Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Internacional
escudo default
2
2
escudo default
Corinthians

Com golaço no fim, Internacional empata com o Corinthians em confronto direto pelo Brasileirão

Timão havia virado a partida e vencia o jogo até os 47 minutos do segundo tempo, quando Gustavo Maia igualou o placar. Colocado segue no G6 pelos critérios de desempate

Escrito por

A vitória do Corinthians parecia encaminhada, mas nos últimos minutos, com golaço de Gustavo Maia, o Internacional empatou a partida em 2 a 2, neste domingo, no Beira-Rio, pela 28ª rodada do Brasileirão-2021. O Alvinegro havia virado o jogo com Giuliano e Fábio Santos, de pênalti, após Rodrigo Lindoso abrir o placar os gaúchos. As equipes seguem com a mesma pontuação na classificação, mas o Colorado é o sexto colocado por superar o Timão no saldo de gols (7 a 4). 

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Timão começa desligado novamente e Inter aproveita para abrir o placar

Apesar do caráter decisivo, o primeiro tempo do duelo começou morno, com as duas equipes se estudando. Até que, aos sete minutos, o Corinthians trabalhou uma posse de bola ofensiva em que Renato Augusto finalizou em cima da zaga colorada. Na reposta, em jogada pela esquerda, Patrick cruzou do outro lado da área, a zaga corintiana vacilou e Rodrigo Lindoso cabeceou. Cássio até conseguiu pegar, mas no rebote o volante completou para abrir o placar.

Novamente levando gol no início do jogo, como aconteceu no clássico contra o São Paulo, o Timão passou a tentar mostrar reação, mas um bom lance veio apenas aos 20 minutos, quando Gabriel Pereira chutou e a bola desviou para escanteio, em que Renato Augusto arriscou cabeceio para fora do gol. Mesmo assim, a equipe continuava levando pouco perigo ao adversário gaúcho.

Em contrapartida, o Internacional seguia assuntando quando conseguia encaixar um ataque. Aos 27 minutos, Taison arriscou um chute de longe e quase surpreendeu Cássio, que espalmou por cima do gol por segurança. Dez minutos depois, Patrick alcançou uma bola na linha de fundo e cruzou para Yuri Alberto no meio da área, mas o atacante não conseguiu finalizar para o gol.

No fim do primeiro tempo, ainda houve espaço para uma chance de cada lado: Edenílson arriscou um chute perigoso de fora da área que passou perto do gol de Cássio. Um minuto depois, o Alvinegro respondeu com Róger Guedes, que cortou da esquerda para o meio e chutou de perna direita, mas a bola foi para fora. Com isso, as equipes foram para o intervalo após uma etapa inicial morna.

Corinthians consegue a virada, mas Inter busca o empate no fim

Assim como no primeiro tempo, o início do segundo foi morno e quem levou perigo inicial foi o Internacional. Com facilidade, Johnny chegou pelo lado esquerdo e cruzou para Yuri Alberto, que conseguiu girar em cima da zaga corintiana e finalizou na trave, no que parecia ser a tônica da partida.

No entanto, Sylvinho mexeu no time, tirando Gabriel e Vitinho para colocar Du Queiroz e Gustavo Mosquito. Na jogada seguinte, Gabriel Pereira achou uma bola enfiada para Giuliano no meio da zaga colorada, o camisa 11 driblou Lomba e tocou para o fundo do gol para empatar o placar no Beira-Rio.

Três minutos depois, Renato Augusto tocou para Róger Guedes, que foi empurrado por Johnny dentro da área. A arbitragem marcou pênalti, que Fábio Santos, como sempre, converteu para virar o marcador a favor do time paulista. Com os dois gols praticamente na sequência, o Corinthians passou a controlar mais o jogo, enquanto o Internacional sentiu o baque e pouco reagia.

Embora tivesse mais posse, o Colorado não conseguia gerar lances de perigo. Enquanto, isso, o Timão quase chegou ao terceiro com Renato Augusto, que foi travado por Mercado. Em seguida, os donos da casa tentaram responder com cabeceio de Maurício, que obrigou Cássio a defender em dois tempos.

Quando a partida parecia definida em Porto Alegre, Gustavo Maia arriscou um belo chute de longe e acertou o gol de Cássio, igualando o marcador aos 47 minutos da etapa final. Para completar, jogadores de ambas as equipes se estranharam e tiveram jogadores expulsos: Patrick, do Inter, e Xavier, do Timão, foram expulsos.

E agora?

Com o resultado, o Corinthians vai a 41 pontos e permanece na sétima posição na tabela, ainda atrás do Internacional, que também foi a 41, mas fica com o sexto lugar. Agora, na segunda-feira, dia 1º de novembro, o Timão recebe a Chapecoense, na Neo Química Arena, enquanto o Colorado, vai até o Morumbi para enfrentar o São Paulo, ambos jogos válidos pela 29ª rodada do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 x 2 CORINTHIANS
Local:
Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 24/10/2021 - 16h
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (Fifa/RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Público/renda: 9.763 pagantes/R$ 545.358,00
Cartões amarelos: Taison, Gabriel Mercado e Rodrigo Dourado (INT) Renato Augusto e Gabriel (COR)
Cartões vermelhos: Patrick, aos 50'/2ºT (INT) e Xavier, aos 50'/2ºT (COR)
Gols: Rodrigo Lindoso (8'/1ºT) (1-0), Giuliano (15'/2ºT) (1-1), Fábio Santos (23'/2ºT) (1-2) e Gustavo Maia (47'/2ºT) (2-2)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Gabriel Mercado, Kaique Rocha (Boschillia, aos 29'/2ºT), Víctor Cuesta e Moisés (Gustavo Maia, aos 39'/2ºT); Rodrigo Dourado (Johnny, no intevalo), Rodrigo Lindoso (Maurício, aos 23'/2ºT), Edenilson, Taison e Patrick; Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Gabriel (Du Queiroz, aos 13'/2ºT); Gabriel Pereira (Xavier, aos 32'/2ºT), Giuliano, Renato Augusto (Jô, aos 47'/2ºT) e Vitinho (Gustavo Mosquito, aos 13'/2ºT); Róger Guedes. Técnico: Sylvinho.

Foto: Divulgação / Internacional