Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
São Paulo
escudo default
0
4
escudo default
Flamengo

Com ataque inspirado, Flamengo goleia o São Paulo e quebra jejum de dez anos sem vencer no Morumbi

Bruno Henrique, Gabigol e Michael, duas vezes, construíram a goleada do Rubro-Negro sobre o Tricolor, na capital paulista, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro

Escrito por

O Flamengo goleou o São Paulo na tarde deste domingo (14) por 4 a 0, no Morumbi, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro e quebrou um jejum de dez anos sem vencer o Tricolor no estádio. O Rubro-Negro marcou dois gols nos três primeiros minutos de jogo, com Gabigol e Bruno Henrique. Ainda na primeira etapa, Calleri foi expulso e Michael ampliou o placar. O atacante marcou mais um no segundo tempo. 

Com o resultado, o Tricolor caiu para a 15ª posição, com 38 pontos, e segue correndo risco de rebaixamento. Já o Flamengo subiu para a vice-liderança com 60 pontos conquistados. Agora, o São Paulo terá o clássico contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira (17), às 20h30, no Allianz Parque, enquanto o Flamengo joga diante do Corinthians, no Maracanã, no mesmo dia, às 21h30. 

FLAMENGO 'MALVADÃO' MARCA DOIS GOLS RELÂMPAGOS  
O jogo começou e o Flamengo abriu o marcador logo de cara. Com 23 segundos, Liziero vacilou na saída de bola, Andreas desarmou, Bruno Henrique fez o passe e Gabigol tocou na saída de Volpi para abrir o marcador.

Mesmo na frente do marcador, o Rubro-Negro não se acomodou e marcou o segundo com três minutos. Everton Ribeiro serviu Michael, que deixou Diego Costa para trás e rolou na medida para Bruno Henrique escorar para a rede. 

Bruno Henrique e Gabigol comemoram (Alexandre Vidal / Flamengo)

CALLERI É EXPULSO E DEIXA O SÃO PAULO COM UM A MENOS 
Não bastava estar com dois gols atrás, o São Paulo ainda perdeu Calleri, expulso após falta dura em David Luiz. O árbitro Leandro Pedro Vuaden foi até o VAR rever a jogada e mostrou o cartão vermelho para o atacante argentino. 

O Flamengo voltou a assustar aos 16 minutos. Michael fez jogada individual pela esquerda, cortou para dentro e chutou forte. Volpi espalmou. Dois minutos depois, o São Paulo respondeu. Gabriel recebeu na entrada da área, limpou a jogada e arriscou. Hugo segurou firme.

GABIGOL PERDE BOA CHANCE DE AMPLIAR
Com a vantagem, o Flamengo conseguia administrar a partida e por pouco nâo chegou ao terceiro gol, aos 28 minutos. Hugo lançou e encontrou Bruno Henrique em velocidade pela esquerda. O atacante entrou na área e rolou para Gabriel dominar, ajeitar e bater por cima da meta de Tiago Volpi. 

MICHAEL MARCA UM GOLAÇO E AUMENTA O PLACAR
Com um a menos, o São Paulo assistia ao Flamengo jogar, não conseguindo oferecer grandes perigos ao Rubro-Negro, que controlava a partida. Antes do final da primeira etapa, o Rubro-Negro ampliou com um golaço. Aos 41, após cobrança de escanteio, Léo fez o corte e a bola sobrou para Michael, que limpou e chutou chapado na gaveta de Volpi.

SEGUNDO TEMPO COMEÇA COM SÃO PAULO CRIANDO CHANCES
​A etapa final iniciou com o Tricolor mais presente no ataque. Logo com um minuto, Vitor Bueno arriscou de fora da área e Hugo precisou se esticar todo para espalmar. Aos cinco, Bueno cruzou e Luciano não conseguiu alcançar. 

O São Paulo continuou no ataque, novamente com Vitor Bueno. Ele recebeu pela esquerda, ajeitou para o meio, mas bateu por cima da meta de Hugo. 

MICHAEL APARECE NOVAMENTE E MARCA O QUARTO DO FLAMENGO
Quando o São Paulo dava sinais de que ia pressionar o Flamengo, veio o quarto gol do Rubro-Negro. Aos nove, Igor Gomes se enrolou todo ao dar carrinho e deixou a bola na boa para Bruno Henrique cruzar no segundo pau. Michael só escorou para fazer mais um gol do time carioca. 

O quinto quase saiu com 21 minutos, com uma dupla que tinha acabado de entrar. Rodinei rolou na medida e Kenedy chutou de primeira, colocado. A bola passou perto da trave direita de Volpi.

JOGO ESFRIA ATÉ O FINAL 
Conforme o desenrolar da partida, o Flamengo tocava mais a bola e esperava o São Paulo em seu campo, que não conseguia assustar o goleiro Hugo. 

Fim de jogo com grande vitória do Flamengo, que quebra o tabu de dez anos sem vencer o Tricolor no Morumbi. 

SÃO PAULO 0 X 4 FLAMENGO
Local:
Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 14/11/2021, às 16h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Gols: Gabigol (01'/1ºT) (0-1), Bruno Henrique (03'/1ºT) (0-2), Michael (41'/1ºT) (0-3) e Michael (09'/2ºT) (0-4)
Cartões amarelos: Shaylon (SAO) e Matheuzinho (FLA)
Cartões vermelhos: Calleri (SAO)
Público/Renda: 47.855 torcedores/ R$ 2.742.156,00
SÃO PAULO
Volpi; Diego Costa (Orejuela, aos 24'/2ºT), Miranda e Léo; Liziero, Gabriel (Bruno Alves, aos 24'/2ºT), Igor Gomes e Reinaldo (Shaylon, aos 24'/2ºT); Marquinhos (Vitor Bueno/Intervalo), Rigoni (Luciano/Intervalo) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

FLAMENGO
Hugo Souza; Matheuzinho (Rodinei, aos 20'/2ºT), Rodrigo Caio (Gustavo Henrique, aos 34'/1ºT), David Luiz (Bruno Viana/Intervalo) e Renê; Willian Arão (Piris da Motta, aos 28'/2ºT), Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Michael, Bruno Henrique e Gabigol (Kenedy, aos 19'/2ºT) aos . Técnico: Renato Gaúcho.