Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Corinthians
escudo default
1
1
escudo default
São Paulo

Em clássico polêmico, Corinthians e São Paulo empatam em Itaquera

Mesmo com um a menos por 45 minutos e prejudicado pela arbitragem, Timão joga melhor e abre o placar na Arena com Ralf, mas Tricolor consegue empate com gol de Brenner 

(Foto: Luis Moura/WPP)
Escrito por

O Corinthians manteve a invencibilidade contra o São Paulo em Itaquera. No nono Majestoso disputado no estádio alvinegro, o Timão e Tricolor empataram por 1 a 1 neste sábado, pela 33ª rodada do Brasileirão. Agora, o retrospecto tem seis vitórias corintianas e três empates.

O Majestoso foi recheado de polêmicas, com erros de arbitragem e expulsão de Araos no último lance do primeiro tempo. No geral, mesmo com um a menos, o Corinthians foi melhor, mas o São Paulo ficou mais ofensivo e "achou" um gol.

Com o resultado, o Corinthians foi a 40 pontos e ainda não está livre do risco de rebaixamento. Já o São Paulo foi aos 58 pontos e segue na luta por uma vaga já na fase de grupos da próxima Libertadores.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO
> Clique aqui para ver

Timão na bronca com o juiz
O Corinthians chegou a marcar aos 34 minutos do primeiro tempo, mas o juiz não viu a bola entrar. Após cruzamento de Jadson e desvio de Ralf, a bola sobrou para Danilo, que chutou. Jean defendeu, mas a bola já tinha ultrapassado a linha. Outro lance em que o Timão foi prejudicado ocorreu aos 42 minutos, quando Romero foi empurrado na área e o juiz não deu pênalti.

Bola ultrapassou a linha após chute (Imagem: Reprodução/Premiere)

A utilização do VAR no Brasileirão chegou a entrar em votação em fevereiro. O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, apesar de se dizer favorável, alegou alto valor e falta de explicações para votar contra. No São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva já havia deixado esta reunião quando a votação aconteceu.

Um a menos na etapa final
No último lance do primeiro tempo, Araos atingiu Reinaldo com o braço e recebeu o segundo cartão amarelo. O árbitro chegou a dar o amarelo e ir para o meio de campo, mas depois foi avisado e levantou o vermelho para o chileno.

Pressão? Que nada
Com um a mais, Diego Aguirre tirou Anderson Martins e colocou Everton. Mais ofensivo, o São Paulo iria pressionar o Corinthians, certo? Errado. O Timão continuou melhor na partida.

Golaço de Ralf
Aos 26 minutos do segundo tempo, após boa jogada e cruzamento de Thiaguinho, Pedrinho ajeitou para Ralf chutar rasteiro de fora da área, sem chance para Jean. O lindo gol premiou a boa atuação alvinegra, mesmo com um jogador a menos.

Empate improvável
O São Paulo não esboçava reação e sofria para levar perigo, mesmo quando Aguirre deixou a equipe bem mais ofensiva com as entradas de Nenê e Everton. No entanto, aos 35 minutos, o Tricolor "achou" o gol de empate: Nenê chutou de fora da área, e Brenner desviou para o fundo da rede de Cássio.

O São Paulo equilibrou as ações apenas após o gol. Mas foi o Corinthians que ainda teve a melhor chance dos minutos finais, quando Roger não conseguiu cabecear bem antes de o juiz apitar o término do Majestoso.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 1 SÃO PAULO
Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Data-Hora: 10/11/2018 - 17h
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Público/renda: 42.845 pagantes/R$ 1.911.492,99
Cartões amarelos: Jucilei, Bruno Peres e Bruno Alves (SAO)
Cartões vermelhos: Araos, aos 48'/1ºT (COR)
Gols: Ralf (26'/2ºT) (1-0), Brenner (35'/2ºT) (1-1)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Carlos Augusto; Ralf e Araos; Pedrinho (Clayson, aos 37'/2ºT), Jadson e Romero (Roger, aos 29'/2ºT); Danilo (Thiaguinho, no intervalo). Técnico: Jair Ventura.

SÃO PAULO: Jean; Arboleda, Bruno Alves e Anderson Martins (Everton, no intervalo); Bruno Peres, Jucilei (Nenê, aos 19'/2ºT), Hudson, Liziero e Reinaldo; Carneiro (Brenner, aos 25'/1ºT) e Diego Souza. Técnico: Diego Aguirre.