Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol de pênalti nos acréscimos, Coritiba derrota o Sport e respira na Série A

Sabino salva estreia do técnico Jorginho e, de quebra, tira o time paranaense do Z4 da competição; Jair Ventura conhece sua primeira derrota no Leão 

(Foto: Divulgação/Coritiba)
Escrito por

Entrando em campo de olho em uma vitória para se afastarem do Z4 do Brasileirão Série A, Coritiba e Sport bem que tentaram durante 90 minutos, mas o único gol saiu apenas nos acréscimos na tarde deste domingo (30), no estádio Couto Pereira, em dia de estreia dos técnicos Jorginho e Jair Ventura.

Após um primeiro tempo sem grandes chances para os dois lados, na segunda etapa as equipes acordam um pouco. Com isso, quando tudo estava se encaminhando para o empate, Sabino, de pênalti, decretou a segunda vitória do Coxa na competição aos 49 minutos.

Com o resultado, a equipe paranaense subiu para a 13ª colocação, somando agora 6 pontos. Já o Sport é o lanterna com apenas 4 pontos.

INÍCIO DE PARTIDA SEM GRANDES EMOÇÕES

Com as duas equipes buscando a vitória para se afastarem das últimas colocações, pouco se via jogadas de efeito nos primeiros movimentos. Até meados dos 20 minutos, o Coritiba controlava mais a posse de bola, além de buscar o seu campo de ataque, fazendo com o que o time do Sport afastasse todo o perigo que rondava sua área.

RETA FINAL DE ETAPA COM O COXA PRESSIONANDO

Com o panorama do confronto seguindo igual até mesmo após a pausa para a hidratação dos atletas, somente próximo dos 40 minutos é que o time da casa assustou o Leão.

Na primeira tentativa, William Matheus chutou cruzado com a bola quase sobrando para Sassá, porém Chico conseguiu afastar para longe. Na segunda, Sabino aproveitou o cruzamento de Patrick Vieira e, de cabeça, quase abriu a conta no Couto Pereira.

MUDANÇAS NO CORITIBA E ETAPA FINAL MAIS MOVIMENTADA

Diferente de como foi no primeiro tempo, a segunda etapa iniciou com mais ação dos dois lados. Após algumas alterações de Jorginho como as entradas de Matheus Bueno e Jonathan, os dois lados tiveram boas chances com Galdezani para os donos da casa, e Marquinhos para o Sport, porém ambas sem sucesso.

MODIFICAÇÕES E CHANCE INCRÍVEL PERDIDA PELO SPORT

Com as trocas feitas por Jair Ventura e Jorginho, a equipe pernambucana parece ter crescido na partida. Com isso, aos 23 minutos, na primeira tentativa de Barcia, o atleta tocou para Elton que tocou por cima de Wilson e, na sobra, o próprio Barcia acabou chutando para Sabino tirar em cima da linha evitando o primeiro tento do Leão no jogo.

MINUTOS FINAIS COM DIREITO A GOL DO CORITIBA NOS ACRÉSCIMOS

Quando tudo parecia que o empate seria o melhor resultado, aos 47 minutos o árbitro acabou marcando pênalti para a equipe paranaense, de Maílson em Robson. Na cobrança, Sabino, que já havia salvado o time minutos atrás, bateu sem chances para o goleiro do Leão, dando números finais ao jogo e decretando a segunda vitória seguida do alviverde na competição.


FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1x0 SPORT


Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data e hora: 30/08/2020 - 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Fabrini Bevilaqua Costa (ambos FIFA-SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (CBF-SP)
Cartões amarelos: Maílson, Iago Maidana, Betinho e Hernane (SPO)
Cartões vermelhos: -
Gols: Sabino (aos 49'/2ºT)

CORITIBA: Wilson; Patrick Vieira (Jonathan, aos 8'/2ºT), Rhodolfo (Rodolfo Filemon, aos 16'/2ºT), Sabino e William Matheus; Matheus Galdezani (Giovanni Augusto, aos 31'/2ºT), Matheus Sales e Luiz Henrique (Matheus Bueno, no intervalo); Robson, Neilton (Igor Jesus, aos 31'/2ºT) e Sassá. Técnico: Jorginho.

SPORT: Mailson; Patric, Iago Maidana, Chico e Sander; Ronaldo Henrique (Marcão Silva, aos 26'/2ºT), Ricardinho, Betinho e Jonatan Gomez (Lucas Mugni, aos 17'/2ºT); Marquinhos (Leandro Barcia, aos 17'/2ºT) e Elton (Hernane, aos 26'/2ºT). Técnico: Jair Ventura.