Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Goiás
escudo default
2
3
escudo default
Santos

Com arbitragem polêmica, Santos vence o Goiás fora de casa

Times se enfrentaram na tarde deste domingo. Marinho, Jefferson (gol contra) e Marcos Leonardo marcaram pelo Santos, enquanto Vinícius e Victor Andrade pelo time goiano

Marinho marcou o primeiro gol contra o Goiás (Foto: Twitter/Santos)
Escrito por

O Santos venceu o Goiás por 3 a 2 na noite deste domingo, na Serrinha, pelo 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Marinho, Jefferson (gol contra) e Marcos Leonardo marcaram pelo Santos, enquanto Vinícius e Victor Andrade pelo time goiano.

NO SUSTO

O jogo mal começou, mas o Goiás estava atento e mostrou que é o dono da casa. A defesa do Santos dormiu, Felipe Jonatan não acompanhou, Alison atrasou e Vinícius Lopes se antecipou. 

PÊNALTI

Em uma falha do goleiro Tadeu, Jobson encontrou a oportunidade de aproveitar e dar ótimo passe para Lucas Braga, que sofreu o pênalti. Marinho empatou pelo Santos. 

Logo após o gol, Marinho, Kaio Jorge e Pará levantaram as camisas de Sánchez e Raniel. O meia rompeu o ligamento do joelho esquerdo, enquanto o atacante teve uma trombose venosa profunda na perna direita.

ARBITRAGEM QUESTIONÁVEL

Após o gol, um lance de pênalti claro para o Santos: a bola tocou no braço de Sandro na pequena área. O árbitro de vídeo foi acionado, mas o árbitro mandou subir o jogo. O lance foi bem parecido com o um de Alison, contra o
Vasco, em que o VAR interpretou a penalidade.

Na sequência, um lance polêmico de Arthur Gomes, que girou o corpo e deixou o braço, enquanto estava de costas em uma disputa com Edílson. O VAR voltou a ser acionado e o atacante do Peixe foi expulso.

TIME DA VIRADA

Santos retorna para a segunda etapa desconfiado, mas não demora a se recuperar. Antes do relógio marcar dez minutos o Goiás foi surpreendido com ótimo passe de Kaio Jorge ao Pará. O lateral iria cruzar, mas contou com a sorte e a bola desviou em Jefferson. O goleiro não tem chances. 

DESVIO VÁLIDO

Santos volta elétrico para a segunda etapa. Kaio Jorge, em grande atuação, recebeu e encontrou Pará, deu o passe na medida. O lateral iria cruzar, mas a bola desviou em Jefferson, que marcou contra. 

Minutos mais tarde David Duarte foi expulso devido o segundo cartão amarelo. O Santos estava com vantagem no placar e se empolgou com a saída do goiano. 

BASE SEMPRE SALVA

Após algumas tentativas, o Santos encontrou o terceiro com um menino de 17 anos. Marcos Leonardo recebeu ótimo cruzamento de Madson e deixou o seu. O menino da Vila tem poucas oportunidades com Cuca, mas não desapontou. 

LEI DO EX EM AÇÃO

Pouco tempo depois Victor Andrade, cria da base do Santos, marcou pelo Goiás. O jovem preferiu não comemorar e pediu silêncio ao banco de reservas.
O jovem voltou a marcar minutos mais tarde, mas teve o gol anulado após impedimento. Vale dizer: Victor fez um golaço.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 2 X 3 SANTOS

Data/Horário: 4 de setembro (domingo), 18h15 (de Brasília)
Estádio: Serrinha, em Goiânia-GO
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Cartões amarelos:
GOIÁS: David Duarte, Sandro, Daniel Bessa e Victor Andrade. SANTOS: Cuca, Pará e Marcos Leonardo
Cartões vermelhos: GOIÁS: David Duarte. SANTOS: Arthur Gomes

GOLS:
Goiás: Vinícius, aos 5 minutos do 1T; Victor Andrade, aos 39 minutos do 2T;
Santos: Marinho, aos 18 minutos do 1T, e Jefferson (contra) e Marcos Leonardo, aos 9 e 31 minutos do 2T.

GOIÁS: Tadeu; Edílson (Yago Rocha), David Duarte, Fábio Sanches e Jefferson (Caju); Breno, Sandro (Daniel Oliveira) e Daniel Bessa (Mike); Vinícius, Keko (Victor Andrade) e Rafael Moura - Técnico: Enderson Moreira

SANTOS: João Paulo, Pará, Alison, Luan Peres e Felipe Jonatan (Wagner Leonardo); Diego Pituca, Jobson, Arthur Gomes e Marinho (Marcos Leonardo); Lucas Braga (Jean Mota) e Kaio Jorge (Madson) - Técnico: Cuca