Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Chapecoense
escudo default
2
1
escudo default
Internacional

Chape vira pra cima do Inter, Jandrei salva no fim e tira time do Z-4

Equipe catarinense saiu perdendo com gol de pênalti de Nico López, mas Leandro Pereira fez em duas oportunidades e construiu placar favorável ao Verdão do Oeste

Liamara Polli/PhotoPremium
Escrito por

Uma partida digna do patamar decisivo que tinha Chapecoense e Internacional na Arena Condá. E, em meio a três pênaltis, lances complicados e emoção até o fim, quem saiu com a vitória de campo foram os donos da casa por 2 a 1,  mantendo o tabu de jamais ter perdido para o Colorado em jogos do Brasileirão.

O triunfo fez com que a equipe de Santa Catarina subisse para a 16ª posição com 28 pontos ganhos e manteve a equipe gaúcha na vice-liderança da competição, com 49 unidades.

Jogo travado, mas Inter "insinuava"...
A posse de bola numericamente falando até era da Chapecoense nos primeiros minutos de jogo. Porém, isso não era traduzido na criação de oportunidades que realmente ameaçavam a meta de Marcelo Lomba. Por sua vez, aos poucos o time visitante enxergava a oportunidade de, em lançamentos nas costas da zaga adversária, pegar todo o sistema defensivo desprevenido e criar boas situações.

... e a insinuação deu certo!
Foi exatamente na base de um lançamento que surgiu o lance onde Willian Pottker foi acionado em velocidade e acabou derrubado por Jandrei na grande área. Na cobrança, o camisa 7 Nico López não perdoou, batendo firme e no centro do gol para abrir o marcador na Arena Condá.  

Chance clara da Chape
Pressionando ainda mais depois de ter sofrido o gol, o Verdão do Oeste intensificou o seu volume de jogo e viu uma grande oportunidade de empate surgir na base da bola parada. Em cobrança de falta na meia-lua, o argentino Diego Torres bateu bem e viu a bola beliscar o travessão antes de sair diante de um perplexo Marcelo Lomba.

Empate pelo alto
Conseguindo se manter a frente, a pressão feita pelos anfitriões deu resultado. Aos 36, o lateral-direito Eduardo fintou a marcação de Iago e cruzou na medida para Leandro Pereira cabecear no extremo canto esquerdo de Marcelo Lomba, tudo igual em Chapecó

Contra-ataque (quase) fatal
Em dificuldades para sair jogando mediante a manutenção de volume da Chapecoense, o Colorado procurava aproveitar os poucos momentos em que detinha a posse para acelerar o ritmo.

Aos 10 minutos, Nico López deu um passe maravilhoso e viu Jonatan Álvez partir em disparada e sair frente a frente com Jandrei. Porém, o arqueiro cresceu na frente do centroavante uruguaio e fez uma grande intervenção.

Donos da casa seguiam em cima, mas...
Em volume era indiscutível que a Chape seguia mais presente no campo de ataque. Apesar disso, faltava a precisão no último passe e também para concluir os lances de perigo criados. Com isso, mesmo rondando a meta de Marcelo Lomba, o arqueiro do Inter se preocupava mais com os erros de marcação dos seus companheiros do que com os chutes diretos a sua meta.

Pênalti polêmico e virada à vista!
Em chute dado por Leandro Pereira em direção ao gol, Victor Cuesta tocou com o braço na bola após a mesma bater em seu quadril e, depois de um relativo tempo de análise, a arbitragem capitaneada por Wagner do Nascimento Magalhães decidiu por marcar a penalidade.

Na cobrança, Leandro Pereira bateu com categoria e virou o marcador a favor do Verdão do Oeste.

Esforço final e Jandrei heroico
A entrada de Camilo e D'Alessandro aliadas a necessidade de resultado  deram mais opções ao setor ofensivo do Inter que exerceu um verdadeiro "abafa" nos últimos minutos. D'Alessandro, Rodrigo Moledo, Camilo e até mesmo Leandro Damião, em penalidade, tentaram e não conseguiram mudar a situação da partida em muito graças a intervenções sensacionais de Jandrei.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE X INTERNACIONAL

Data-Hora: 17/9/2018 - 20 h
Local: Arena Condá, Chapecó (SC)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (ambos CBF-RJ)
Renda-Público: 16.981 pessoas-R$ 847.505,00
Cartões amarelos: Agustín Doffo, Rafael Thyere, Barreto (CHA); Patrick, Victor Cuesta, Gabriel Dias (INT)
Cartões vermelhos: Victor Cuesta (INT)
Gols: Nico López (26'/1°T) (0-1), Leandro Pereira (36'/1°T e 36'/2°T) (2-1)  

CHAPECOENSE: Jandrei; Eduardo (Barreto, aos 39'/2°T), Rafael Thyere, Nery Bareiro e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Elicarlos, Agustín Doffo e Diego Torres (Yann Rolim, aos 30'/2°T); Victor Andrade (Bruno Silva, aos 18'/2°T) e Leandro Pereira. Técnico: Guto Ferreira.

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Gabriel Dias, Edenílson e Patrick; Nico López (D'Alessandro, aos 29'/2°T), William Pottker (Camilo, aos 40'/2°T) e Jonatan Álvez (Leandro Damião, aos 14'/2°T). Técnico: Odair Hellmann.