Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Palmeiras
escudo default
1
0
escudo default
Fluminense

Com gol contra, Palmeiras supera o Fluminense e amplia vantagem na liderança do Brasileirão

O Tricolor das Laranjeiras criou boas chances no primeiro tempo, mas o Verdão voltou melhor no segundo tempo e contou com falha de Manoel para sair com mais três pontos

Escrito por

Em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021, o Palmeiras venceu o Fluminense por 1 a 0 no Allianz Parque, e engatou a nona vitória consecutiva na temporada. Manoel (contra) fez o único gol da partida.

Já dura quatro anos! Relembre a série invicta do São Paulo contra o Flamengo

Com esse resultado, o Verdão alcança os 31 pontos e amplia sua vantagem na liderança do Brasileirão. O Tricolor das Laranjeiras conhece sua segunda derrota seguida na competição, permanecendo com 17 pontos, em nono lugar.

No próximo final de semana, os comandados de Abel Ferreira visitam o São Paulo no sábado (31), às 19h. No mesmo horário, a equipe de Roger Machado recebe o Juventude no Maracanã.

FLU DÁ O PRIMEIRO GOLPE

O Fluminense adiantou sua marcação e pressionava o Palmeiras, que apostava em jogadas de velocidades. A primeira grande chance do jogo foi do Flu, aos 7 minutos.

A equipe visitante fez jogada com toques rápidos pela esquerda. Nenê tocou para Gabriel Teixeira. O garoto invadiu a área, driblou Weverton e bateu. Zé Rafael deu um carrinho em cima da linha, salvando o Verdão.

Verdão venceu o Flu (FOTO: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)

CARIOCAS PRESSIONAM

Após um início animador do Tricolor das Laranjeiras, a equipe da casa tentou ocupar mais o campo ofensivo, contudo, pecava no momento das conclusões. O Fluminense era quem conseguia causar mais perigo.

Os cariocas tiveram outra ótima oportunidade com Nenê, que teve chute defendido dentro da área por Weverton, mas o bandeira flagrou Fred em impedimento no começo da jogada.

Nos minutos finais da primeira etapa, o Flu novamente fez boa tabela e passou pela defesa alviverde, mas Nenê não conseguiu finalizar a jogada.

SORTE ALVIVERDE

O Palmeiras voltou mais ativo depois do intervalo. A primeira tentativa veio em cruzamento de Scarpa para Deyverson, mas Martinelli tirou o perigo.

Aos 8 minutos, a equipe da casa inaugurou o marcador. Marcos Rocha lançou Raphael Veiga. Egídio não conseguiu cortar o passe e o camisa 23 cruzou. Manoel tentou afastar, mas acabou mandando contra o próprio patrimônio, abrindo o placar para o Verdão.

PALMEIRAS CRESCE

O gol sofrido abalou o Flu, que ficou acuada no campo de defesa e sem respostas no ataque. Já o Palmeiras cresceu com o tento anotado e passou a explorar mais os lados do gramado.

Dudu puxou contra-ataque e tocou na área para Willian. O atacante puxou para a perna direita e bateu, forçando Marcos Felipe a realizar boa defesa.

ÚLTIMO GÁS CARIOCA

Nos dez minutos finais, o Fluminense se lançou ao ataque em busca do empate no Allianz Parque. Foram alguns chutes de longa distância, mas a melhor chance veio nos pés de Kayky. Ele chutou forte, mas a bola desviou em Marcos Rocha.

FICHA TÉCNICA
​Palmeiras 1 x 0 Fluminense
Data:
24 de Julho de 2021, sábado
Horário: 19h (horário de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio-DF
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade-DF e Jose Reinaldo Nascimento Júnior-DF
VAR: Elmo Alves Resende Cunha-GO, Leone Carvalho Rocha-GO e José Antonio Chaves Franco Filho-RS
Público/renda: Portões Fechados
Cartões amarelos: Felipe Melo (PAL); Fred, Manoel (FLU)
Cartões vermelhos:
Gols: Manoel (contra) (8'/2ºT) (1-0)

PALMEIRAS: Weverton, Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Renan; Danilo, Zé Rafael (Victor Luís, 45/2ºT), Gustavo Scarpa (Dudu, 15/2ºT) e Raphael Veiga (Patrick de Paula, 30/2ºT); Wesley (Breno Lopes, 15/2ºT) e Deyverson (Willian, 14/2ºT). Técnico: João Martins

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago Felipe (Ganso, 36/2ºT) e Nenê (Cazares, 24/2ºT); Caio Paulista (Luiz Henrique, 5/2ºT), Gabriel Teixeira (Kayky, 36/2ºT) e Fred (Abel Hernández, 24/2ºT). Técnico: Roger Machado