Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético-MG
escudo default
2
0
escudo default
Fluminense

Com dois gols de Hulk, Atlético-MG vence o Fluminense no Brasileirão

Desde o retorno, Cuca vence a primeira no Mineirão e joga um balde de água fria na luta do Tricolor pelo título

Hulk marca dois gols na vitória do Atlético-MG (Foto: Pedro Souza / Atlético)
Escrito por

Em uma partida equilibrada, o Atlético-MG venceu o Fluminense por 2 a 0, no Mineirão. Hulk foi o grande nome da noite. O atacante soube aproveitar um raro espaço cedido pelo Flu e abriu o placar com uma bela cavadinha, no primeiro tempo. Na etapa final, o camisa 7 converteu um pênalti e definiu o marcador. 

Com a vitória, o Galo é o sétimo colocado e atinge a marca de 43 pontos. Já o Fluminense perdeu uma posição e fica em terceiro na classificação, uma vez que o Internacional ganhou do Santos. Agora, o Tricolor está a nove pontos do líder, o Palmeiras. A luta pelo título ainda é possível. Mas com o revés, o time recebeu um balde de água fria (veja a tabela e os próximos confrontos dos times).

EQUILÍBRIO NOS 45 MINUTOS INICIAIS
A primeira etapa foi de muito estudo entre as equipes. Ambas tentaram imprimir seus estilos de jogo e o Atlético-MG foi quem ficou mais com a bola. Inclusive, arriscou mais chutes ao gol do goleiro Fábio.

A grande chance foi aos 15 minutos, quando Hulk cobrou uma falta perigosa. Em seguida, o Fluminense chegou aos 22 minutos em jogada individual de Martinelli. O meia recebeu bom passe de Ganso, limpou a marcação, chutou e Éverson fez a defesa.

Na sequência, o Galo deu mais trabalho ao Flu. Contudo, não teve oportunidades claras de gol. Por outro lado, o Tricolor quase abriu o placar com Caio Paulista. O colombiano Jhon Arias tocou para o lateral-esquerdo e o camisa 1 alvinegro cresceu para evitar o gol.

GALO SAI NA FRENTE
Na primeira vez que o zagueiro Felipe Melo afrouxou a marcação em Hulk, o atacante recebeu um passe açucarado e saiu na cara do goleiro Fábio. O centroavante deu uma cavadinha para abrir o marcador. 

CLIMA QUENTE
O clima do segundo tempo foi oposto ao do primeiro. A tensão e nervosismo tomaram conta e os jogadores se estranharam em campo. Aos 15 minutos, teve um princípio de confusão e o árbitro distribuiu vários cartões amarelos.

MANOEL EXPULSO E O ALVINEGRO AMPLIA
Depois da confusão entre os atletas, Manoel foi um dos que recebeu cartão amarelo. No lance seguinte, após um chute do Keno, a bola bateu no braço do zagueiro dentro da área. O pênalti foi assinalado e o defensor foi expulso por receber o segundo cartão amarelo. Hulk cobrou a penalidade e ampliou o placar.

TRICOLOR APAGADO
Com a expulsão do Manoel e o segundo gol do Atlético-MG, o Fluminense não reagiu. O técnico Fernando Diniz não recompôs a defesa para que a equipe esboçasse uma resposta, mas não teve sucesso nos minutos finais. 

+ Confira a classificação do Brasileirão

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Atlético-MG viaja para São Paulo, onde vai encarar o Santos, na próxima quarta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro. Já o Fluminense continua a jogar longe do Maracanã e enfrenta o Atlético-GO, também na próxima quarta, às 19h, no Antônio Accioly.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X FLUMINENSE

Data/Hora: 01/10/2022, às 15h
Local: Mineirão (MG)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP)

Gols: Hulk (40'/1ºT e 19'/2ºT)
Cartões amarelos: Allan e Keno (CAM); Felipe Melo, Manoel e Samuel Xavier (FLU)
Cartões vermelhos: Manoel (FLU)

ATLÉTICO-MG (Técnico: Cuca)
Everson; Mariano (Guga - 7'/2ºT), Jemerson, Junior Alonso e Rubens (Dodô - 0'/2ºT); Allan (Jair - 20'/2ºT), Otávio e Zaracho (Nacho Fernández - 36'/2ºT); Pavón (Ademir - 7'/2ºT), Hulk e Keno.

FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz)
Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Felipe Melo e Caio Paulista; André, Martinelli e PH Ganso (Michel Araújo - 15'/2ºT); Matheus Martins (Marrony - 15'/2ºT), Cano (Willian - 36'/2ºT) e Jhon Arias (Calegari - 44'/2ºT).

*Estagiário sob a supervisão do LANCE!