placar para o Coelho. Aos 12, Juninho lançou bola na grande área. Felipe Azevedo dominou, tocou de costas para Ademir, que mandou no canto direito de Volpi, para colocar o time mineiro na frente.

O gol animou o América-MG, que chegou ao segundo gol com 16 minutos. Juninho recebeu na meia direita, e lançou uma boa bola para Ademir, que limpou Tiago Volpi e mandou para o fundo do gol, aumentando a vantagem do Coelho no Independência.  

SÃO PAULO NÃO CRIA E AMÉRICA-MG QUASE FAZ O TERCEIRO
Mesmo atrás do placar,  o São Paulo não demonstrava poder de reação e o América-MG aproveitava para criar chances. Aos 48, Fabrício Daniel tabelou, recebeu na entrada da área e mandou a pancada no canto direito. A bola bateu na trave, após desvio de Volpi e saiu para a linha de fundo.

Três minutos depois, Marcelo Toscano recebeu passe na entrada da área e mandou no canto direito. Volpi voou na bola e salvou o São Paulo.

Fim de jogo e vaga na primeira fase da Libertadores para o América-MG. 

AMÉRICA-MG 2 X 0 SÃO PAULO
Local:
Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data/Horário: 09/12/2021, às 21h30
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Gols: Ademir (1-0) (12'/2ºT), Ademir (2-0) (16'/2ºT)
Cartões Amarelos: Ricardo Silva, Zé Ricardo (AME), Diego Costa, Igor Vinícius (SAO)
Cartões Vermelhos: 
Público e Renda: 

AMÉRICA-MG
Matheus Cavichioli; Patric, Ricardo Silva, Eduardo Bauermann e João Paulo (Alan Ruschel, aos 30'/2ºT), Juninho, Zé Ricardo (Juninho Valoura, aos 38'/2ºT), Ademir, Alê (Anderson Jesus, aos 49'/2ºT) e Felipe Azevedo (Fabrício, aos 31'/2ºT); Zárate (Marcelo Toscano, aos 38'/2ºT). Técnico: Marquinhos Santos.

SÃO PAULO
Volpi; Diego Costa (Marquinhos, aos 20'/2ºT), Bruno Alves e Léo; Igor Vinícius, Gabriel, Igor Gomes, Rigoni e Reinaldo (Welington, aos 20'/2ºT); Calleri e Juan (Vitor Bueno, aos 20'/2ºT). Técnico: Rogério Ceni.