Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Bahia
escudo default
3
3
escudo default
Botafogo

Com Aguirre expulso e gol no final, Botafogo sofre empate contra o Bahia

Glorioso - que atuou o segundo tempo com um a menos - vencia até aos 48 do segundo tempo, quando sofreu gol de Allione. Kieza marcou duas vezes no reencontro com ex-clube

Tiago Caldas/Fotoarena
Escrito por

Botafogo e Bahia precisavam da vitória. Até por isso, muitas mudanças nas respectivas escalações em relação ao último jogo. E, no final, o empate em 3 a 3, na Fonte Nova, acabou sendo melhor para os mandantes. Para o Glorioso, um requinte de crueldade: a equipe de Valentim esteve três vezes na frente do placar e segurou o Tricolor de Aço com um a menos,  pela expulsão de Aguirre.

Lei do Ex
Grande destaque do Botafogo no jogo, Kieza marcou duas vezes no seu reencontro com o Bahia. Até por isso, o centroavante não comemorou seus gols. No primeiro, Rodrigo Lindoso deixou o centroavante livre para marcar, sem goleiro. Depois, Kieza aproveitou excelente cruzamento de Leo Valencia - pela direita - para marcar o segundo tento alvinegro, de cabeça.

Pênalti e expulsão
O panorama do jogo mudou por completo no final do primeiro tempo, com o pênalti cometido por Aguirre em cobrança de escanteio. A marcação da penalidade - que não aconteceu, em uma corriqueira disputa de bola na área - resultou na expulsão do uruguaio e no gol de Régis, empatando o jogo.

Élber infernal
Do lado baiano, as principais jogadas saíam com Élber, tentando explorar as costas de Moisés e Marcinho. Em saída errada de Marcelo - que entrou no segundo tempo, no lugar de Lindoso - o atacante cruzou na medida para Vinícius colocar o 2 a 2 no placar. De resto, Zé Rafael e Kayke foram quase nulos. Atrás, Tiago e Lucas Fonseca batiam cabeça em diversos lances. 

Pintura de Leo Valencia
O terceiro gol do Botafogo parecia definir o placar. Aos 38 do segundo tempo, Leo Valencia cobrou falta com maestria, sem chances para Douglas. contudo, o balde de água fria ainda estava por vir.

A sina do gol no final
Se no primeiro tempo o Alvinegro sofreu o empate nos acréscimos, na etapa final não foi diferente. Em uma jogada espírita, Allione se antecipou a Marcinho - que parecia completamente desligado - e definiu o 3 a 3 na Fonte Nova, aos 48 no segundo tempo. Na balança, os baianos saíram mais felizes.

FICHA TÉCNICA:

BAHIA 3 X 3 BOTAFOGO

Estádio: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data/horário: 10/06/2018, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP)
Público/renda: 12.479 pagantes e 12.806 presentes / R$ 189.549
Cartões amarelos: Élber, Lucas Fonseca, Kayke e Nino Paraíba (BAH); Aguirre, Moisés e Valencia (BOT)
Cartão vermelho: Rodrigo Aguirre (BOT)

Gols: Kieza (12'/1ºT - 0x1), Régis (48'/1ºT - 1x1), Kieza (6'/2ºT - 1x2), Vinícius (28'/2ºT - 2x2), Valencia (40'/2ºT - 2x3) e Allione (48'/2ºT - 3x3)

BAHIA: Douglas; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore (Geovane Itinga, 42'/2ºT), Elton (Vinícius, intervalo) e Régis (Allione, 10'/2ºT); Zé Rafael, Élber e Kayke. Técnico: Cláudio Prates.

BOTAFOGO: Jefferson; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso (Marcelo, 20'/2ºT), Matheus Fernandes e Leo Valencia; Rodrigo Pimpão (Luiz Fernando, 30'/2ºT), Rodrigo Aguirre e Kieza (Brenner, 38'/2ºT). Técnico: Alberto Valentim.