Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol nos acréscimos, Bahia vence o Bragantino e embala no Brasileirão

Tricolor e Massa Bruta disputaram uma boa partida e o equilíbrio refletiu no placar final

Felipe Oliveira/Bahia
Escrito por

Em Pituaçu, o Bahia sofreu, mas conseguiu bater o Bragantino por 2 a 1. Os gols saíram através de Juninho e Ernando. Com o placar, o Tricolor chegou aos seis pontos. O Braga fica com dois pontos.

Na próxima rodada, o Bahia mede forças com o São Paulo, no Morumbi. O Bragantino encara o Fluminense, em Bragança Paulista.

O duelo

A partida começou agitada. Os dois times buscavam o campo ofensivo e tentavam envolver a marcação. A melhor oportunidade foi do Bahia, que assustou através de Gilberto. No cruzamento rasteiro, o camisa 9 desviou de letra e deu trabalho para Cleiton.

O gol do Bahia veio aos 25 minutos. Na cobrança de escanteio, o zagueiro Juninho ganhou do marcador e testou firme para abrir o placar, 1 a 0.

Na etapa final o ritmo voltou a ficar intenso e o Bragantino tentava mais. Em desvantagem, o time do interior paulista rondou a área do rival, mas faltava a finalização.

Com o passar do tempo, a pressão do Bragantino aumentava e o time começava a perder chances. Matheus Jesus assustou em chute de fora da área e Robinho, em bomba cruzada, levou perigo a Douglas.

De tanto insistir, o empate veio aos 31 minutos. Na cobrança de falta, Léo Ortiz entrou sozinho, exigiu ótima defesa de Douglas e no rebote mandou para o gol, 1 a 1.

O empate baqueou o time do Bahia, que sentiu o golpe e não conseguia trabalhar o lado coletivo. O jeito foi apelar na bola aérea, que deu resultado nos acréscimos. Na cobrança de escanteio, Ernando ganhou de cabeça e mandou para o fundo da rede, 2 a 1.

BAHIA 2 X 1 BRAGANTINO
Local:
Pituaçu, Salvador (BA)
Data-Hora: 16/8/2020 – 16h
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)
VAR: Joedson de Jesus Oliveira (BA)
Público/renda: - pagantes/R$ -
Cartões amarelos: Ronaldo (BAH), Ryller (BRA)
Cartões vermelhos: –
Gols:
Juninho (25’/1ºT) Léo Ortiz (31’/2ºT) Ernando (46’/2ºT)

BAHIA: Douglas; Nino, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba (Zeca, aos 36/2ºT); Gregore, Ronaldo (Alesson, aos 36/2ºT) e Rodriguinho (Clayson, aos 25/2ºT); Élber, Rossi (Jadson, aos 24/2ºT) e Gilberto (Saldanha, aos 19/2ºT). Técnico: Roger Machado.
BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan (Weverton, aos 43/2ºT), Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Ryller, Claudinho (Bruno Tubarão, aos 22/2ºT) e Matheus Jesus; Artur (Robinho, aos 22/2ºT), Alerrandro e Morato (Weverson, aos 26/2ºT). Técnico: Felipe Conceição.