Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com dois gols após o tempo regulamentar, Santa Cruz consegue vitória homérica na Série C

Equipe perdia o jogo até os 44 minutos do segundo tempo quando Augusto e Vitão transformaram a derrota preocupante em vitória do alívio

Foto: Paulo Paiva/DP
Escrito por

Quando tudo parecia colocar o Santa Cruz em dificuldade ainda maior pensando na classificação a próxima fase da Série C no Brasileirão, os minutos finais diante do Imperatriz na Arena Pernambuco transformaram um desastroso 2 a 1 contra para um maravilhoso 3 a 2 favorável.

Com o resultado, o Santa segue em sexto com 21 pontos e não permite com que o distanciamento dos ponteiros do Grupo A (Sampaio Corrêa, Náutico, Confiança e Ferroviário) se torne algo inviável assim como também os maranhenses que, com a derrota nos minutos finais, estacionaram nas mesmas 21 unidades. 

Gabriel Caju foi quem fez as honras na cidade de São Lourenço da Mata, abrindo a contagem para os visitantes aos 29 minutos, vendo o empate dos anfitriões chegar três minutos depois por intermédio do meio-campista Everton.

No segundo tempo, o gol de Matheus Lima aos 38 no contexto de jogo mais lutado parecia decretar o resultado do duelo que favorecia e muito o Cavalo de Aço.

E, na base da absoluta insistência, Vitão e Augusto obtiveram o resultado que parecia surreal aos 44 e 46 minutos da etapa complementar, enlouquecendo os presentes na Arena.