Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol no último lance, Paraná busca empate com o Botafogo

Rodrigo Lindoso abriu o placar, de pênalti, e Alex Santana, num chute que desviou em Igor Rabello, empatou a partida, que teve grande confusão e duas expulsões no primeiro tempo

Igor Rabello fazia partida correta, mas deu azar no último minuto (Foto: Geraldo Bubniak/AGB/Lancepress!)
Escrito por

Foi no último lance. Zé Ricardo ia estreando no Botafogo com vitória. Rodrigo Lindoso abriu o placar, mas um chute de longe, desviado, faltando menos de quatro segundos para o apito final, resultou no 1 a 1. Alex Santana foi o responsável pela igualdade no Durival Britto.

Pressão alvinegra
Apesar de o time da casa ter mais a posse de bola nos três primeiros minutos, foram os visitantes quem ditaram o ritmo no primeiro quarto de partida. Luiz Fernando perdeu uma chance, de cabeça, e outra, de canela. Nesta, estava impedido. Pouco depois, Valencia driblou o goleiro e mandou para fora, de esquerda.

Fechou o tempo
Quando a partida engrenava, com um chute de Junior, perto da trave, e Luiz Fernando obrigando Richard a fazer grande defesa, o tempo fechou. Nervoso, o time paranista passou do ponto numa disputa de bola com Matheus Fernandes, mesmo com este já no chão. O volante botafoguense revidou com leve pisão. Foi o suficiente para se formar uma grande confusão no gramado. A revelação alvinegra e Cleber Reis, do Paraná, acabaram expulsos.

Chances claras
Depois da confusão, Alex Santana e Carlos deram bons chutes para os mandantes. Na outra baliza, Rodrigo Lindoso testou sem força e, em outra oportunidade, Rodrigo Pimpão cabeceou para fora após ótimo cruzamento de Marcinho.

Garra e gol
O segundo tempo começou com Luiz Fernando perdendo mais uma chance incrível, esta depois de cruzamento do uruguaio Aguirre. O tempo foi passando e, apesar de mais espaço no campo, os times não conseguiam ser contundentes. O Botafogo era, ao menos, mais organizado. E, com organização, Luiz Fernando participou de mais um lance de perigo. Aos 24 minutos, sofreu pênalti de René. Lindoso deslocou o goleiro e abriu o placar.

Acredite se quiser
O time de Rogério Micale piorou com as substituições, e deu o primeiro chute na etapa final somente aos 36 minutos. Alex Santana quem fez Saulo trabalhar. E faltavam quatro segundos para o fim do jogo quando o mesmo Alex Santana chutou de longe, a bola desviou em Igor Rabello e Saulo não teve o que fazer. Festa na arquibancada e um balde d'água fria para os visitantes.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 1X1 BOTAFOGO

Estádio: Durival Britto, em Curitiba (PR)
Data/Hora: 12/08/2018, às 11h
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)
Público/Renda: 4.831 pagantes / 5.443 presentes / R$ 95.680,00
Cartões amarelos: René (19'/1ºT), Pimpão (11'/2ºT), Marcinho (16'/2ºT), Richard (25'/2ºT), Renatinho (25'/2ºT), Alex Santana (25'/2ºT), Jean (45'/2ºT)
cartões vermelhos: Matheus Fernandes (26'/1ºT) e Cléber Reis (26'/1ºT)
Gols: Rodrigo Lindoso (26'/2ºT) (0-1), Alex Santana (50'/2ºT) (1-1)

PARANÁ: Richard; Júnior, Cléber Reis, René e Igor; Torito González, Alex Santana e Maicosuel (Rodolfo - INTERVALO); Carlos, Silvinho (Caio Henrique - 29'/2ºT) e Rafael Grampola (Báez - 29'/1ºT) - Técnico: Rogério Micale.

BOTAFOGO: Saulo; Marcinho, Carli, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso e Matheus Fernandes; Luiz Fernando (Jean - 41'/2ºT), Valencia (Renatinho - 21'/2ºT) e Rodrigo Pimpão (João Pedro - 12'/2ºT); Aguirre - Técnico: Zé Ricardo.