Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol de Nikão, Athletico-PR derrota o Ceará

Sem apresentar um bom futebol, o Furacão conseguiu derrotar o Vozão dentro de casa

(Foto: Miguel Locatelli/Site Oficial)
Escrito por

Na Arena da Baixada, o Athletico-PR não deu chances ao Ceará e venceu por 1 a 0. Com o resultado, o Furacão chegou aos 25 pontos e está na oitava posição. Já o Vozão é o 13º, com 20 pontos.

Na próxima rodada, o Athletico-PR mede forças com o Santos, na Vila Belmiro. Enquanto isso, o Ceará encara o Corinthians, fora de casa.

O confronto

O duelo começou pegado na Arena da Baixada. As duas equipes dividiam todas as bolas e quase nada era criado no campo de ataque. Com mais posse de bola, o Athletico-PR não envolvia o sistema defensivo do Ceará e irritava a torcida.

Nos minutos finais o jogo pegou fogo. A chance do Ceará veio através de Galhardo. O meio-campista recebeu na grande área e bateu forte. Bem colocado, Santos salvou.

A resposta do Athletico-PR veio nos acréscimos. Marco Ruben ganhou do zagueiro e cruzou na medida para Nikão, que dominou e mandou para o fundo das redes, 1 a 0.

Nos primeiros minutos da etapa final o Athletico-PR teve um gol anulado. Na cobrança de escanteio, Nikão desvia para o fundo da rede com a mão. O VAR avisou Vuaden e a falta foi marcada.

Mesmo com a desvantagem, o Ceará encontrava muita dificuldade para criar jogada e deixava espaços para o Furacão, que apresentava um ritmo de jogo mais cadenciado e não matava o jogo.

Sem sofrer nenhum incômodo na defesa, coube ao Athletico administrar de maneira inteligente o resultado e comemorar mais um triunfo ao lado da torcida.

ATHLETICO-PR 1 X 0 CEARÁ
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data-Hora: 31/8/2019 – 19h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Leirson Peng Martins (RS) e André da Silva Bitencourt (RS)
VAR: João Batista de Arruda (RJ)
Público/renda: 10.075  pagantes/R$ 142.860,00 
Cartões amarelos: Wellington (ATH), Mateus Gonçalves, Cristovam, Chico (CEA)
Cartões vermelhos:
Gols: Nikão (48’/1ºT)

ATHLETICO-PR: Santos; Madson, Pedro Henrique, Robson Bambu e Adriano (Márcio Azevedo, ao 0/2ºT); Wellington, Bruno Guimarães, Nikão e Marcelo Cirino (Léo Cittadini, aos 14/2ºT); Rony e Marco Rubén. Técnico: Tiago Nunes.
CEARÁ: Digo Silva; Cristovam, Valdo, Tiago Alves e João Lucas; Fabinho, Pedro Ken (Bergson, aos 31/2ºT), Fernando Sobral e Thiago Galhardo (Chico, aos 14/2ºT); Mateus Gonçalves (Wescley, aos 14/2ºT) e Felippe Cardoso. Técnico: Enderson Moreira.